Claudio Terrão Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 meu problema e com um motor mercury 25 sea pro, 2012, o problema e que ele esta ruim de pegar frio. Alguém tem uma solução !? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Bom dia Claudio ! Parte elétrica é improvável, provavelmente pode ser carburador como você faz para ligar ele ? No meu, dou uma fieirada com o afogador puxado e sem a chave corta corrente, após, coloco a chave, retorno o afogador na posição normal e faço pegar, sempre pega de primeira, mesmo frio, claro depois que pegou mantem um pouco acelerado até esquentar um pouco, no mais pega bem o resto do dia abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 cdi normalmente te dara problrma se ele nao liga quente... frio é carburador, vela , oleo em excesso etc.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Primeiro veja como vc dá a primeira partida, no Seapro, Nissan Tohatsu 30hp em hipótese alguma dê mais que 1 fierada com o afogador puxado quando estiver frio, senão ele encharca, e não encha a perinha até ficar muito dura . Mesmo assim se tiver ruim de partida pode ser carburador sujo, velas , regulagem da bóia, etc. Na minha opinião Seapro merece uma partida elétrica, foi o quer fiz no meu Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 A dica que o Leonardo deu é o procedimento que o pessoal faz no exterior Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 guto: 1- adorei esse barquinho! uau! q show! quero! 2- esse motor treme mais que o jonsao, ate vira sozinho... credo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Faço igual o do vídeo, funciona ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 17 minutos atrás, astra-taranis disse: guto: 1- adorei esse barquinho! uau! q show! quero! 2- esse motor treme mais que o jonsao, ate vira sozinho... credo.. 25 e 40hp 2 cilindros treme mesmo, Yamaha pipoca até mais. Redondinho é o 40 3 cil ou os 4T Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 10 horas atrás, Claudio Terrão disse: meu problema e com um motor mercury 25 sea pro, 2012, o problema e que ele esta ruim de pegar frio. Alguém tem uma solução !? Na minha opinião , vende esse motor e compra um Yamaha !! Nunca mais vai se incomodar com partida a frio . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Yamaha é muito melhor em partida, mas vender esse motor pra comprar outro, vai perder $$. Com R$1.700 vc coloca partida elétrica, esquece cordinha o resto da vida e vai andar uns 3 a 5 km/H a mais que um Yam 25hp e gastar menos combustível. Olha como é facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2016 guto mas se colar a agulha ou tiver ruim, vai ser uma m... pra ligar do mesmo jeito so nao vai fazer forca... vai ficar na mao do mesmo jeito certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Se colar a agulha, não adianta, o que não é o caso dele, colar agulha é muito raro, e a maior causa é combustível ruim que não esgotou direito. Mas no caso dele resolve e nunca mais vai encher . O meu mesmo tá péssimo pra pegar a frio, é 10 fieradas no mínimo mesmo fazendo o macete, provavelmente é bóia desregulada, pois tá dando excesso , mas na partida elétrica é dois palito. O correto é levar no mecanico e regular a bóia, mas negócio de ficar levando motor em mecanico ainda mais um motor de mais de 5okg, enche o saco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Maio 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Claudio,também faço como no vídeo e é batata,mas também e muito importante o capricho no esgotamento desse motor,na entrada do combustível tem uma válvula branca,depois de desconectar a mangueira fique apertando essa válvula para entrar ar,caso contrario o motor pode afogar e dar a impressão de que esta esgotado,mas ainda ira ficar bastante combustível no sistema,depois disso ainda de umas fieirada com o afogador puxado que ele ainda da uma pegada,no meu também arrumei uma tampinha para proteger essa entrada contra poeira(sujeira),o meu faço esses procedimentos e nunca tive problema,o meu é 2013,e só de atenção para opinião de usuários,pois a maioria que fala mal desse motor nunca nem chegou perto de um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2016 A melhor coisa é sempre funcionar o motor pelo menos uma vez por semana , se não está indo pescar funciona com orelhão ou dentro de um balde com mangueira de água ligada , gasolina nova e óleo novo . Nestes vinte minutos de funcionamento gasto 250 ml de gasolina e 6.25 ml de óleo dois tempos ( motor Yamaha) . Assim o sistema de alimentação do motor sempre estará com gasolina e óleo novo , evitando a maldita goma que forma da gasolina e óleo velho armazenado por mais de quinze dias sem funcionar o motor . Como os amigos falaram , sempre esgotar o carburador queimando toda a gasolina até o motor apagar depois de cada pescaria . Outro procedimento é esgotar também o tanque de combustível assim como a manqueira e bulbo . O que sobra de gasolina depois da pescaria , coloco na moto e se não jogo fora . Nunca reaproveito gasolina no meu motor . Assim evito que o carburador suje . Comigo tem dado muito certo . Dizem que funcionar motor dois tempos na lenta por algum tempo suja as velas e carboniza o motor , e eu sempre funciono o meu motor uma vez por semana em casa na lenta no balde . Tirei as velas do meu motor semana passada para limpeza . As velas estavam com especto normal , bem limpas . Apenas efetuei uma regulagem nas mesmas pois os eletrodos estavam com um pouco de desgaste o que é normal , pois o meu motor está com trinta e quatro horas de uso . Meu motor é Yamaha , mas isso que faço com meu motor vale para o Mercury também que por sinal é um ótimo motor sem dúvida . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GlaucoFavaretto Postado Maio 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2016 Não vi nenhum colega falando sobre o motor estar fora de ponto, o meu Yamaha 25 Hp estava uma carniça para pegar, tanto frio quanto quente, comprei a estrobo com tacômetro (com DIS) e ajustei o ponto dele e o bixo ficou um relógio suíço! E tá andando muito bem! Esse lance de sujar vela com motor operando na lenta é poucobrelevante... isso está relacionado mais para a regulagem da agulha da mistura (fica em cima do carburador), quando se afere o ponto da ignição deve-se ajustar a agulha da mistura seguindo o manual de serviço do fabricante e ñ dá erro! Detalhe: Cerâmica da vela na cor castanha siginifica excesso de gasolina. Cerâmica branca, excesso de oxigênio. Cerâmica preta, mande regular ponto, limpar carburador, e ajustar carburador. E sempre verifique a compressão do pistões/cilindros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Maio 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Realmente alguns sea pro e ruim de primeira partida mais se tiver com manutencao em dia e duas partidas no maximo pra pegar ! ha uns 20 dias usei um de um amigo fomos junto e eu fui na boleia kkk rapais acostumei com o 18 jesuis o partida pesada esse sea pro kkk enchi a cuba puxei afogador acelerador na marquinha de dar partida frio de segunda ja deu sinal voltei o afogador tive q da mais 4 partida pra pegar ate axei q tinha afogado kkkkk realmente a partida frio e chata nesse motor merece uma partida eletrica e como disse nosso amigo acima tem cara q fala mal desse motor sem nunca nem ter chegado perto de um ! eu nunca usei yamaha 25 nao posso fala mais meu amigo q tinha me falo q so pegava com 3 fieradas friu era duas para dar sinal ai voltada afogador e ja pegava na hora e melhor q o mercury massss nao fica muito longe de partida a frio nao kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2016 srs claudio = minha opinião aqui = carburador e sistema fuel - gigle de baixa sujo ou = nível boia / balancim agulha / sede /encharcando = depois conferir = mistura fuel e velas ignição ok = agora sem duvida motores acima de 15hp merecem partida elétrica independente da marca e fabricante ( a ñ ser nos casos de motores c/ descompressores ok ) sobre = ñ fazer os quesitos antes durante e depois de usar seu motor = ainda mais sendo um Mercury usando nosso combustível = var ter dor de cabeça qto a partida e desempenho / consumo e outros / agora c/ todo problema q um Mercury pode dar ; caso ñ faça os procedimentos corretos e preste atenção como fazer e com nossa gasolina = fico c/ o Mercury sem duvidas = é minha opinião srs / abraço turma / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2016 mais uma coisa = depois de aferido tudo/ como antes comentado e citado no tópico = carbura / regulagem/ altura boia /agulha sede - ou apenas uma limpeza básica = e o problema continuar = ai estou de acordo c/ favoretto = partir p/ conferir ponto e sistema de ignição / palhetas de válvula= vazamentos nas gaxetas de vedação desse sistema / taxa compressão e tals // = seguir sempre vendo a cor de queima da vela de ignição = também é uma referencia de como está o funcionamento do conjunto // esse é o esquema técnico de coloroçao do isolante térmico ( porcelana ) = esbranquiçado - mistura pobre / regulagem errada carburador / gigle obstruído = escurecido - mistura rica ( gasolina ) /regulagem errada - carburador / excesso de óleo 2 t no mix / problemas no sistema de ignição / vela ignição c/ defeito também estou de acordo c/ opinião do energa = Mercury é Mercury //// mas fazendo sempre o procedimento certinho antes durante depois de uso do motor = ñ tem problemas nem dor de cabeça= p/ todos os motores e marcas // = é acho q é isso ai sr. claudio = força no manche amigão // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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