Renato Barreto Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Queria um feedback de quem já usou essa multi da Daiwa, a J-Braid X8. É Boa?...fazendo uma comparação, é melhor que a multi também da Daiwa, a Samurai Braid ?(a Samurai eu já usei e conheço bem, usando p/ a pesca de bait ). http://www.mgpesca.com.br/linha-multifilamento-daiwa-j-braid-x8-150m-lancamento-pr-2376-340075.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Abril 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2016 Renato, quando estiver no PY agora começo de Março, o lojista disse que ela substituirá a Samurai que sairá de linha. Tanto que lá já não tinha mais a Samurai, comprei um carretel dela, muito parecida com a Samurai achei olhando no carretel, embora ainda não tenha usado na pratica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Renato, quando estiver no PY agora começo de Março, o lojista disse que ela substituirá a Samurai que sairá de linha. Tanto que lá já não tinha mais a Samurai, comprei um carretel dela, muito parecida com a Samurai achei olhando no carretel, embora ainda não tenha usado na pratica. Olá Thiago, minha dúvida é se essa multi é fina de diâmetro também como a Samurai , a Samurai só fui me adaptar com a 0,31 MM. As de diâmetro inferior faziam muito nó de vento, além de travar na carretel e arrebentar. Mesmo assim a 0,31 MM da Samurai chega a ser mais fina que a Scorpion X8 no diâmetro (bitola) 0,25 MM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Espero que esteja no mínimo na categoria da Samurai, já que irá substituí-la mau:: caso contrário terei que mudar a marca das minhas mult ::nada:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe sanches Postado Abril 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2016 na ultima trade show essa linha estava exposta no estande da marine sports, me pareceu ser muito boa... tem em duas cores verde musgo e verde limão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Abril 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2016 Também estou querendo testá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Acabei comprando 3 carretéis de multi diferentes, que eu ainda não conhecia para testar...além da Daiwa J-Braid X8 (que olhando e manuseando, se parece muito com a antiga Samurai), e duas multi G-Soul...uma Upgrade e a outra WX8, estas duas ultimas já vi comentários muito bons de quem já usou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Maio 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Nossa Renato eu estou indo trabalhar em Foz do Iguaçu sexta e como de praxe tem que ir no Paraguai buscar umas coisinhas kkkk e tava na dúvida entre essa é a Vexter X8 vc já usou a Vexter pedi a tabela de lá e não está dando tanta diferença, vi que a Vexter na mesma expessura tem libragem maior isso procede ? Ou é só bla bla bla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 1 hora atrás, Rodrigo Fongari disse: Nossa Renato eu estou indo trabalhar em Foz do Iguaçu sexta e como de praxe tem que ir no Paraguai buscar umas coisinhas kkkk e tava na dúvida entre essa é a Vexter X8 vc já usou a Vexter pedi a tabela de lá e não está dando tanta diferença, vi que a Vexter na mesma expessura tem libragem maior isso procede ? Ou é só bla bla bla Olá Rodrigo, Então, a Vexter X8 - 0,25 MM dá 30 Lbs....a da Daiwa - 0,28 MM (essa que comprei) também é de 30 Lbs. Teoricamente a Vexter com espessura (diâmetro) menor dá uma resistência em libras igual, mas na prática dá impressão que as duas de 30 Lbs são iguais no diâmetro (bitola). Marcelo Pupim e Eder campos reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 preco dela ta razoavel na internet... acompanhando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 Tenho pescado com essa Vexter x8 40lbs e notei que ela encharca bastante, boa linha ótimo custo benefício, mas ainda prefiro as PPs 4 fios, a wx8 gsoul e a Varivas super PE. Das três que citei acima a que gostei mais foi a gsoul. Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2016 Meu queixo caiu ver um amigo brigar e tirar uma tartaruga de 20kg com uma vertex 15lbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Junho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Ramon, eu tenho a impressão que o problema da vertex é falta de padrão, já vi carretéis super competentes e outros que estouram com cabeleira, voando a isca longe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Carvalho Postado Junho 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2016 Alguém testou essa linha Daiwa J braid ? Qual bitola ? Pergunto isso, pois recentemente comprei minha primeira multi e não fui muito feliz, comprei uma vexter x8 multicolor 0,25mm (30lbs). Coloquei a linha bem firme no carretel e estava usando para iscas artificiais, mesmo assim encavalou 3 vezes e as 3 vezes a linha estourou no arremesso. Perdi 3 iscas artificiais com isso. ( Borboleta Stick popper, Shinner king 70 e Papa black ) Li vários tópicos e cheguei a conclusão que a bitola da linha poderia estar fina. Como gostei muito da multi, estou disposto a tentar mais uma vez e achei convidativo o preço dessa Daiwa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Julho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Em 03/05/2016 at 10:29, Renato Barreto disse: Acabei comprando 3 carretéis de multi diferentes, que eu ainda não conhecia para testar...além da Daiwa J-Braid X8 (que olhando e manuseando, se parece muito com a antiga Samurai), e duas multi G-Soul...uma Upgrade e a outra WX8, estas duas ultimas já vi comentários muito bons de quem já usou. aê Renato, saberia dizer qual a diferença entre a G soul Upgrade PE x8 para a G soul Grand PE wx8? estou querendo comprar uma das duas para os Açus. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 8, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2016 2 horas atrás, Solano Corrêa disse: aê Renato, saberia dizer qual a diferença entre a G soul Upgrade PE x8 para a G soul Grand PE wx8? estou querendo comprar uma das duas para os Açus. abraço! Olá Solano, Então essas duas multi são muito boas, com pouca diferença na performance...mas pra escolher uma, eu gostei mais da G Soul Upgrade PE X8...depois que conheci essa multi, será difícil eu comprar outra...pode ir nessa que vc vai aprovar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 16 horas atrás, Solano Corrêa disse: aê Renato, saberia dizer qual a diferença entre a G soul Upgrade PE x8 para a G soul Grand PE wx8? estou querendo comprar uma das duas para os Açus. abraço! Vou dar minha opinião com base na experiência que tive. Comprei a G-Soul Grand PE WX8 0,24mm e, muito embora tenha se apresentado espetacular, com pouquíssimos "nó de vento" e "estilingada" (chicotada), ainda assim perdi uma X-Rap 10. Mas fiquei muito satisfeito com a linha. Resolvi então comprar a G-Soul Upgrade PE X8 0,27mm. Pronto, nunca mais tive problemas. A linha é excepcional e dificilmente trocarei por outra. Além de esperacular nos arremessos ela tem uma resistência incomum. Muito macia, não encharca, etc... Enquanto a G-Soul Grand PE WX8 0,27mm é para 40lb, a G-Soul Upgrade PE X8 0,27mm é para 45lb. O próprio nome "upgrade" sugere melhoria, atualização, aprimoramento. Mas para Açus, como é o foco da pergunta, eu não iria de linha 8 fios, iria de power pro 4 fios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 11 horas atrás, Henrique Mendonça disse: Vou dar minha opinião com base na experiência que tive. Comprei a G-Soul Grand PE WX8 0,24mm e, muito embora tenha se apresentado espetacular, com pouquíssimos "nó de vento" e "estilingada" (chicotada), ainda assim perdi uma X-Rap 10. Mas fiquei muito satisfeito com a linha. Resolvi então comprar a G-Soul Upgrade PE X8 0,27mm. Pronto, nunca mais tive problemas. A linha é excepcional e dificilmente trocarei por outra. Além de esperacular nos arremessos ela tem uma resistência incomum. Muito macia, não encharca, etc... Enquanto a G-Soul Grand PE WX8 0,27mm é para 40lb, a G-Soul Upgrade PE X8 0,27mm é para 45lb. O próprio nome "upgrade" sugere melhoria, atualização, aprimoramento. Mas para Açus, como é o foco da pergunta, eu não iria de linha 8 fios, iria de power pro 4 fios. Então amigo, eu uso Metanium aqui no Amazonas, power pro não tem como usar, tem que ser 8 fios, já usei Samurai não gostei da linha, fiquei entre a Sufix 832 e a G soul Upgrade ou Grand PE, estava pensando em pegar uma G soul 0.35mm, acho que vou de G soul Upgrade 0.35mm + leader Absorber 50lb. Diego Juliana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeRodrigues Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Comprei a linha daiwa J-Braid . Achei péssima, pois já na primeira pescaria encharcou e começou a soltar tinta , perdendo quase toda a coloração verde. O trançado 8x dela se desfaz com facilidade . Logo nos primeiros arremessos, já fica disforme , devido ao encharcamento e ao trançado que se desfaz , e a consequência disso é uma boa perda no arremesso e cabeleiras constantes. Não gostei . Pesquei uma vez e já vou tirar essa porcaria da minha metanium . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder campos Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Fala amigo estou usando esta linha j braid 0'28 desde novembro pesco quase toda semana e a linha está em perfeito estado não descoloriu e nunca deu no de vento e cabeleiras são raras acho a linha excelente e dificilmente arriscarei comprar outra, usei por muito tempo a Onix braid blue e a jbraid é muuuuito superior no meu ponto de vista. nunca usei uma Power pró ou gsoul para comparar mas não arriscaria gastar mais . Lembrando que pesco só no sudeste peixes de 1 a 3kg não sei para Amazônia ou peixes maiores, espero ter ajudado Polones reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Guilherme, Tem que ver se essa multi da Daiwa q vc comprou é original...temos que ficar esperto pois tem muita linha multi falsificada sendo vendida por aí...principalmente no ML e AliExpress...começou as falsificações com a PP, mas agora outras marcas também já tem falsificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polones Postado Maio 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2017 Pessoal, alguém mais usando a j8 por aí? Estou para comprar um carretel para pescar somente no sudeste e com isca artificial de 5 gramas até 10 gramas. Estava pensando em comprar um carretel de 30lbs, mas a linha é bem fina, 20 mm. Como anda os nós de vento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Tb comprei uma dessa J-Braid... LIXO. Não recomendo nem um pouco. Comprei uma 20 lbs e é uma porcaria... Encharca e dá nó no meio do arremesso, nunca vi isso... Vc arremessando (sem cabeleira) e de repente... nó na linha... pqp, já vi linha ruim, mas igual à essa... Comprei em loja física, não foi em escambos... Tô usando uma YGK 4X 0.18mm e é ótima, bem como uma Momoi 8X 0,18mm que tb é excelente. Recomendo as duas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polones Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 6 horas atrás, Edu_Nakiri disse: Tb comprei uma dessa J-Braid... LIXO. Não recomendo nem um pouco. Comprei uma 20 lbs e é uma porcaria... Encharca e dá nó no meio do arremesso, nunca vi isso... Vc arremessando (sem cabeleira) e de repente... nó na linha... pqp, já vi linha ruim, mas igual à essa... Comprei em loja física, não foi em escambos... Tô usando uma YGK 4X 0.18mm e é ótima, bem como uma Momoi 8X 0,18mm que tb é excelente. Recomendo as duas ! Fica difícil comprar alguma linha. O pessoal fala que a YGK é descartável em 3 meses ou 6 meses, pois a linha apodrece. Atualmente eu uso a powerpro super 8 slick, mas ela parece um arrame de dura e para arremessar iscas artificiais o pessoal diz que é melhor usar uma linha mais suave. Duvida cruel, estava quase comprando a daiwa j-braid x8 de 30lb de 150m. Agora estou perdido, não sei o que comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 uso a YGK ( 4x e 8x ) a mais de 3 anos ... descartável? ... conversa fiada ... Super 8 é macia sim ... não tem nada de "arame" ... só não gostei pq achata fácil ... e desfia tbem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.