Felipe Sousa.´. Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Boa noite amigos. Por favor preciso de uma dica sobre onde encontrar o material necessário para remoção do rolamento que fica no eixo do carretel de algumas carretilhas. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Felipe normalmente retiro este pino usando um alicate pressionando uma das pontas contra o eixo. Com cuidado ele sai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 felipe tem um tópico a respeito aqui no fórum se ñ estou engado ok já vi = mas ñ lembro na onde = da uma pesquisada // lá eu vi uns =sacas rolamentos ou extratores = esse é o nome das ferramentas p/ isso ok = tem diversos tipos p/ vários tipos de rolamentos = mas p/ carretas eu axo q a turma usa um saca q é usado em carrinhos de autorama p/ sacar o pinhão do motorzinho /// acho q é isso // ñ sei nada de carretas nem entendo disso só tentando te ajudar apenas = certo amigão ?? = mas as ferramentas p/ sacar rolamentos = são essas ok /// boa sort // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Tenho uma ferramenta fantástica que comprei da loja hedgehog studio. Na época comprei deles pelo ebay, mas o dólar não estava tão alto. (www.hedgehog-studio.co.jp). Procure por "spool bearing pin remover". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 felipe = como disse nem entendo de carreta ok = sei de ferramentas e motores = mas p/ ficar ciente amigo = saca rolamento é uma ferramenta e saca pino é outra = e o pino = se chama pino elástico ok / se no lugar do pino for tipo arruela = se chama anel elástico ok = abraço // boa sort // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 qto a ferramenta q disse ai em cima = a turma usava de carrinho de autorama = pelo preço = mais barato = mas tem a ferramneta propia p/ esse fim certo // repetindo tentando só ajudar sobre o tema ok // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Abril 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Obrigado amigos,vou providenciar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Tb tenho interesse nessa ferramenta caso consiga algo pode indicar depois ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Fernando Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Segue uma outra forma de conseguir o que quer. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/26625-videorolamentos-boca-na-shimano/page-3?hl=%20alicate%20%20pino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Segue como faço com as minhas carretilhas. Sempre removi deste jeito, é claro que tem que ter cuidado. Caso ache que não está seguro para fazer contrate os serviços de um profissional ou compre a ferramenta para remoção. No site da hedgehog tem pra vender. Boa Sorte! https://m.youtube.com/watch?v=9p4eyoRXNvQ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Fernando Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 No caso de limpeza desse rolamento que fica antes do pino, é melhor retirar o rolamento ou fazer a limpeza com ele fixo no lugar? E esse pino, entorta fácil ou não precisa ter tanta preocupação? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Douglas, É justamente isto, não é complicado,a preocupação não é tanta, o cuidado é porque pode entortar, neste caso a ferramenta adequada evita isto, mas se entortar, desentorta. Para fazer a limpeza do rolamento penso que só é preciso retirar se vc perceber que só lubrificar não está resolvendo, ou quando for limpar os outros, ou quando é preciso trocar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter José Souza Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Felipe, Você pode encontrar esse dispositivo nesses links. O preço está meio salgado devido ao dólar alto. http://www.hedgehog-studio.co.jp/product/2 http://www.ebay.com/itm/HEDGEHOG-STUDIO-Spool-Bearing-Pin-Remover-Type-R-PowerCrank-Elite-IB-LTX-LT-/281834264390 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Abril 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Obrigado amigos !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Pode limpar sem tirar, sprayando um desengripante e rodando o rolamento ao mesmo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.