Eduardo Dutra Postado Março 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2016 Na rosca sem Fim o ideal é graxa ou óleo? Óleo "Singer" para rolamento é indicado ??? Após lubrificação alguma carretilhas ficam com cheiro de óleo e graxa, esse odor pode passar para linha multi e atrapalhar a pescaria??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Março 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2016 Na rosca sem Fim o ideal é graxa ou óleo? R: Eu coloco graxa azul (de lítio) mas beeeem pouquinho. Óleo "Singer" para rolamento é indicado ??? R: Nos rolamentos pode ser o óleo Singer, ou óleo usado nas brocas de dentista, que é mais fino...uma gota apenas. Já nos rolamentos de cerâmica só faço a limpeza com benzina e seco bem, mas não coloco óleo, trabalham a sêco. Após lubrificação alguma carretilhas ficam com cheiro de óleo e graxa, esse odor pode passar para linha multi e atrapalhar a pescaria??? R: Na minha opinião acho que isso é insignificante...não atrapalha em nada. Tem alguns pescadores que até borrifam WD-40 na linha multifilamento para melhorar o pinxo (isso eu não aconselho fazer, a quimica do WD-40 detona a linha multi bem rápido, ela fica quebradiça ). Não sou expert em manutenção de carretilhas, mas faço assim nas minhas e tá dando certo. Mario Filho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Dutra Postado Março 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2016 Obrigado Renato pela atenção! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Março 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2016 É isso mesmo que o Renato falou , faço o mesmo em minhas carretilhas e até agora só alegria ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Março 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2016 A anos que só uso wd40 nem um pingo de óleo, após cada pescaria pode lavar a carretilha com wd40, nunca tive problema e pesco varias vezes no ano. Recentemente um amigo me procurou para saber se eu conhecia alguém pra arrumar duas carretilhas shimano novas, mandei as duas pro Celso e ele me disse que poderia ser o tipo de graxa que o parceiro estava usando, perguntei a ele e disse que estava usando graxa especial para rolamento. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.