Danilo Leutwiler Gabas Postado Maio 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Boa noite galera, No torneio de Borborema, também fomos sorteados para pescarmos em presidente Epitácio no hotel mãe dàgua. Será a primeira vez que pescarei no rio Paraná. No caso, ganhamos somente um fim de semana no hotel (sem pescaria). Portanto, vamos levar um motor 25 hp, e vamos alugar um barco la. Sei dos perigos que é navegar naquele rio devido sua extensão e possibilidades de ventos fortes, por isso gostaria de duas dicas: 1º Pretendemos ir no fim de semana do dia 13/05 será que esta bom de peixe lá essa época?alguém tem alguma informação que foi pescar por la esses dias? 2º Dicas de pontos e navegação, tenho um esqueminha (tipo um mapa) que me fizeram com pontos abaixo e acima da ponte...como vamos na raça gostaria de algum auxilio de navegação e uma região com maiores concentração de pontos e, se possível algumas dicas (por ex: se o peixe pega mais nas margens ou se tem algum raseirão no meio do rio que o cardume costuma juntar). E se algum puder me ajudar, gostaria de enviar o mapa por mp para checar se realmente as informações contidas nele são confiáveis é isso....to ansioso para essa aventura kkkkk grande abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Olá Danilo, Mês de maio costuma ser bom por lá, já fiz boas pescarias neste período que vc vai, é só torcer para não entrar nenhuma frente fria com vento sul, fora essa questão, vc terá grandes probabilidade de acertar. Mas tome cuidado com a navegação, Essa represa do Rio Paraná (Sergio Motta) é bem mais perigosa de navegar que nas represas do Rio Tietê...se estiver ventando então, piorou. Ela é bem mais larga de uma margem a outra e não tem braços para se refugiar em casos de tempestade, além de muitas pauleiras submersas. Vá com cautela, e se possivel, como é a tua primeira vez lá, contrate um guia que conheça bem o lago. Abraço e boa pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Leutwiler Gabas Postado Maio 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 2 horas atrás, Jorel Silva disse: Fui recentemente pra epitácio nosso guia nos mostrou vários pontos perigosos não é ponta de pau não é toco mesmo que ficam rente ao espelho d'agua só se ve chegando perto, pra quem não conhece lá e quer se aventurar é bom ir devagar e de colete rs Jorel...valeu mesmo!!! espetacular o relato, de fato esse guia é diferenciado quanto aos perigos ja me alertaram e muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Leutwiler Gabas Postado Maio 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2016 1 hora atrás, Renato Barreto disse: Olá Danilo, Mês de maio costuma ser bom por lá, já fiz boas pescarias neste período que vc vai, é só torcer para não entrar nenhuma frente fria com vento sul, fora essa questão, vc terá grandes probabilidade de acertar. Mas tome cuidado com a navegação, Essa represa do Rio Paraná (Sergio Motta) é bem mais perigosa de navegar que nas represas do Rio Tietê...se estiver ventando então, piorou. Ela é bem mais larga de uma margem a outra e não tem braços para se refugiar em casos de tempestade, além de muitas pauleiras submersas. Vá com cautela, e se possivel, como é a tua primeira vez lá, contrate um guia que conheça bem o lago. Abraço e boa pescaria! Renatão...valeu mesmo meu irmão!!! Inclusive já me disseram que comparado com o rio Paraná, o Tietê é muito fácil de navegar. Já ví ao vivo o parana de ilha solteira e já fiquei impressionado, imagino o de epitacio. Agradeço imensamente pelas dicas... grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Maio 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Cara alem dos problemas de navegação que o pessoal falou ai, os pontos de pesca lá sao todos no meio do Rio (16km de largura), mesmo com GPS e pontos mapeados sozinho acho que vc vai apanhar muito Danilo. Pega um guia pelo menos no primeiro dia para você sentir o drama. Dai o segundo dia vc julga se precisa ou não (acho que vai precisar) kkkk Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Mello Postado Maio 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2016 Danilo o lugar é muito perigoso pra navegar. Quando menos se espera forma raseiro no meio do rio com 1m ou 70cm. Seria bom, pelo menos, contratar um guia para o primeiro dia. Como já foi relatado aqui, as arvores do lago caíram todas e os troncos estão submersos. Perigo enorme de acidente. Conheço dois guias que gostei muito, eles devem fazer serviços fora da pousada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Leutwiler Gabas Postado Maio 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2016 Em 04/05/2016 at 21:04, João Perez disse: Cara alem dos problemas de navegação que o pessoal falou ai, os pontos de pesca lá sao todos no meio do Rio (16km de largura), mesmo com GPS e pontos mapeados sozinho acho que vc vai apanhar muito Danilo. Pega um guia pelo menos no primeiro dia para você sentir o drama. Dai o segundo dia vc julga se precisa ou não (acho que vai precisar) kkkk Abraço. 1 hora atrás, Evandro Mello disse: Danilo o lugar é muito perigoso pra navegar. Quando menos se espera forma raseiro no meio do rio com 1m ou 70cm. Seria bom, pelo menos, contratar um guia para o primeiro dia. Como já foi relatado aqui, as arvores do lago caíram todas e os troncos estão submersos. Perigo enorme de acidente. Conheço dois guias que gostei muito, eles devem fazer serviços fora da pousada. E ae meus irmão... agradeço imensamente os conselhos. De fato fui muito alertado sobre essa questão de navegação e os perigos que encontramos por lá. Estou estudando a questão de contratar um guia sim Evandro, por favor você pode me enviar por Mp o nome e num de telefone dos 2 guias? desde já agradecido grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.