Fabio Giovanoni Postado Abril 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 SENHORES = QUAL MELHOR = MOTOR P/ SE TER = NOS DIAS ATUAIS // OBS = CUSTO BENEFICIO / MEIO AMBIENTE // NA CATEGORIA = ATÉ 40/50 HP ? LEMBRANDO Q ESTAMOS NO = ? BRASIL ? AGRADEÇO A ATENÇAO // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 Não existe o melhor Giovanoni, existe o que cada um quer e que está disposto a pagar. Custo, Manutenção, Peso, Preço é 2T. Economia, poluição, silêncio é 4T. Acima de 50hp 4T ou 2T injetado são melhores e unaminidade hoje, alias td motor que for ficar fixo com comando a distancia o 4T é vantajoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 sem duvida nenhuma guto = concordo c/ oq vç sempre diz // mas eu tava pençando = n aquele evinrude 30/50 hp mfe = multicombustivel e tals gostei do sistema de propulsão e do sistema tipo dos motores = rotax = afinal gutao = porq ñ podemos ter aqui no brasil um motor desses na categorias baixa e media hp ??/ motor 2t injetado e- tec = porq estamos no BRASIL ??? valor$$$$ ? já devíamos ter algo assim né ?? curti muito esse motor = parece ser bem tático e robusto // ===== mas repetindo oq vç já está cançado de explicar nos tópicos = depende do gosto e do bolso da pessoa // / abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 Aquele motor é destinado a forças armadas e afins. E lógico que não vão trazer pois não vai vender, até os ETEC 15, 25 e 30 dificil ver, imagina um desse. Motor de popa não é caro aqui, ao contrário dos carros o preço praticamente o mesmo do exterior, só que o Brasil é um país pobre e o povo não tem $$ pra ficar gastando muito em lazer. Pra ter idéia um Yamaha 15hp 2T na Austrália custa R$7.200, o Mecury 20hp 4T nos Eua custa R$9.500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 sim sim guto uso tático= por isso q me apaixonei pelo motor / // ñ ligo p/ beleza oq importa é o pega //= mas parece q é destinado ao publico também = tem o de 30 hp né= já pençou só usando em agua doce qto tempo deve durar ??/ // mas p/ quem pode $$ e curte vai buscar lá fora // bom na minha opinião acho q é mais fácil mudar p/ exterior = doq ter esses motores vir aqui kkkkk /// è o tipo de coisa q vem acontecendo c/ o tohatsu e nissan = q agora já era msmo né guto // // outra coisa = ouvi dizer q deu zica em uma serie de produção na = brp - montaram e as alavacas do sistema de controle eletrônico ( icon ) invertidas = tipo do sistema da válvula rotativa do rotax == por acaso tá sabendo em q motores foi ///// =BRASIL = POVO DIFICIL $$ TUDO DIFICIL ??? desculpa guto e q me concentro no projeto nos dados tcnicos = e esqueço q to no brasil ok // sera´q um dia talvez teremos aqui ?? um mtor q podemos chamar de top de melhor ??? abração // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 voltando ao tema = então p/ o futuro; nos resta tentar = ter em mãos os e-tec lembrando = estamos falando do 2t. ok // já é normal básico la´fora = volto a repetir = porq ñ podemos ter o sistema ve válvulas rotativas nos nossos motores = tem em todos jets é normal nos de popa e em muitos outros motores também / claro q ñ é só a válvula e o todo do conjunto ??/ = isso seria a solução guto p/ oq precisamos ñ axa = ?? o projeto já ta pronto o sistema ñ é caro = pelo = beneficio q causa no conjunto ??? // isso seria exelente p/ nós e principalmente p/ natureza também /// VAMOS VER SE TEM OPINIOES DA TURMA ? pois é um legado a respeito dos e-tec /// grato amigo // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2016 Com essa gasolina porcaria que nos temos , melhor que nem venham esses motores para cá mesmo doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2016 Anderson = ñ fujindo do tema = tenho um amigo q tem um e-tec 90hp nunca teve problema ok = o maior vilao no combustível meu amigo é o álcool q leva junto a água certo = outra coisa o motor aceita na boa = oq o motor ñ tolera e ñ aceita = e´ ficar parado c/ o mix no sistema ok = ( mistura fuel + óleo ) ou faz o procedimento antes durante e depois = ou já era´ /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2016 guto tem um vídeo no youtube = tem cara em barco alumínio 6m c/ um enverud mfe 55hp estratificado no amazonas me parece = pençei q fosse mais silencioso = mas o ronco é belo viu /// 9 QUERIA VER O DE 30 HP ?/ abraço /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2016 gutao o motor do cara é de hélice certeza /// tem 3 modelos certo/? e o mfe de 30 hp também é de hélice né ?/ só um modelo do 55 hp é a propulsão = confirma ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2016 Não sei Giovanoni. O ETC 30 já vi navegando, é um motorzão bem silencioso e veloz, se for deixar fixo é top mas o bicho pesa 68kg e custa 17 conto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2016 guto = to tentando estudar um pouco o motor mas tá Phodis viu = tudo escrito em japonês kkkk = mas o lance é o seguinte amigão = modelo = ( E55MRL ) C/ HELICE // modelo ( E55MJRL ) c/ PROPULSAO // e o de 30 hp só tem c/ heliçe pelo q vi ?? outra coisa se o motor cair na agua me parece q tem um dispositivo q garante a partida e funcionamento assim q tirar ele de baixo dágua e usar novamente no msmo momento = acho q foi isso q entendi ??/ os pesos dos motores = modelo 55HP -. MRL C/ HELICE = 113KG // MOD. = 55 HP MJRL C/ PROPULSOR = 122KG // MOD,= 30 HP C/ HELICE = 70 KG // são pesados porq tem q aguentar a pegada o dia todo em diversos ambientes sem choro ok // tamos ai // qto aos combustível = c/ gasolina boa 87 octanas é o ideal recomendado = também usa querosene / gasolina padrão / e fuel de avião = axo q ate c/ cachaça se for da boa vai viu gutao kkk // o lance de durabilidade e o peso é e porq no circuito ddo sistema de refrigeração e todo revestido interno q ficam em contato c/ a agua é de bronze e inox e tudo é top msmo e por ai vai ??/ tamos ai amigão // abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2016 outra coisa amigo q esqueci = todos os motores dessa categoria são estratificado = esse é um dos grandes fatores de resumir a poluição nos motores 2t = já estudei este projeto em outros motores = mas ñ sei se nesse motor é o msmo sistema ??/ só vendo uma vista explodia ou desmontado peça por peça ??? como vç esta cançado de falar = aqui no brasil difícil = ate p/ estudar esses motores viu guto ??? repito = mais fácil ir p/ fora do pais = doq trazer o motores p/ cá né kkk // abraço // BRASIL ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Berta Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 2T ou 4T, até 40/50hp? Então, responde você Giovanoni: 1. quantos anos tem; 2. quantas hernias de disco e bicos de papagaio já possui; 3, vai deixar o motor fixo no barco; 4. quanto $ pretende a gastar 5. costuma navegar grandes distâncias; 6. se importa em gastar um pouco mais de combustível; Falarei por mim.Tenho 52 anos, uma hérnia de disco pronta e outra a caminho, além de alguns bicos de papagaio; como alugo barcos em pousadas, fixar o motor não é uma opção; não quero gastar muita grana num motor; costumo navegar grandes distâncias nas pescarias (entre 10 e 40 km); não me incomodo em gastar um pouco mais de combustível, mesmo porque, vou dividir a despesa como o parceiro. Assim, o que se ajusta às minhas necessidades é um motor 25hp 2t. Tenho um seapro e estou plenamente satisfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 bom dia sr. carlos = tenho 45 anos tenho problema na coluna na vertebra L5 E S1 OK meu pai já´operou 2 vezes de hérnia eu tenho hernia e sei oq vç passa ok ?? tentarão me operar mas ñ vou sei q ñ adianta ok = se sem operar ñ aguenta por e tirar o motor no barco = então se operar nunca mais carrega peso = nem pular ñ pode se for ver ok ?/sobre o motor = pretendo gastar o qto vale o motor p/ meu caso = ou de como é o motor q qro // nunca dexarei o motor fixo no barco // já´estou preparando um carrinho e caretinha só p/ o motor e tank de combustível c/ motor de gerador só p/ levar o motor ate o barco e trazer p/ guardar / também nem o casco deixarei na agua = estamos tendo problemas c/ roubos de barcos e motores aqui ok = sempre estarei em duas pessoas / agora se o sr. é sozinho e tiver lugares difícil acesso = barranco alto e tem q tirar e por o motor direto/ difícil açesso ai o = 25 hp já é pesado / p/ o sr. sozinho ok = agora a distancia q vou navegar e grande = entre 80km e 100km no dia isso só ida se tiver q voltar duplica isso ok = então menor q 25 hp p/ mim n~vira certo = agora sobre minha opinião = sea pro entre os 2 t é o melhor em tudo ok / mas pelo q vejo o problema do sr. é o peso né ?/ mas se eu fosse o sr = ñ gastaria c/ levar motor por no barco tira do barco mais combustível óleo e manuntençao e tals = hj tem pacotes p/ pesca nos quatro cantos do brasil = vç só leva suas roupas e tals = la´ os caras já tem quem carrega as suas coisas / tem barco c/ motor no rio = é só pescar né ?? agora se o sr gosta e prefere ter seu equipamento é outra conversa ?? sou teimosao = sabe sr carlos = eu ñ deixaria o sea pro p/ trocar por outro motor menor ou mais leve por causa de minha hérnia = sou um jumento teimoso kkkk // agora sr. carlos qro q entnenda uma coisa = ñ sou expert no assunto ok/ apenas gosto sou apaixonado por motores e trabalho c/ motores 2t ok = estou engatinhando na náutica sou marujo nesse barco certo = estou dando a minha opinião p/ o sr ok // temos uns meninos aqui muito bom no assunto tanto na técnica como na pratica = eles podem tirar melhor as suas duvidas ok // pergunta ai suas duvidadas q a turma te ajuda = estamos aqui p/ isso ??? debater e se ajudar = oq depender de mim estou as ordens sr carlos = / mas tem motores menores e mais leve q fascilita muito p/ o sr; e pela distancia de navegação ñ é longe sua rota pelo q vejo = agora sobre o casco q vai usar e peso já é outra variante p/ um motor abaixo de 25hp = e se o sr ñ sabe esse motor do sr; /se for Mercury 25hp original = da p/ passar ele p/ 30hp fica mais potente e gasta o msmo bem dizer e ñ vai aumentar o peso e continua original de fabrica ok //; boa sort ao dispor sr carlos /// abraço // Mario César Fernandes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario César Fernandes Postado Outubro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2016 Amigos eu sou novo no grupo, desde já agradeço a atenção, tenho um motor Johnson 35 ,lubrimax mas está desativado, faço a mistura do óleo direto na gasolina, mas tenho problemas com um conjunto de mangueiras que está acoplado no bloco do motor sempre se rompem e até derretem, agora isolei os bicos tirei todas as mangueiras, gostaria de uma solução pelos amigos do fórum desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 3 horas atrás, Mario César Fernandes disse: Amigos eu sou novo no grupo, desde já agradeço a atenção, tenho um motor Johnson 35 ,lubrimax mas está desativado, faço a mistura do óleo direto na gasolina, mas tenho problemas com um conjunto de mangueiras que está acoplado no bloco do motor sempre se rompem e até derretem, agora isolei os bicos tirei todas as mangueiras, gostaria de uma solução pelos amigos do fórum desde já agradeço Mario vc abriu 3 tópicos iguais, espere um pouco as vezes aparece alguém que possa ajudar . Infelizmente eu não sei como funciona o sistema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 bom dia sr mario = agora qdo vç tiver perguntas e duvidas; ou trocas de conheçimentos = sobre regulagens ; motores popa ; cascos e tudo ligado a nautica ; vç usa esta sala = NAUTICA OK / e pode criar seus proprios topicos = como vç fez pela primeira vez ; que entrou no navio ok / o sr apenas; inverteu as salas onde postou antes ok ; do resto agora ja sabe né tamos ai tentando colaborar c/ todos ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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