Shoji Ito Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Bom Dia De acordo com a lei 13290/16 - ........ TORNA OBRIGATÓRIO O USO, NAS RODOVIAS, DE FAROL BAIXO ACESO DURANTE O DIA. LEI No 13.290, DE 23 DE MAIO DE 2016 Torna obrigatório o uso, nas rodovias, de farol baixo aceso durante o dia e dá outras providências . O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o O inciso I do art. 40 e a alínea b do inciso I do art 250 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 - Código de Trânsito Brasileiro, passam a vigorar com a seguinte redação: "Art. 40. .................................................................................. I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública e nas rodovias; " (NR) "Art. 250. ................................................................................ I - ............................................................................................. .......................................................................................................... b) de dia, nos túneis providos de iluminação pública e nas rodovias; ." (NR) Art. 2º (VETADO). Brasília, 23 de maio de 2016; 195º da Independência e 128º da República. MICHEL TEMER Alexandre de Moraes Bruno Cavalcanti de Araújo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Mais uma forma velada de arrecadar dinheiro em multas... ou realmente um artigo desses é visando a segurança de motoristas, passageiros e pedestres? Lamentável Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Eu já faço isso há muito tempo. Acho que pra motocicleta já existe essa lei de andar com farol aceso durante o dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Também já faço isso há muito tempo. Muito mais seguro na minha opinião. Cores de carros mais escuros dependendo de posição do sol, cor do asfalto, paisagem etc, ficam até camufladas a distância. Com o farol vc identifica de longe um veiculo vindo e melhora ainda mais a noção da distância. Em estradas eu acho que todos deveriam usar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.