Marcelo Macale Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 Amigos pescadores, estando de férias surgiu um convite em cima da hora para conhecer a famosa ilha do Bananal e experimentar a famosa captura ao pirarucu em seu lugar de procriação !!Parti de Brasília a convite do Márcio Boechat e encontramos um grupo de Palmas em São Miguel do Araguaia, onde saímos rumo a pousada sob responsabilidade do índio Carajás "Zezinho", Afff!! Sem ir com muitas expectativas conhecendo já experiências de alguns pescadores que foram no local, arrisquei!! Pousada simples, ar condicionado, ótima comida, lugar bonito e preservado!! Porém deixo minhas ressalvas no que tange a atitude predadora do homem!! Bem, presenciei em alguns pontos pescados carcaças de pirarucus, uma triste imagem que não saí da minha mente e que me faz ter nojo da raça de animal da qual pertenço! Egoísmo? Ganância? Ignorância? Na minha opinião não, nada mais que isso é o homem em sua essência!!! Oh, mesmo assim pretendo voltar ao local, porém como pescador e amante da natureza demonstrarei sempre minha indignação na "cultura" da matança predatória indiscriminada como as desta espécie de peixe, colocando o pirarucu no mesmo patamar de política de preservação como as já existentes em alguns estados como o Dourado no MT, assim como a guerra de preservação do Tucunaré-açú da Amazônia(Cota zero) e porque não do Pirarucu neste importante berço de procriação??? Desculpem!! Sem mais, seguem as fotos!! TiWillian, Cassio F Nunes e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 blz de lugar este ai muito bom estar pescando Marcelo Macale reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Maio 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2016 Muito legal, que pescaria top, e vc esta totalmente certo abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovani Z. Martins Postado Maio 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2016 Grande parceiro João Marcelo, você fez outra magnifica pescaria! Que bom seria se houvesse a conscientização e preservação em nossos rios. Grande abraço GIOVANI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Guilherme Postado Maio 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2016 top, obrigado por compartilhar conosco. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Lindo os peixes das fotos . Parabéns pela pescaria , compartilho o sentimento de revolta , triste fato ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Msofs Marcelo Postado Maio 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Marcelo,parabéns pela pescaria,belas fotos! Em 2009 pesquei com um piloteiro chamado Zezinho,um índio carajá que na época era bem novinho,eu fiquei na pousada dos pescadores na saída do Cristalino/Araguaia. Nesta pescaria peguei minha primeira piraíba e ele ,o Zezinho, confessou que foi a 1ª dele também,por acaso vc tem alguma foto dele para eu saber se é o mesmo? Já vi vários relatos no local e muita gente fala de um piloteiro chamado Zezinho,será que são todos Zezinhos?? kkk Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Maio 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Em 26 de maio de 2016 at 20:12, Cassio F Nunes disse: blz de lugar este ai muito bom estar pescando Bom mesmo Cássio!! Pescar para mim eh um momento quase mágico sempre!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Maio 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Em 27 de maio de 2016 at 13:12, Carlos Dini disse: Muito legal, que pescaria top, e vc esta totalmente certo abs Dini Valeu Dini, externar nossos sentimentos é o mínimo que devemos fazer...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Maio 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Em 27 de maio de 2016 at 15:57, Jongui disse: top, obrigado por compartilhar conosco. um abraço Tranquilo irmão!! Abc!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Maio 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 19 horas atrás, Anderson luis ribeiro blas disse: Lindo os peixes das fotos . Parabéns pela pescaria , compartilho o sentimento de revolta , triste fato ... Valeu Anderson!! "Tamo junto"!! Abc Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Maio 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2016 5 horas atrás, Msofs Marcelo disse: Marcelo,parabéns pela pescaria,belas fotos! Em 2009 pesquei com um piloteiro chamado Zezinho,um índio carajá que na época era bem novinho,eu fiquei na pousada dos pescadores na saída do Cristalino/Araguaia. Nesta pescaria peguei minha primeira piraíba e ele ,o Zezinho, confessou que foi a 1ª dele também,por acaso vc tem alguma foto dele para eu saber se é o mesmo? Já vi vários relatos no local e muita gente fala de um piloteiro chamado Zezinho,será que são todos Zezinhos?? kkk Abraço! Marcelo, acredito que é o mesmo!! O Zezinho é um carajá filho de uma das caciques da comunidade!! Essa pousada fica no caminho atravessando o rio Javaé uns 30 km depois!! Tenho foto não!!! Abc!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Junho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2016 na ilha a alguns anos atrás, eu fazia pescaria memoráveis, pegava mais de 150 tucunas por dia, ate que um dia cheguei la, e o INDIO ZEZINHO, autorizo uma turma a matar muitos tucunas grandes, em troca de um gerador e matérias para construir chalés na beira do rio CARACOL, infelizmente essa turma, matou grandes matrizes de tucuna, eu contei para mais de 40 tucunas acima de 4kg... depois disso prometi que nunca mais voltaria ali, o que os caras fizeram, a natureza nunca mais vai ser a mesma naquelas aguas, uma pena, o índio não pensa no futuro, ele não imagina que sem bons peixes, o pessoal deixa de ir para la pescar... O PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO... Marcelo Macale reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Junho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2016 Belas capturas parceiro, fotos show parabéns pela empreitada. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Junho 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2016 12 horas atrás, FabianoTucunare disse: na ilha a alguns anos atrás, eu fazia pescaria memoráveis, pegava mais de 150 tucunas por dia, ate que um dia cheguei la, e o INDIO ZEZINHO, autorizo uma turma a matar muitos tucunas grandes, em troca de um gerador e matérias para construir chalés na beira do rio CARACOL, infelizmente essa turma, matou grandes matrizes de tucuna, eu contei para mais de 40 tucunas acima de 4kg... depois disso prometi que nunca mais voltaria ali, o que os caras fizeram, a natureza nunca mais vai ser a mesma naquelas aguas, uma pena, o índio não pensa no futuro, ele não imagina que sem bons peixes, o pessoal deixa de ir para la pescar... O PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO... Pois eh meu brother!! Fui sabendo do que iria encontrar!! Sem muitas expectativas, alertado por você e pelo Marcio Boechat!! Porém, fiquei mais triste com a cena que presenciei de carcaças de pirarucu recém destroçadas em alguns pontos!! Lamentavel a cena!! Sou admirador da natureza, vi muito bicho também, andamos em lugares majestosos, realmente é um lugar paradisíaco! Mas assim como você pretendo ter cautela ao retornar na ilha do Bananal, pois o "homem", também está destruindo esse belo lugar!!! Triste irmão! Triste!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Junho 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2016 10 horas atrás, João Neto disse: Belas capturas parceiro, fotos show parabéns pela empreitada. Abraço. Valeu João!! Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2016 Obrigado pelo relato, Marcelo. Estive no Caracol uns 3 ou 4 anos atrás...Ainda pegamos bons peixes...mas a notícia era a de q os índios permitiram a destruição do lugar. Uma pena...O nosso Araguaia tinha tudo para ser o mais piscoso rio do Brasil. A esperança é a última q morre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Junho 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2016 7 minutos atrás, Fabrício Biguá disse: Obrigado pelo relato, Marcelo. Estive no Caracol uns 3 ou 4 anos atrás...Ainda pegamos bons peixes...mas a notícia era a de q os índios permitiram a destruição do lugar. Uma pena...O nosso Araguaia tinha tudo para ser o mais piscoso rio do Brasil. A esperança é a última q morre... Valeu Fabricio!! Pena mesmo!! Tenhamos esperança sempre...!!! "Brasil acima de tudo!! Avante! Selvaaaa...!!! Abc!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Msofs Marcelo Postado Junho 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2016 Em 28/05/2016 at 20:26, Marcelo Macale disse: Marcelo, acredito que é o mesmo!! O Zezinho é um carajá filho de uma das caciques da comunidade!! Essa pousada fica no caminho atravessando o rio Javaé uns 30 km depois!! Tenho foto não!!! Abc!! Valeu,obrigado! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Junho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Apoiado Marcelo. A região da Ilha do Bananal deve ser realmente top. Só pesquei mais ao sul no Araguaia, mas está nos meus planos. Parabéns pela pescaria! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Junho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2016 Muito top essa pescaria variedade de tucunas e bela aruanã muito legal essa pescaria. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Junho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2016 lindos peixes, belas imagens e sabias palavras. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Junho 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2016 Tinha um primo que morava dentro da ilha próximo ao rio jaburu, e eu também vi várias carcaças de pirarucu e meu primo me disse que são os índios que matam pra vender, inclusive matam também jacarés pra vender a carne como pirarucu! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Junho 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2016 14 horas atrás, Nilton Aguiar disse: lindos peixes, belas imagens e sabias palavras. abraços Valeu Nilton!! Grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Junho 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2016 10 horas atrás, TiWillian disse: Tinha um primo que morava dentro da ilha próximo ao rio jaburu, e eu também vi várias carcaças de pirarucu e meu primo me disse que são os índios que matam pra vender, inclusive matam também jacarés pra vender a carne como pirarucu! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Pois é irmão!! O homem em sua essência!! Triste realidade!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.