Rafael Marra Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Galera uma dúvida aqui. Vamos ver se a galera do fórum me ajuda. Estou com um barco de alumínio Q quero pintar. Qual a melhor maneira de retirar a pintura antiga? Se Lixando qual a melhor maneira? Manualmente! Qual material utilizar e tal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Rafael jato de areia , leva ele até alguma instalação que trabalha com chassis de caminhão que fazem pra vc , não é caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 removedor pastoso profissional = marca Dupont- duxone - dx 9005 = ou como Eduardo citou jato de areia ou esfera de vidro ok mas o segredo é o tratamento no alumínio antes da tinta / se quiser um serviço de primeira né // boa sorte Rafael // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 jatos abrasivos nao sao uma opcao interessante, de fato eles removem muito bem, porem a maioria dos barcos tem rebites, isolantes, massas de calafetar e sei la mais o que, o jato de abrasivo ali arranca td isso, vc vai ter uma enorme peneira depois. o jato se nao for bem regulado, tb ira deixar manchas nas chapas e algumas ate afundar... o mais indicado sao removedores, ou solupan sem diluir e deixar escamar.. depois passa uma espatula e pronto... recomendo vc a nao lixar o aluminio, aluminio é mole e vai ficar um monte de riscos . mas se vc optar por isso, pode utilizar um dos discos de lixamentos rotativos, igual os usados em polidoras ou aço escovado. fica um visual bem bonito mas da um trabalho dos infernos e dificilmente qm nao esta acostumado consegue deixar bonito... pra pintar de volta, é necessario fazer uma decapagem quimica pra tinta aderir, ou um primer proprio que aguarre no aluminio e depois a tinta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 astra se ta certo / esqueci de explicar p/ o Rafael mas pera um pouco = ele vai fazer o serviço ele msmo ? onde ? produtos citados ai no tópico é Phodis= em Rafael ?/ mas vamos la´= lixar vç morre loko / e ñ da certo no alumínio / jato de areia dependendo da chapa ate fura / jato de vidro se souber fazer ? nos cantos rebites e outras coisas asseçorios ou tals ñ vai tirar = mas antes de tudo = poderia explicar sobre o serviço o casco= soldado/ rebite / espessura / estado q se encontra = fez algumas mudanças nele e tals ?? vç manja um pouco de pintura e tals / oq pretende = ?? conta ai p/ turma ?? por gentileza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cenerino Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Fiz uma re pintura no meu barco antigo um marujo levefort tirei a tinta com removedor e de fundo passei um fosfatisante para alumínio para grudar a tinta e pintei com tinta automotiva com acabamento em verniz Ficou top não sai nem a pau e muito difícil de riscar Enviado de meu M5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Poe o barco de boca para baixo, use removedor pastoso por fora do casco com ajuda de um pincel grande, (cuidado para passar na junta do fundo do casco com o bordo se o barco for arrebitado, pois ali fica uma junta e o removedor pastoso pode afetar esta junta, por isso poe de boca para baixo para não escorrer e penetrar nesta junta ok. Posteriormente com uma espatula raspe o que o removedor retirou e repasse o removedor onde for necessário. Lave o barco com lavadora lavadora de pressão tipo wap, e use um desincrustante tipo limpa baú, aplique bem concentrado, e repita a lavagem com a Wap. Depois lave com sabão em pó e pano para retirar qualquer gordura. Depois em local seco e arejado, deixe o barco secar bem, se possível passe ar comprimido em todas frestas para ter certeza que não há mais umidade. Cuidado para você e amigos não ficar colocando a mão no casco limpo, a gordura da mão já atrapalha a fixar a tinta. Agora sim, comece a pintura com um wash primer (não confunda com primer), este wash primer é amarelo, você tem que adicionar catalizador na medida correta descrita na embalagem, ele que vai fazer a tinta aderir no alumínio, e faça apenas uma esfumaçada, não aplique muito. (respeite o período de secagem observado na embalagem, geralmente duas horas. Posteriormente use um fundo universal, dê uma boa demão e respeite o período de secagem. Por fim entra a tinta de cor escolhida. Pode ser feito com PU, fica top, ou tintas mais baratas. Observe apenas a composição da tinta, ela deve ser livre de metais, que podem trazer processo de corrosão ao casco de alumínio. Pronto, barco pintado, com cara de novo!!!...kkk Espero ter ajudado!!! Abraço!!! jjrricardo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Kkk.leonardo deu uma aula d pintura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2016 renno é mestre !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Abril 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2016 amigo aqui na fluvimar barcos de cianorte o pessoal usa removedor pastoso e esfrega com pó de serra melhor maneira principalmente nos cantinho q e dificio sair e se vc tiver alguem q faça o trampo e viavel pagar pq da um trampo lascado kkk uma vez inveitei de pintar um barco meu desisti no meio do caminho kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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