Kuboki Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Olá Kuboki, tenho umas dessas, da Titan Big Game FW, porém só uso-a com as pirararas, no fundo. Sempre aguentou muito bem e já capturei algumas com mais de 30kg. Sobre os tambas acho ela muito pesada e exagerada, prefiriria uma Contender GTO Big Game, por exemplo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adan Ariel Silva Nieri Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 12 horas atrás, Kuboki disse: Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara. Opa amigo... acabei de comprar uma Big Game SW... Comprei para pescar de torpedo os tambas... falei com algumas pessoas que dão manutenção em carretilha e dizem que é uma excelente carreta, diz ser uma copia de algum modelo que não me lembro agora da Abu Garcia. Que ela é pesada é mesmo... vou dizer oque fez eu escolher ela: 1° Só de você pegar a carretilha você sempre que ela é boa mesmo. 2° A manivela e as manoplas geram muito conforto. 3° Drag de 12kg (oque me faz pensar quequando tiver oportunidade ir atras dos peixes de couro no rio) 4° O fato do devador (guia fio) se movimentar quando você solta a linha, isso faz com que a linha sempre esteja bem acomodada no carretel. 5° Alarme Sonoro que também gosto muito especialmente para pesca de espera em rios i etc. 6° Carretilha gira muitoooooo mesmo... achei uma carretilha bem livre pelo tamanho e custo. 7° Ajuste fino ponto a ponto. 8° Preço ;DDDD A cara que eu me lembre esses foram as principais coisas que eu gostei... e gostei mesmooo da carretilha... igual vc pesquisei muito ai tive oportunidade de ir para paraguai e comprei lá, estou bem satisfeito, comprei para fazer conjunto uma vara Tornado, a qual também me deixou satisfeito. obs: Quando cheguei e fui enrolar a linha nova, achei que tivesse vindo com defeito,, pois ela não enrolava a linha vem juntinha, ai ate deixei de canta e pensei "me fud...." ai no outro dia monte ela na vara tudo certo e comecei a enrolar... ficou ainda sim um pouco separada as linhas, mas continuei, ai acabou se acomodando a linha certinho, mandei fotos para um tecnico e ele me disse que esta normal sim, e ficou realmente muito bom... se quiser me passar o whats te mando fotos ou videos para que você veja melhor, pois eu sei que da muitaaaa dúvida mesmo e quase não tem nada na internet. Valeu, abraço... (Y) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kuboki Postado Maio 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 1 hora atrás, João_Medeiros disse: Olá Kuboki, tenho umas dessas, da Titan Big Game FW, porém só uso-a com as pirararas, no fundo. Sempre aguentou muito bem e já capturei algumas com mais de 30kg. Sobre os tambas acho ela muito pesada e exagerada, prefiriria uma Contender GTO Big Game, por exemplo. Abs Então João, eu tava afim da SW ou FW pela versátilidade dela, pra pescar tanto tamba quanto as grandes piras, e devido ao DRAG e o preço, pois a contender é um pouco mais cara que elas e o drag é menor se não me engano. Valeu a dica. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 A SW é mais bonita e tem umas manoplas mais legais, é uma carretilha bem bruta e tem um ótimo arremesso. Provavelmente a FW é mais macia pois tem mais rolamentos, mas termos de resitência e especificação são identicas, vai de gosto, acho a SW mais legal. Meu irmão tem uma, ela pega exatamente 100m 0.47mm, eu tenho uma Contender Big game das novas é um pouco menor e bem mais leve e pega 100m de linha 0.43mm, é mais macia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kuboki Postado Maio 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 29 minutos atrás, Adan Ariel Silva Nieri disse: Opa amigo... acabei de comprar uma Big Game SW... Comprei para pescar de torpedo os tambas... falei com algumas pessoas que dão manutenção em carretilha e dizem que é uma excelente carreta, diz ser uma copia de algum modelo que não me lembro agora da Abu Garcia. Que ela é pesada é mesmo... vou dizer oque fez eu escolher ela: 1° Só de você pegar a carretilha você sempre que ela é boa mesmo. 2° A manivela e as manoplas geram muito conforto. 3° Drag de 12kg (oque me faz pensar quequando tiver oportunidade ir atras dos peixes de couro no rio) 4° O fato do devador (guia fio) se movimentar quando você solta a linha, isso faz com que a linha sempre esteja bem acomodada no carretel. 5° Alarme Sonoro que também gosto muito especialmente para pesca de espera em rios i etc. 6° Carretilha gira muitoooooo mesmo... achei uma carretilha bem livre pelo tamanho e custo. 7° Ajuste fino ponto a ponto. 8° Preço ;DDDD A cara que eu me lembre esses foram as principais coisas que eu gostei... e gostei mesmooo da carretilha... igual vc pesquisei muito ai tive oportunidade de ir para paraguai e comprei lá, estou bem satisfeito, comprei para fazer conjunto uma vara Tornado, a qual também me deixou satisfeito. obs: Quando cheguei e fui enrolar a linha nova, achei que tivesse vindo com defeito,, pois ela não enrolava a linha vem juntinha, ai ate deixei de canta e pensei "me fud...." ai no outro dia monte ela na vara tudo certo e comecei a enrolar... ficou ainda sim um pouco separada as linhas, mas continuei, ai acabou se acomodando a linha certinho, mandei fotos para um tecnico e ele me disse que esta normal sim, e ficou realmente muito bom... se quiser me passar o whats te mando fotos ou videos para que você veja melhor, pois eu sei que da muitaaaa dúvida mesmo e quase não tem nada na internet. Valeu, abraço... (Y) Sim, estou interessado nela devido a esses fatores também, porém estou na duvida entre ela e a fw, que são praticamente iguais, só muda que a sw é marinizada (pesca pro mar) e a outra pra agua doce apenas, porem a SW que é marinizada possui apenas 7 rolamentos enquanto a FW possui 11. E pelo que eu pesquisei a maioria do pessoal opta pela SW, gostaria de saber o por que, e se ela aguenta mais do que a FW por ser feita pra pesca maritima. Valeu a dica, e abss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Marchiori Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 A SW parece muito com a Abu Revo Toro NaCl. É uma carretilha pesada, uso pra pescar pintados na Argentina, acho demais para pesqueiro, uma perfil baixo normal dá conta do recado. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Abu toro, Titan Big game e Okuma Citrix são produzidas na mesma fábrica na Coréia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 15 horas atrás, Kuboki disse: Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara. Opa então vamos lá : FW (FRESH WATER) SW (SALT WATER) a Opção de uma ou outra terá diferença apenas e somente apenas na agua salgada, são projetos idênticos com diferenças de kit (um vermelho e outro azul) e quantidade de rolamentos 2 nos knobs e 2 no devaneador , vai alterar sim um pouco a maciez , porém em regime de sal esses rolamentos são os que mais sofrem no inicio mesmo Bom projeto com nome errado , deveria ser chamado de super contender , e não titan , mas questão de MKT da Ms , produto derivado da abu garcia com diferenças de material e pequenos detalhes, para peixes acima dos 15 kg é o mais barato da atualidade , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kuboki Postado Maio 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2016 1 hora atrás, EDUARDO CHEDID disse: Opa então vamos lá : FW (FRESH WATER) SW (SALT WATER) a Opção de uma ou outra terá diferença apenas e somente apenas na agua salgada, são projetos idênticos com diferenças de kit (um vermelho e outro azul) e quantidade de rolamentos 2 nos knobs e 2 no devaneador , vai alterar sim um pouco a maciez , porém em regime de sal esses rolamentos são os que mais sofrem no inicio mesmo Bom projeto com nome errado , deveria ser chamado de super contender , e não titan , mas questão de MKT da Ms , produto derivado da abu garcia com diferenças de material e pequenos detalhes, para peixes acima dos 15 kg é o mais barato da atualidade , abraços !!!! Obrigado pelo esclarecimento Eduardo, provavelmente optarei pela FW, pois não pesco em água salgada, apesar de que a SW é bem mais bonita hahaha. Valeeu, abrass! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Carniel Postado Março 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2017 Galera, o que gosto nesse fórum é que é sempre muito esclarecedor, com boas dicas em tudo que refere a pescaria. Estou prestes a adquirir uma carretilha para pescaria em rios e justamente a minha dúvida era a mesma do Kuboki e agora já esclarecida, vou de FW pelo custo benefício comparada as marcas como Abu, Shimano e Quantum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Pereira Postado Maio 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2017 Boa noite Pessoal. Gostaria da sugestão dos senhores de qual vara comprar para fazer par com esta Carretilha Marine Sports Titan 400 SW Big Game. Qual a sugestao de modelos e livragem para o equilíbrio? Agradeço muito que vocêes compartilhem seus conhecimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Shibuya Postado Maio 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2017 Em 2016-5-22 at 22:19, Kuboki disse: Galera, to querendo comprar uma dessas 2 carretilhas, mas to em dúvida, pois não achei muitos relatos sobre elas. Queria saber se a SW é mais forte/resistente por ser marinizada, ou se isso não interfere em nada, e se compensa mais ela ou a FW por possuir mais rolamentos. (A SW possui 7, enquanto a FW possui 11). O meu objetivo é comprar uma carretilha que aguente os grandes tambas, ou seja, queria um carretilha de perfil baixo pra ter bons arremessos com torpedo/cevadeira. Queria saber também se ela aguenta peixes de couro, como a pirarara. Eu tenho a sw acho ela melhor que a fw tanto estética quanto por conforto os pegadores da manivela da sw sao bem maiores e dao mais conforto os rolamentos que a fw tem a mais sao nos knobs (nos pegadores da manivela) para deixar ela um pouco mais macia mas eu gosto mais da sw por ser mais bonita confortavel e por ser marinizada 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.