Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Salve Galera do fórum , tenho visto ultimamente o fórum um pouco vazio , temos que aparecer mais , nos movimentar em relação as pescarias e deixar de lado um pouco a situação econômica do nosso país , pois a cada dia que passa trabalhamos mias e nos divertimos menos . Vamos nós para mais algumas pinturas feitas por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E agora com pagina no facebook tb : Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!! https://www.facebook...908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto pode haver algumas repetiçoes haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom: Bem intuitivo se vc chegou agora dê uma olhada nesses tópicos http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ http://www.turmadobi...duardo-chedid/ Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um AVATAR personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar: Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos : É sabido por muitos que não confio muito nesse carbono misterioso criado pelas fabricantes de carretilhas ao redor do planeta , desde o CI4 da shimano passando pelo ZAION da daiwa ( tenho uma t3) e pelo FEDERON da MS , na verdade não confio na estrutura do corpo da carretilha , acho o alumínio muito melhor , pois já vi por aqui algumas coisas bem difíceis de acreditar mesmo. Então resolvi montar uma carretilha para mim transformando ela de nível intermediário para top . Buscando : * leveza (abaixo dos 160 gramas) * estrutura do corpo em metal ( para não ter surpresas nas pescarias) * tampa lateral metálica ( já ví algumas bem comprometidas aqui) * bons internos (para aguentar desde os tricks do sudeste até os Amazônicos) * carretel com boa capacidade de linha e com eixo em aço inox ( para aguentar o desaforo dos brutos) O bom de ser customizador é o contato com as carretilhas e conhecimento das peças e partes delas , na minha busca encontrei algo com bom preço e com estrutura em Magnésio ( corpo e tampa lateral) tudo isso na casa dos 150 gramas . Evidente que com a transformação e custom ela engordou um pouco , pois foram alteradas peças no meio do caminho para tornar a carretilha mais ESPARTANA com o largo espectro de pescarias que eu desejava. A carretilha que eu batizei com o nome de PHOTON na verdade usa estrutura de uma LIGER da MS e foram feitas algumas modificações como a adaptação de carretel com FREIO CENTRÍFUGO com grande capacidade de linha e eixo em aço inox tb para aguentar as batalhas. A liger por si só , é uma excelente carretilha , mas feita para iscas leves , o que comprometia o uso dela para os peixes de maior porte acima de 12 lb. Mas então vamos aos resultados e comentários : Essa liger foi comprada usada e substituída uma grande parte das peças por novas ( essa era mesmo a intenção) pois foram feitas mudançãs internas nela . Após feita a custom ela foi totalmente desmontada pintada e nesse momento está em fase de testes de lançamentos ( os primeiros testes me deixaram bastante feliz com o resultado) , lado a lado com as shimano de ponta e com uma estrutura muito mais forte. *Foto do corpo pintado acima na balança , ele é feito em MG e pesou apenas 21,5 gramas , um excelente começo . * Foto dos internos da carretilha , uma boa parte nova , mas mesmo assim foram pra limpeza por cavitação . * Aqui fotos do sistema devaneador completo , foram mantidos o número de rolamentos originais da carretilhas mas a grande maioria trocado por novos , esse sistema usa 2 rolamentos , como se trata de uma carretilha voltada para pesca em agua doce , não coloquei marinizados por motivos óbvios , o eixo sem fim dela tb é novo e está sendo usado um de titânio , a unha tb foi substituída por metal fosfatizado. * Aqui já com o sistema de devaneador e desarme todo colocado , já instalado o focinho tb nela , pesando 34,5 gramas. * Nesse ponto já com toda a parte de internos instalada começando a parte de custom da fricção. * aqui já com os discos de carbontex cortados na medida e colocados , vejam essa carretilha vem com 1 disco bem fino de fricção foi substituído por outro mais grosso , não coloquei multidisco nela por conta de não achar necessário e para não aumentar o peso. Com esses discos cortados, em medição o drag passa dos 6 kg foi colocado um segundo sistema de arruelas cônicas para melhorar a maciez do drag , portanto agora vc consegue muito mais suavidade , tomadas de linha sem trancos , o freio se tornou bem mias linear. Aqui o carretel original dela , pesando apenas 10 gramas , pouca capacidade de linha , eixo em alumínio , oferece apenas o freio magnético. Não que eu não goste do freio magnético ,sim gosto, ele trabalha muito mais linear , pois trabalha o tempo todo , do começo ao fim do lançamento , é mais amigo com o vento contra tb , mas realmente aumenta o esforço no lançamento , e claro que depois que o pescador pega o jeito das carretilhas ele vai migrar para um freio menos efetivo , caso das shimano com o freio apenas centrífugo e das daiwa com o magforce 3D que diminui a influência do magnético sobre o carretel. Nesse caso eu queria um carretel com maior capacidade de linha , mais robusto e que me oferecesse freio centrífugo , pois depois de lagum tempo de pesquisa e torno cheguei a esse aqui: Pesando 18,3 gramas (quase o dobro do original) mas exatamente o que procurava . Esse carretel me oferece tanto o freio centrífugo , acoplado no carretel como o magnético , acoplado na tampa. Eixo em aço inox , e a parte de alumínio bem mais grossa , mesmo assim sendo um carretel mias fundo me ofereceu uma grande capacidade de linha , coloquei 105 mts de linha maruri multifilamento 8 fios nele. Em testes que chamei de REVISÃO 1 , mesmo com o freio magnético aliviado , ele gerava um arraste , que com a sequência de lançamentos ficaria desconfortável na pescaria , então resolvi remover por completo o freio magnético. Essa já é chamada de REVISÃO 2 , aonde o sistema de freio centrífugo foi modificado tb para influenciar no lançamento e evitar as cabeleiras A essa modificação foi criado um sistema completamente novo de freio centrífugo e BATIZADO de : S. C. S. BRAKE : SMART CENTRIFUGAL SYSTEM BRAKE . Aonde possuo sapatas de freio que influenciam no freio o tempo todo ( e podem ser desligadas a qualquer momento) E sapatas de freio que só atuam no inicio do lançamento e quando a inércia (centrifugação diminui ) são recolhidas. (essas tb podem ser desligadas a qualquer momento) Isso ajudo em muito o lançamento de iscas com pesos diferentes pois ,depois de regulada a carretilha praticamente não se faz mais necessário ajustes de diferença de até 5 gramas , tornou muito mais amigável o freio centrifugo desse jeito tb. Nessa foto vemos a manivela em carbono que foi mantida , porém com os péssimos knobs trocados pelos de eva , acho a pegada desses knobs redondos ruim e a cortiça com a mão molhada escorrega demais tb . Ao lado o sistema de freio magnético ,que foi retirado . A foto acima mostra a diferença de capacidade dos carretéis , o carretel novo , já esta modificado com o sistema SCS BRAKE. Aqui os konbs em processo de troca . Aqui algumas fotos da PHOTON pronta , vejam que o botão de regulagem de freio magnético ficou apenas como decoração . Aqui mais uma foto , infelizmente não consegui rodar a foto , acabou ficando de cabeça para baixo mesmo. Pois é mas o Marcelo Terra aqui do fórum deu aquela força e fez a mágica pra mim , virou as fotos , VALEU MARCELO !!!!! Acabei esquecendo do mais importante , kkkk colocar o peso final da carretilha né , pois é aí segue a foto dela na balança , ela pesou 151,1 gramas exatamente isso , pronta para os grandes peixes e com esse peso : Bom pessoal , aí está mais nova transformação feita por mim / LDS TUNING , ela estará pescando comigo agora em abril no encontro da TURMA DO BIGUÁ em TO , lá na PESCA e LAZER . Se alguém se interessar numa transformação dessas é só chamar > Bom galera é isso aí por enquanto , mas vou pedir para vcs entrarem na página do facebook : https://www.facebook.../?ref=bookmarks E dar uma curtida lá !!!! Pois assim verão todas as novidades acontecendo em tempo real , e se precisarem de uma custom ou tuning , me chamem inbox ou whatsapp (11) 967808633 ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 é... quem sou eu pra dar pitaco kkkkkkkkk ficou show agora eh dar o feedback dela em acao... vai usar pra isca leve tambem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Espetacular, Edu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Michelini Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Que bacana hein!!! Ficou 10!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Ficou top, parabens chedid, quem sabe vc dá idéia pra MS colocar esse freio ou o ACB na Liger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Essas são as famosas que estava ouvindo falar delas kkkkk. Parabéns como sempre show de bola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 é... quem sou eu pra dar pitaco kkkkkkkkk ficou show agora eh dar o feedback dela em acao... vai usar pra isca leve tambem? Lenio os testes aqui foram com iscas de 5 a 14 gramas , ela se saiu muito bem lançando todas elas , vara usada 8 lb ação moderada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Espetacular, Edu! Valeu Marcel , abraços !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Que bacana hein!!! Ficou 10!!! Obrigado Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Ficou top, parabens chedid, quem sabe vc dá idéia pra MS colocar esse freio ou o ACB na Liger Esquece a ms Guto eles estão andando pra trás nas carretas , hj só tem 2 ou 3 que valem a pena mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Essas são as famosas que estava ouvindo falar delas kkkkk. Parabéns como sempre show de bola Pois é Marcão esse projeto foi preparado para a pescaria lá no TO que vc não quis participar né , abraços !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Pois é Marcão esse projeto foi preparado para a pescaria lá no TO que vc não quis participar né , abraços !!!!! Nem me fala, tava muito querendo ir, mas como é aniversário do meu Pai, e combinou com os tios uma pescada no Pantanal ae me complicou tinha até olhado os valores para ir. Quando chegarem nem quero ver o relato para não morrer de inveja. kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilson Schott Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Muito show ,parabéns,dá vontade de mandar fazer uma mesmo sem cascalho,tu é f...... Eduardo mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Rozário Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 AI MAMÃE...Que projeto TOP!!!Estou apaixonado caro amigo Eduardo, muito animal... Desbancou muita carreta "DE MARCA" hahahaParabéns Eduardo Chedid.Estou na fila para ser um feliz proprietário de PHOTON... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Muito show ,parabéns,dá vontade de mandar fazer uma mesmo sem cascalho,tu é f...... Eduardo mestre:: mestre:: mestre:: Fala Gilson cabeça desocupada dá nisso mesmo , kkkkk abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 AI MAMÃE... Que projeto TOP!!! Estou apaixonado caro amigo Eduardo, muito animal... Desbancou muita carreta "DE MARCA" hahaha Parabéns Eduardo Chedid. Estou na fila para ser um feliz proprietário de PHOTON... Opa Rozario já tenho 2 pedidas vc poderá ter a PHOTON 004 pois vou colocar nelas o número de série Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Caramba que show de bola, parabéns !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Vai fazer uma pra sortear no FTB.. não vai??? :choquei: Brincadeirinha amigo :gorfei: como sabe, estava ansioso para ver o resultado "final" que na verdade virá com um relato de pescaria. ::fisherman Parabéns pelo trabalho e dedicação ao nosso esporte. palmas:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Show de bola esse projeto em , pena que na foto não deu para ver bem o tal freio smart centrifugal system brake palmas:: . O melhor de tudo é que a carreta ficou muito leve e no corpo de metal , isso sim é uma carreta de verdade !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Silva Postado Abril 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Que espetáculo que ficou esta carreta. Pequena, leve, mas bruta e parruda!!! Parabéns pelo projeto palmas:: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Abril 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Caramba... aguenta o AM? Se quiser que teste ela por la...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Show de bola a carretilha Chedid!! Com certeza vai movimentar o mercado de Liger's usadas pra transformação...rs Forte abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Caramba que show de bola, parabéns !!! Valeu Rodrigo , hj estou trabalhando na sua revo , logo mais mais uma tunada lançando por aí , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Vai fazer uma pra sortear no FTB.. não vai??? :choquei: Brincadeirinha amigo :gorfei: como sabe, estava ansioso para ver o resultado "final" que na verdade virá com um relato de pescaria. ::fisherman Parabéns pelo trabalho e dedicação ao nosso esporte. palmas:: mestre:: Opa se tudo ajudar consigo até pegar peixe com ela lá no TO , kkkkk , aí sim , abraços . VALEU PELA FORÇA NAS FOTOS !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Show de bola esse projeto em , pena que na foto não deu para ver bem o tal freio smart centrifugal system brake palmas:: . O melhor de tudo é que a carreta ficou muito leve e no corpo de metal , isso sim é uma carreta de verdade !!! Sim Anderson , não só o corpo em MG a tampa lateral da manivela tb , foi feita pra aguentar os açus mesmo e com 151 gramas , o misterioso SCS BRAKE né , esse é segredo de estado , kkkkk , abraços !"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Que espetáculo que ficou esta carreta. Pequena, leve, mas bruta e parruda!!! Parabéns pelo projeto palmas:: . Sim Pedro pequena leve , bruta e com boa capacidade de linha , exatamente tudo os que as marcas de ponta estão indo ao contrário , valeus !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.