TiWillian Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Pessoal como vocês transportam as varas quando tem que fazer uma viagem de ônibus? Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Rufino da Silva Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Eu hoje em dia uso um modelo tipo BASUCA com regulagem de tamanho feito em materal plastico resistente. Geralmente tem 2 pontos de abertura e possibilita a troca das travas que vem por cadeado. DURABILIDADE E RESISTENCIA sensacionais! Tem tambem alguns mais em conta que na verade sao TUBOS DE PVC de 75mm revestidos com uma capa de tecido e uma tampa com zeeper. DURABILIDADE E RESISTENCIA mediana Agora, se a grana nao andar muito boa por ai, pode fazer como eu fazia antigamente... Mede o tamano da sua maior vara, Vai a um deposito de material de construçao, compra um cano de esgoto de 75mm ou de 100mm dependendo da quatidade de varas... Compra 2 tampas pra cano... 1 tudo de cola... 1 dos lados vc cola a tampa e o outro lado a tampa so encaixa... Segue fotos: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Pras viagens tenho um porta-varas tipo bazuca da plano e agora comprei o da MS...a vantagem desse da MS é que dá para levar até 4 conjuntos já montados com a vara e carretilha. Vale a pena o investimento. http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-25eef4-caixa-retratil-para-varas-marine-sports-ms-rh08.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Tenho um deste da mariner Renato muito bom, mas infelizmente é muito pesado o que atrapalha em cia aéreas, principalmente as fretadas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Todas essas questões são precedidas por uma pergunta simples : Quantas vezes será usado por ano ? arrow:: Aos que pescam muito, deve-se investir em algo mais "estruturado" ! arrow:: Para os que pescam menos vezes, continuo achando que o "velho e bom tubo de PVC" dá conta do recado ! arrow:: Importante lembrar SEMPRE que a acomodação dentro do tubo é o verdadeiro segredo para evitar danos... arrow:: Distribua as varas (50% para cada lado, para que os cabos fiquem metade para cada lado), e TENTE fazer com que o "pacote" se torne um cilindro... arrow:: Melhor dizendo, CUIDADO com as ponteiras e passadores. Sempre que possível, tente colocar os passadores distribuídos e não num mesmo ponto ! arrow:: Não economizar em papel bolha, ou ainda mais simples, toalhas que possam cobrir tudo e "garantir" a integridade das varas ! Pensou que acabou ? Negativo arrow:: Falta colocar aqueles prendedores de varas para deixar o volume bem justo e apertado dentro do tubo, pois isso é irá garantir as eventuais (e prováveis) porradas no caminho ! arrow:: Claro que os modelos mais sofisticados como os da MS são fantásticos, mas pesam por conta da sua composição, e de avião, não é fácil superar... arrow:: O "bom e o velho tubo de PVC" também é usado por outras empresas que o cobrem com uma capa e carregador ! Mas podem ser feitos por qualquer um ! arrow:: O recomendado é usar diâmetros adequados para o número de varas que será transportado ! arrow:: Não se esqueçam que um tubo - 10 cm a mais que o tamanho das varas - com dois caps para serem fechados, é sempre mais barato que AQUELAS varas que serão transportadas ! arrow:: Dessa forma, se for levar 3 ou 4 varas, não utilize uma embalagem feita para 15 ou 16 unidades ! Use algo mais adequado e proporcional ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Tony falou tudo... tambem uso a bazooka. Eu usava o cano PVC ate que na ultima pescaria a GOL fez o favor de quebrar o tampao (cap).. isso mesmo... a parte mais dura e improvavel ela quebrou no transporte... Ou seja, ponteiras ficaram expostas e Gracas a Deus so duas ponteiras quebraram. Como levava mais varas nao perdi minha pescaria. Engracado que a minha Liger quebrou durante a pescaria. Gosto de pensar que foi um acidente a parte, mas..... Entao hoje uso o bazooka com dois cadeados, coloco protetor de ponteira, uso junta vara para deixa-las mais compactas e, dependendo, ainda coloco camisas minhas por dentro para amortecer mais ainda. Meu conselho é para proteger da melhor forma possivel. Se ainda nao aconteceu com voce, voce nao sabe a dor que é abrir o tubo e a vara estar danificada. Se ja aconteceu, entao sabe do que to falando... É isso... proteja as varinhas pq vale a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.