Fabio Stefano Postado Maio 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Eduardo parabéns mais uma vez pelo review, não perco um por aqui. Obrigado por responder as questões que havia solicitado antes em outro post. Estamos aprendendo bastante por aqui. 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Julho 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Em 18/05/2016 at 07:45, Fabio Stefano disse: Eduardo parabéns mais uma vez pelo review, não perco um por aqui. Obrigado por responder as questões que havia solicitado antes em outro post. Estamos aprendendo bastante por aqui. 👍 Fabio precisando sempre estou por aqui , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SilvanioDC Postado Setembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 Em 04/05/2016 at 22:02, Eduardo Chedid disse: Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E agora com pagina no facebook tb : https://www.facebook...908102209227865 Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom: http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem : http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/ http://www.turmadobi...did-lds-tuning/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/ E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano : http://www.turmadobi...tes-de-coração/ Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa? A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata. Vale a pena investir nela ? É um bom lançamento ? A daiwa conseguiu convencer com ela ? Vamos aos fatos e fotos : ESPECS DA CARRETA : TATULA CT HS L RELAÇÃO : 7,3/1 PESO : 210 GRAMAS DRAG : 13,2 LB ( 6 KG) ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM) FREIO : MAGFORCE Z LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE) A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais . Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas: De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas . Aqui ela na balança : Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido. A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena. No pincho durante o dia todo incomoda muito. Mas vamos ao desmonte dela : Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual. Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo . Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço. Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso. Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum . Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava. Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça) fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento) , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa. Aqui o pinhão o yok e as molas. Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo. Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos. Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio. Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb. Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas. Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima) Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo. Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos. Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal. O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples . Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação. Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença. Corpo de perto , parte das peças. Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte. A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS) com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos . A nova TATULA CT emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica. Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta. Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela. 135 mts de linha mono 0,32 mm. Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui. Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado . Bom pessoal por enquanto é só. Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP) Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!! Eduardo blz. Parabéns pelo Review, me ajudo na escolha de uma nova carretilha. No review voce disse que as melhoras seriam a implantação de rolamentos adicionais em lugar das buchas nos KNOBS e Sistema de Devaneador. Poderia me indicar quais modelos de rolamentos para turbinar a carretilha no lugar destas buchas. Quero que ela fique pronta para pesca de Mar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Outubro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Em 06/09/2016 at 18:52, SilvanioDC disse: Eduardo blz. Parabéns pelo Review, me ajudo na escolha de uma nova carretilha. No review voce disse que as melhoras seriam a implantação de rolamentos adicionais em lugar das buchas nos KNOBS e Sistema de Devaneador. Poderia me indicar quais modelos de rolamentos para turbinar a carretilha no lugar destas buchas. Quero que ela fique pronta para pesca de Mar também. Na verdade para pesca de mar as buchas são melhores , mas se precisar dos rolamentos tenho deles aqui é ´so chamar no zap , ou inbox , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raoni Postado Outubro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2016 Eduardo, parabéns pelo Review. Eduardo, o Pinhão dessa dessa carretilha é apoiado por quantos rolamentos ? 1 ou 2 ? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiagão Postado Novembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2016 Bacana @Eduardo Chedid o review. Mas o rolamento que esta na tampa lateral que você fala que da apoio ao pinhão. Ao meu ver acho que não, ele é um rolamento do carretel. Rolamento do pinhão somente aquele que esta abaixo do sistema do gatilho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFabris Postado Janeiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2017 Boa noite. Sou novo aqui no fórum, entrei ontem. Como o assunto é a tatula, estou pensando em comprar a CT type R, gostaria de saber se é uma carretilha que eu possa usar tanto em pesca leve como pesada. Não pretendo trocar rolamentos, queria saber a que distância daria pra lançar iscas de 7 a 10g. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFabris Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2017 Boa noite. Estou pensando em comprar a nova tatula CT type R, não pretendo trocar rolamentos agora, somente se realmente houver necessidade. Gostaria de saber a distância média que conseguiria lançar artificiais de 7 a 10g, usando uma vara de 6.0 e com uma boa técnica de arremesso, e também, se possível, a distância com iscas de 15g acima. De já agradeço a quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Dare Postado Agosto 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Estou aguardando a minha Daiwa Tatula CT 100HS chegar, tenho uma shimano Bass One bem macia, mas agora vou tirar a dúvida sobre qual das duas é melhor Haha único receio que estou quanto à carreta é o peso... tomara que não canse muito no pincho na busca pelos bocudos do PR. (1 à 2 Kg) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Agosto 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Comparação de dimensões entre a Tatula CT e sua irmã mais velha Tatula 100H: http://lurefishing-japan.com/tatula-ct-type-r-comparison-with-first-model-tatula-daiwa/ Muitas imagens e este exemplo: A esquerda a CT type R e direita a 100H simples na 1ª imagem: carretel mais fundo e mais curto na CT (preto): Manivela mais longa na CT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Abril 23, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Em 24/08/2017 em 16:35, Fernando Simon disse: Comparação de dimensões entre a Tatula CT e sua irmã mais velha Tatula 100H: http://lurefishing-japan.com/tatula-ct-type-r-comparison-with-first-model-tatula-daiwa/ Muitas imagens e este exemplo: A direita a CT type R e esquerda a 100H simples na 1ª imagem: carretel mais fundo na CT Grande Fernando foi o dito acima , largura e peso , ABRAÇOS !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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