Diego Mello Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Pessoal, bom dia. Estou com uma dúvida cruel, vou comprar uma nova carretilha, e estou na dúvida entre uma Shimano Metanium XG ou uma Daiwa Steez SV 103 XSL. Nunca tive uma Daiwa, sempre usei shimano. Gostaria de uma opinião e se alguem tem uma das 2 o que acha. Valew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Chapolin Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Pessoal, bom dia. Estou com uma dúvida cruel, vou comprar uma nova carretilha, e estou na dúvida entre uma Shimano Metanium XG ou uma Daiwa Steez SV 103 XSL. Nunca tive uma Daiwa, sempre usei shimano. Gostaria de uma opinião e se alguem tem uma das 2 o que acha. Valew e ai Diego, tinha uma Steez e vendi e comprei uma Metanium Hg, a unica diferença pra Xg é o recolhimento....compra Metanium sem sobra de dúvidas....put@ carreta...arremessa muitooooooo e daiwa só compraria as R type ou Zillion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 São carretilhas incomparáveis ... até no preço ... Steez é o que há ... Mas ... Se vc já está acostumado com as shimano, freio centrífugo, é provável que se dê muito melhor com a Metanium ... que é tb excelente ... não maravilhosa como as steez ... mas excelentes ... Agora, se vc não tem problema com freio magnético, steez é outro mundo ... Boa sorte. Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 steez!!!!!!!!!!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Olá Diego. Tudo bem. Tenho a metanium XG é uma steez limited ( aquela com detalhes vermelhos). Na minha opinião, são carretilhas muito diferentes. Difícil atente indicar qual comprar. Uso a metanium apenas para tucunares açús, com hélices. A steez com os demais tucunas aqui do Sudeste. Difícil mesmo. Mas acho Q se vc quer uma carretilha para os tucunas amarelos e azuis, vai de steez. Se pretende usar para os açús, vai de metanium. Isso é apenas minha opinião, muitos atiram pedra em usar metanium no Amazonas, eu arrisco? Sei lá. Mas vai muito bem. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Tenho as duas, excelentes, mas acho a steez melhor, tem componentes internos fora do comum, leve acomoda melhor na mão, vai de steez Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Não tenho esse modelo específico da steez, mas tenho os modelos 103SHA e EX 100. O q posso dizer, na minha experiência prática, é que são carretilhas fantásticas, principalmente com iscas leves. Na minha opinião a steez é mais carreta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 MEtanium,sem sombra de dúvidas !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Mello Postado Abril 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Difícil a escolha hein... vou pesquisar mais, e ver outras opções como a nova Zillion, SV, mas acho que no final vou acabar ficando com a Steez mesmo, vamos ver... Valeu pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Steez ... Metanium ... Zillion ..... são carretas distintas ..... vai usar pra que Diego ?? ( uso principal ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Mello Postado Abril 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Steez ... Metanium ... Zillion ..... são carretas distintas ..... vai usar pra que Diego ?? ( uso principal ) ... Mais para pescar Tucunares Amarelos e Trairões no Mato Grosso... mas seria pra ser mais "All around" mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 a 103 SV é mais carreta .... mas não vai aguentar pra isso tudo ... vai virar "do avesso" ... se deseja a Steez , pega a 100 normal ... tem um carretel mais "parrudo" , engr reforçada e um ajuste de freio melhor ( pra iscas maiores ) ... acho a Metanium mais "all around" ... ( no seu caso ) ... aliás acho uma carreta fantástica , só perde pra Antares ... a Zillion seria mais pra agua salgada ou amazonas ... "pauleira" mesmo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Petri Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Essa Steez que ele colocou é uma para o mercado americano, assim como as EX, não é a 103SV para o mercado japonês (carretel laranja). Esse modelo XSL inclusive pesa 180gr diferentemente das demais steez e da versão 6.3 dela que já pesa 160gr, elas são bem mais reforçadas, manivela e knobs iguais da Tatula, drag de mais de 6kg e etc Acho que as duas vão aguentar bem para o que vc vai usar. Então vc tem que decidir se quer uma mais leve e mais rápida que é o caso da XG, ou mais maciez e arremesso (principalmente para iscas leves). Qualquer uma delas ficará muito bem servido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Essa Steez que ele colocou é uma para o mercado americano, assim como as EX, não é a 103SV para o mercado japonês (carretel laranja). ::tudo:: ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 A metanium serve para tudo, Arremessa qualquer coisa e arremessa muito, Cabe muita linha e dificilmente dá cabeleira. Mas tem os contras, ela encharca de água por dentro então se pretende usar em água salgada, tudo bem, mas tem que fazer uma boa limpeza depois. Tenho uma XG, e sim o fato da velocidade vai te ajudar, não só com trabalhos de hélices, mas também com trabalhos rápidos em costeira. Quanto a Steez sv 103 xls, é a versão mais barata da Steez, por isso que pesa 180 gramas, estou namorando a próxima geração que virá com o sistema TWS, e peso aproximado de 160 gramas. E custará bem mais do que as sv 103. Se fosse a EX, ai iria para Steez sem dúvida, mas só para água doce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Petri Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 A metanium serve para tudo, Arremessa qualquer coisa e arremessa muito, Cabe muita linha e dificilmente dá cabeleira. Mas tem os contras, ela encharca de água por dentro então se pretende usar em água salgada, tudo bem, mas tem que fazer uma boa limpeza depois. Tenho uma XG, e sim o fato da velocidade vai te ajudar, não só com trabalhos de hélices, mas também com trabalhos rápidos em costeira. Quanto a Steez sv 103 xls, é a versão mais barata da Steez, por isso que pesa 180 gramas, estou namorando a próxima geração que virá com o sistema TWS, e peso aproximado de 160 gramas. E custará bem mais do que as sv 103. Se fosse a EX, ai iria para Steez sem dúvida, mas só para água doce. Em relação ao preço das steez, as 103sv americanas custam 399 doletas, a nova custará 499, 100 a mais.Essa versão 103 sv xsl pesa 20gr a mais devido a manivela maior e a coroa q é de bronze, e as outras não. Concordo em relação às EX, mas não tem o carretel Sv. Ou seja se quiser a steez com todas as vantagens tem q aguardar e "arriscar" nas novas q estão para sair Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.