Kid M Postado Abril 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2016 Recebi o relato abaixo transcrito do também Mocorongo JP (Capt JP), que tem apresentado uma performance cada vez melhor nas fantásticas pescarias que realiza ao longo do ano ! Não tem lugar ou modalidade, pois o que for, ele estará presente ! Claro que verifiquei previamente com ele a possibilidade de postar seu feito aqui no Fórum, que imediatamente concordou e incentivou-me a fazê-lo ! Assim sendo, transcreverei o material recebido ! Aproveitem, assim como eu mais essa incrível aventura do nosso amigo JP ! Cuba – Cayo Largo – Fly Fishing Dois Super Grand Slam Inshore Pescaria marcada há mais de um ano. Qual o objetivo? PERMIT. Já tinha tentado várias vezes capturar um PERMIT (palometa) que no Brasil é chamado de Pampo Sernambiquara. Peixe arisco e geralmente nadam sozinhos ou acompanhando as arraias. No Brasil praticamente não existem mais. Na América Central, Caribe e região dos Keys na Flórida elas estão presentes. Já tinha tentado nos Keys com caranguejo vivo e nada. Em Cuba tive oportunidades em Jardins de la Reina e Cayo Cruz e também nada de sucesso. Eu tinha notícias que Cayo Largo em Cuba a quantidade de capturas era maior do que outros lugares, então, fiz a opção de pescar este ano por aquelas bandas. A quantidade para mim é idêntica à de Cayo Cruz, a diferença são os guias que tem uma qualidade melhor. Viagem marcada para o dia 25/03/2016. Uma semana antes recebo a noticia que nosso hotel tinha sido mudado. Inicialmente iríamos para o Hotel Parque Central, ótimo hotel situado no centro de Havana. Devido ao show dos Rolling Stones que ocuparam todos os apartamentos, fomos deslocados para o Hotel Capri, que fica longe do centro, mesmo assim aproveitei e fui ao show. Era gratuito. Dia seguinte seguimos de avião para Cayo Largo. Chegando no aeroporto o staff da Avalon estava nos esperando e fomos para o Hotel Sol Cayo Largo da rede Meliã. Este hotel fica 5 minutos de ônibus até a marina de onde a Avalon tem sua sede e saíamos para pesca. Neste lugar também pode-se hospedar. A região de Cayo Largo está dividida em 6 áreas e pescamos cada dia numa área diferente com revezamento dos guias com a dupla Canadense. Usamos os guias Keinlert e Vila. Começamos pela área-1 que compreende a região de Rosário, lugar já conhecido. Neste primeiro dia o vento estava forte e pescamos alguns BONEFISH e um TARPON. Vimos 2 PERMITS sem condições de arremesso. Segundo dia de pesca fomos para região 4. Neste lugar tinha vários canais e áreas enormes de flat com areias muito brancas. Logo que chegamos vimos dois PERMITS e um deles pegou a isca, porém não confirmou. Logo em seguida avistamos mais dois que vieram em nossa direção. Arremessei no da direita e ele rapidamente viu a isca e pimba. PERMIT fisgado. Fantástico. Ainda não eram 11 hs da manhã. Logo em seguida consegui capturar um BONEFISH (o mais fácil) e um TARPON. Grand Slam estava garantido porém faltava um ROBALO para fazer o Super Grand Slam. O Guia Keinlert Dias propôs irmos para uma outra área que tinha ROBALO. Pedi para ele parar numa sombra para descanso e almoçar (o calor estava insuportável). Depois desta pausa fomos para o point dos ROBALOS. Chegando lá, era uma lagoa com mangues e havia milhares de sardinhas. Arremessava na cara dos robalos e nada. Insisti mais de hora até que um pegou numa isca que imitava manjuba. Isca que usei para pesca de tucunaré na Amazônia que o amigo Gerson Kawamoto me ensinou a atar. Pronto: Estava completo o Super Grand Slam com o PERMIT, BONEFISH, TARPON e o ROBALO ! Alegria total e fomos para a marina. Noticia logo correu entre os outros pescadores Canadenses e Americanos. Para comemorar pedi vinho branco. Fantástico! No terceiro dia 31/03/16 foi a vez da Sonia (minha esposa) pegar os BONEFISH e praticar o Fly Fishing. Havia manchas enormes com ótimos BONEFISHES. Ela capturou vários e eu fazia as vezes do guia liberando os peixes. Este dia não pesquei. Quarto dia foi primeiro de abril (dia da mentira) e amanheceu com muito vento. Comentei: já pensou de eu fazer novamente um Grand Slam hoje, ninguém vai acreditar. E não é que consegui repetir a mesma façanha do dia 30/03, capturando as 4 espécies que dão o Super Grand Slam. Na terceira oportunidade consegui capturar um PERMIT. Nas outras 2 chances, uma errei a fisgada e a outra uma barracuda foi mais rápida e pegou a isca. Neste dia os outros peixes foram mais fáceis, inclusive o ROBALO, pego na mesma isca que tinha usado no anterior. Pescaria mais do que bela, nunca imaginava conseguir isto. Parecia muito fácil e só eu sei o quanto é difícil a captura de um PERMIT. Último dia, por pouco não peguei mais um PERMIT. Mas estava mais do que bom. Os canadenses Bob e Gordon me presentearam com uma bandeira de cuba e fomos comemorar.... Material usado: arrow:: Vara #8 Sage com carretilha Hatch e líder de 12lbs de 9 pés para bonefish arrow:: Vara Sage #10 com carretilha Hatch e líder de 20 lbs de 11 pés para Permit arrow:: Vara Sage #10 com carretilha Nautilus com linha sink-tip para tarpons nos canais e líder direto de 80 lbs. arrow:: Vara Sage #12 com carretilha Hatch e líder de 60 lbs com tippet de 80 lbs e linha floating para os tarpons e robalos Moscas: arrow:: Para PERMIT: Avalon fly feita pelo Mauro Ginevri (gerente da Avalon em Cuba e inventor desta fantástica mosca, super matadeira com as cobiçadas palometas) arrow:: Para ROBALO: sardinha by Gerson Kavamoto arrow:: Para TARPON: hareball leech com rabbit cor roxa (mosca tradicional para salmões do alaska) arrow:: Para BONEFISH: streamers pequenos e Avalon fly sem lastro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Abril 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2016 Obrigado Kid, não sei o por que não esta aceitando minhas fotos. depois voce me da uma aula. mestre:: aproveitei e fiz este video Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2016 Que show JP!!!!!! PESCARIA FANTÁSTICA!!! PEIXES!!! CENÁRIO!!! TUDO palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Parabéns , show de pescaria !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Que show JP!!!!!! PESCARIA FANTÁSTICA!!! PEIXES!!! CENÁRIO!!! TUDO palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Xande, o Pampo Sernambiquara (permit) é muito dificil a captura, devido ser muito arisco e na maioria das vezes estão só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Parabéns , show de pescaria !! Anderson, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Espetacular mestre:: seis dias em um paraíso desse alegre:: Parabéns joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Espetacular mestre:: seis dias em um paraíso desse alegre:: Parabéns joia::: Marcelo, precisamos nos conhecer. Tenho uma propriedade ai perto em Piacatu e sempre estou por aí.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 Marcelo, precisamos nos conhecer. Tenho uma propriedade ai perto em Piacatu e sempre estou por aí.... Será um grande prazer joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Abril 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 Sensacional, capitão! Incrível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Abril 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2016 Parabéns pelo duplo feito JP! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Xande, o Pampo Sernambiquara (permit) é muito dificil a captura, devido ser muito arisco e na maioria das vezes estão só. Permits estão na lista de desejo há algum tempo meu amigo, em breve... heheheheh Parabéns novamente! Pescaria fantástica!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.