Katsumi Teshima Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Ola a todos, Segue um vídeo com teste entre os principais motores em relação a consumo e desempenho.O ideal seria se tivesse sido feito com as mesmas pessoas (peso) nos barcos e indicar a velocidade final de cada motor, mas dá para ter uma boa ideia de cada modelo. Acho que o resultado é o que nós sempre temos visto em diversas tópicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 srs minha opinião aqui = ñ estou de acordo c/ as comparações sobre os motores = tohatsu 18hp contra = Mercury 15 hp original e o Yamaha 15 hp original novo ????? depois na categoria 25 hp msma coisa tohatsu 30 hp contra = Mercury 25 hp sea pro original e o Yamaha 25 hp original novo ?????? teria q ser tudo original e na msma categoria de hp e cilindradas né ???? p/ fazer um comparativo real // mas deu p/ ter uma base muito boa sobre o consumo nesse caso ok // abraço turma // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Fabio a comparação foi feita acredito por serem concorrentes em termos de valores e potencias parecidas. Mas lógico não dá pra comparar velocidade de 15 com 18 nem 25 com 30. O Mercury Super usa a cabeça de força de 18hp então mesmo original sem trocar os gigles e deixando ele original ele vai andar mais que o Yamaha, e mesma coisa do Mercury Sea pro. A diferença é que o Super tem um carburador menor então nunca ele vai atingir os reais 18, a troca dos gigles fica bem próximo. Já o Seapro é apenas um junta restritora o carburador e tamanho dos gigles são os mesmos que do Tohatsu 30. Cilindrada é importante mas não é o principal, por exemplo o Jonhson\Evinrude 25hp possuem 521cc , o Yamaha 25hp 496 cc e o Sepro tem 430 e mesmo assim é o que mais anda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 bom dia guto = Mercury super 15 hp = se ñ trocar carburador mesa de ignição e o came de abertura de borboleta carbu = nunca vai ser 18hp como o tohatsu original 18hp certo amigão ?? ñ adianta apenas trocar gigle sem mudar o venturi e manter a msma mesa de avanço da ignição ok gutao ?/ guto tohatsu 18hp = 294 cc / Mercury 15 hp 262 cc tem uma diferença de 32cc ok / em um acerto e regulagem da muita diferença aqui certo ?? agora no 25hp sea pro é como vç disse msmo junta coletor e avanço ignição e fica 30hp ok = mas msmo assim em certos casos q ñ sei porq tem tohatsu de 30hp q anda na frente do 25hp transformado ok / agora como eu disse e vç também = nem comparação nesse teste = nada haver c/ categoria de hp e cilindrada ??? e sobre o Yamaha coitado = fica feio p/ ele né ?? nunca vai acompanhar o ritmo dos outros ate aqui // qro aproveitar te perguntar uma coisa por gentileza gutao = pode me dizer q marca são os carburadores dos Mercury e tohatsu e Yamaha nas categorias citadas = fiz um tópico a respeito = ate´agora ningem respondeu ?? obrigado abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Fábio nunca ouvi ou vi o Tohatsu 30 andar na frente do Sepro Transformado, os motores são os mesmos, assim como o Nissan 30, e só vi ao vivo só uma vez no navegando, cuidado com comentários e principalmente videos da net, o pessoal fica vendo vídeo e tirando um monte de conclusão, a única coisa pra comprovar é andando nos dois no mesmo tempo e no mesmo barco. O Mercury que tem 262cc é o americano motor menor que pesa 34kg e raro encontrar hoje aqui, o Super é 294cc igual o tohatsu 18. Eu achei a comparação boa só que devia ter sido mais específico, filmagens melhores. Preço é o que mais conta aqui em nosso país, o sucesso dos Mercurys Super e Seapro foi devido ao desempenho e consumo mas principalmente ao preço que sairam aqui uns 10% ou mais abaixo do Yamaha na época. Mesma coisa do Tohatsu, hj o preço do 18 tá igual do Super praticamente, então o pessoal anda comprando ele, mas até 3 anos atrás onde a diferença era grande ninguém ia atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 em primeiro lugar o tohatsu 18 ja saiu na frenti vejan no video depois q ele sai os outros sairao kkkk nao sairao juntos pelo menos foi minha visao ! outro ponto o cara fala q o tohatsu ta bem na frenti pq nao filmou os outros motores pra ver a diferença ? outra coisa no youtub tem uns videos mostrando a velocidade do novo yamaha 15 hp e do 25 hp e tem tambem do mercury super antes de tranformar e depois de transformar para potencia real do motor mais engraçado os cara so fez o teste de consumo nos mercury e nao nos yamaha kkkkk pra min e cara querendo favorecer uma marca ou outra ! se fez em uma marca pq nao fazer o teste na outra pra ver o consumo ? tenho um tohatsu 18 com carburador axo nao tenho certeza medi com a regua o venturi 20 e gicles mesmo do super e o de baixa e 80 e nao foi aberto e original q vem no super unica difrença q o came faz abrir toda a borboleta e eses dias tirei um raxinha com meu amigo com um super em barcos iguais e peso absolutamente igual o resultado foi q andei poca coisa a mais q ele nada surpreendente nao passo de helice igual passo 10 a unica coisa q o helice dele ja tinha uns ralado pode ser isso a causa de eu anda poca coisa a mais mais de arancada fui melhor q ele ! um amigo compro um super 2015 zero fez todos procedimentos pra se passar para 18 ai nao contente q o motor nao renderia os 18 hp ele compo um tohatsu 2004 bem zero resultado foi q na velocidade final deu mesmo rendimento os dois ele falo q o barulho do tohatsu 18 e mais suave e tem responta de aceleracao mais rapaida q o super mais isso e fato de o super usar a passo 10 e o tohatsu 9,5 entao galera esses testes de net so serve pra confundir o pessoal q na minha opiniao particular e so cara querendo favorecer a marca q vende so isso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Tem isso tb Ricardo, td mundo sabe que a Calaça é o maior representante da Tohatsu. O pessoal fica vendo teste na net de 15hp 45km H, 25hp a mais de 50 e pensa que o motor vai atingir a mesma velocidade ai na prática não dá nem metade disso fica frustado, e outra maioria dos testes sempre é barco vazio, sem peso. Resumindo quer velocidade pegue um motor maior, 15 tá ruim compra um 25, 25 tá ruim compra um 40 é simples . Gostamos de discutir isso mas motor de popa não pega peixe hehehehehehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 guto nem ligo p/ vídeos da net e p/ oq falam = digo pelo q eu estudo e trabalho no dia dia = tohatsu / nissan / são iguais na categoria 30hp só muda o lance sobre imposto do Mercury 25 hp aqui no brasil = q depois se transforma em 30hp também certo / sobre o test do vídeo ainda ñ concordo em nada = minha opinião = como vç disse e concordo c/ vç guto = uma grande jogada de venda e preço mais nada ok ??? gutao estou estudando os motores ainda né = logo fico bom nisso ok // energa amigão = carburador original do tohatsu = tem 22 mm - diâmetro venturi e mercuriy 15 super tem 20 mm de diâmetro venturi ok outra coisa energa = ñ compença passar um 15 super Mercury p/ os 18 hp ok = tem q trocar carburador e ñ só abrir gigles = depois tem q trocar a mesa de avanço ignição ou retrabalhar o came de abertura borboleta carbura e tals = msmo assim na minha opinião ñ fica bom viu /// ñ compença = como aconteceu c/ seu amigo q citou ai no tópico ai em cima ok // também de acordo c/ sua opinião = tao querendo vender e briga de fabricantes e marca // abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 guto ñ sabia q barcos calaça tinha haver c/ motores tohatsu = pençei q calaça motor erá uma coisa e barcos calaça fosse outra ??? ñ sabia disso ??? mais uma explicação p/ esse vídeo teste então né ?? qdo fui ver o tohatsu na calaça foi o preço mais alto q encontrei e ainda se eu comprasse através da revendedora aqui em minha cidade eu ia ficar na mao de garantia se eu quisesse ter o tohatsu = agora c/ a situação e o dólar assim = ñ sei oq sera dos nissan e tohatsu ??? ninguém nem os representantes do tohatsu tem uma resposta p/ gente = todos só enrrola e só querem vender como sempre ??? melhor preço de todos q concegui de um tohatsu 18 hp foi = 7.700;00 a vista / enquanto tenho um Mercury sea pro 25 hp por = 9.800; 00 a vista c/ toda garantia no msmo lugar ok ;;;;; desisti do mercury 15 super p/ tranforma lo em 18 hp = ñ é viável ñ fica igual ñ adianta = só gasto $$ // é fato comprovado ok // abraço turma // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Lembrando aqui... A Calaça Náutica não tem vínculo com a Calaça motores. A Calaça Náutica não trabalha com a venda de motores, trabalhamos apenas com barcos, lanchas, carretas e alguns acessórios na fábrica. Esse teste não tem vínculo algum com a Calaça Náutica ou Barcos Calaça, é totalmente distinto. Peço por favor que não confundam a Calaça Motores com a Calaça Náutica, embora o nome seja o mesmo, não é a mesma. Em questão do nome, os proprietários são parentes, e foi emprestado o nome Calaça para a Calaça Motores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Fabio Calaça barcos não tem nada a ver com Calaça motores empresas diferentes com donos diferentes, são só parentes parece. Entre escolher um 15, 18, 25 , 30, 40 não é só preço tem que saber a necessidade de cada um, pra que comprar um 40 pra andar 10 minutos e carregar 70kg e do mesmo jeito comprar um 15 só porque é leve e barato pra colocar num barco pesado e ter quer andar 2h até o ponto de pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Agora falando imparcialmente sobre os motores...rsrs Eu por curiosidade, como emprestamos os barcos para eles fazerem o teste, estive presente para ajudá-los a obter a maior velocidade dos barcos, e os resultados são corretos e posso aprovar isso. Os 3 barcos eram iguais, sendo 3 FlashBass de 6 metros escolhidas aleatoriamente de nosso estoque, eu medi as velocidades máximas no meu gps de: Mercury 15 super: 39km/h com hélice original. tohatsu 18: 41km/H com hélice original, e 43.7km/H com hélice diferente. Yamaha 15: 36.5km/H (YAMAHA NOVO, faixa verde e amarela com hélice original). Estas foram as velocidades marcadas por min, sendo que os motores saíram de dentro da caixa no dia do teste, nem estiveram amaciados. em questão do consumo... o antigo Yamaha era mais gastador que o tohatsu e o mercury, mas agora no teste no mesmo tempo de navegação o Yamaha ficou cerca de uns 5% mais econômico. PORÉM, os mercury e tohatsu foram bem mais rápidos, com isso até o Yamaha chegar ao mesmo lugar que o mercury e o tohatsu o gasto foi praticamente o mesmo, isso mesmo, o gasto de todos eles foi praticamente idêntico, com a vantagem do tohatsu ser mais rápido. Os marcadores de combustível estavam em garrafas de 2 litros com marcação "milimétrica". Foi muito divertido participar dos testes deles, e inclusive pude fazer meus próprios testes de velocidade nos barcos, lembrando que eram 6 metros. Ja com os 25/30 HPS, eu marquei: yamaha 25: 46.7km/H mercury 25: 49km/H (não sei se estava transformado, porém poderia estar) tohatsu 30: 51.4km/H. Nesse caso era o Yamaha 2015 da faixa vermelha, esse sim bebeu uma boa quantidade a mais que os outros, mas creio que o novo esteja com o consumo igual ao mercury e tohatsu, pra falar a verdade também fiquei satisfeito com o Yamaha, principamente o 15 pela economia também. Como está no vídeo deles, foi tudo marcado em uma represa, se não me engano em uma altitude de cerca de 800metros em água parada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 srs / sobre a calaça = então eu tinha razão = são empresas diferentes ; c/ propietarios da msma família / e c/ o msmo sobre nome ok é isso = CALAÇA NAUTICA UMA EMPRESA CALAÇA MOTORES é OUTRA EMPRESA C/ MSMO SOBRENOME DA FAMILIA E PARENTES ok ??/ p/ minhas duvidas e de todos como o sr, joao calaça citou ai no tópico correto // sobre vídeo teste = repetindo aqui mais uma vez minha opinião = o teste poderia ter sido feito c/ os msmos barcos estavam perfeitos ok = só ñ concordo sobre as categorias e hp e cilindradas dos motores diferentes ??? e qto ao Yamaha = tem tanta gente querendo saber sobre o novo motor = desempenho / consumo / velocidade ??? e também ñ entendi nada porq foi usado o Yamaha antigo e porq ñ o novo ; se uma questão desse teste era ver consumo ??? foi oq eu entendi ate aqui ok turma ?? abraço a todos // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Fábio, os barcos são iguais. Eram 3 FlashBass de 6 metros, a única diferença era a cor dos barcos. Todos os 3 milimetricamente idênticos, retirados aleatoriamente do estoque da Calaça Náutica. Isso mesmo, Fábio. São empresas separadas, inclusive o atendimento de uma por exemplo, não tem nada haver com a outra... rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 sr. joao como comentei ai no tópico = achei perfeito os barcos usados e ótimos barcos por sinal ok = minha opinião foi q ñ concordo = sobre os motores q foi usado e as comparações sobre eles ok / ñ estou questionando cascos /// e sim oq fizeram e a comparação c/ os motores de diferentes hp e cilindradas = e ainda mais usando um Yamaha antigo e desvalorizando a fabricante dessa forma ??/ sem generalizar ok / abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 O Yamaha 15 era 2016. Já o Yamaha 25 era 2015. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Yamaha 25hp faixa vermelha vç disee ai em cima no tópico ok joao ??? q comparação é essa ??? qto a economia ??? porq ñ usou o novo 25 hp faixa amarela = enfim todos os parceiros pescadores e membros do fórum = estão querendo saber a real sobre o motor Yamaha novo faixa amarela ??? / esse teste ai ao meu ver; na minha opinião = repetindo = nada haver ñ pode fazer uma comparação dessas ok /// ao meu ver qdo se compara motores potencia desempenho e tals = OQ MUDA É SÓ A MARCA E FABRICANTE // DO RESTO TUDO IGUAL E ORIGINAL OK // QUEM SABE E ENTENDE SABE OQ DIGO // abraço turma FTB // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Acho que não usaram o motor 25 modelo novo porque não tinham, se tivessem com certeza teriam usado. Achei o teste muito válido, já que os motores estão na mesma faixa de valores, e a alteração para 30 HP no caso do sea pro, qualquer pessoa faz sozinha. Agora dizer que não se pode comparar o sea pro com o yamaha por estarem em categorias diferentes é conversa de yamahistas fanáticos. Quando comprei o meu sea pro, a diferença para o yamaha era de 2 mil reais, o que pesou bastante na hora da escolha. Agora nos preços atuais, e com os yamahas novos um pouco mais economicos. Acho que a escolha do motor pende mais pro lado de custo de manutenção e valor de revenda, onde o yamaha leva uma pequena vantagem, mesmo sendo mais lentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 amigo q acompanhou os testes sabe qual passo do helice usado para o tohatsu dar esses quase 44 km ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 2 horas atrás, Ricardo Ernega disse: amigo q acompanhou os testes sabe qual passo do helice usado para o tohatsu dar esses quase 44 km ? Ricardo pelo que o João passou pelo zap parece que poliram e afiaram a helice. Pode ser que se colocar passo 11 ande mais mas se colocar peso já era, kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2016 guto seria um bom teste c/ hélice 11 mas será q da final ????? e um remo a mais de peso já´erá ?/ outra coisa ai energa = joao disse ai q os motores foram tirado da caixa né ??? já ta´falando em preparar hélice agora ??? então pode ser feito milhares de preparações ok = no caso tá sendo teste filmado e acompanhado certo ? então quem ñ sabe a real fica na duvida do será aaa ??? uma leve rebaixada no cabeçote um talento no hélice um tapinha ali e tals ninguém ve ?? ta´dentro e andando na frente sempre // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2016 Problema de helice afiada é qualquer triscada seja em toco ou cascalho vai fazer "bicos nela", rebaixar cabeçote nem precisa, tem cabeçote de competição pra vender no exterior, hélice tb , mas isso é pra zoar, só importar. Pra pescar td isso não serve vai diminuir vida util do motor, motor vai travar e deixar na mão. Não adianta quer mais velocidade = potência maior. Passo maior dá mais velocidade final se o barco e peso for muito leve, se for pesado cai muto rpm, igual subir uma ladeira em quinta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2016 13 horas atrás, Guto Pinto disse: Problema de helice afiada é qualquer triscada seja em toco ou cascalho vai fazer "bicos nela", rebaixar cabeçote nem precisa, tem cabeçote de competição pra vender no exterior, hélice tb , mas isso é pra zoar, só importar. Pra pescar td isso não serve vai diminuir vida util do motor, motor vai travar e deixar na mão. Não adianta quer mais velocidade = potência maior. Passo maior dá mais velocidade final se o barco e peso for muito leve, se for pesado cai muto rpm, igual subir uma ladeira em quinta. Ate desanimei quando vi o video, pelo menos em relacao a velocidade... Tenho um 40 Yamaha 2T do antigo (faixa vermelha) ano 2013. Mal fiz 20 horas de uso esse mes. Fiz um teste recente de velocidade maxima... 3 pessoas, dificil arriscar mas media duns 75kg cada, mais 3 tralhas de pesca, tanque cheio, diversos acessorios no barco, motor eletrico, duas baterias, caixa termica com bebidas e gelo, etc... E meu barco é pesado (pelo menos eu acho).. Um bigfish 5014 de 110kg mais ou menos... Acelerei ao maximo e, medindo com o gps veicular, indicou 52-53km/h. Ai vi o video e os motores de hp bem mais baixo mandando 40-43km/h... Puts... Mas ai q parei pra pensar e vi que o barco nao tava carregando nada rsrsrs... Seria por ai mesmo Guto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2016 Sim Lenio, seu motor tá normal. O teste de 40 43km no Tohatsu 18 foi com barco vazio e só com o piloto. Esse seu 5014 com o mesmo peso que vc descreveu um 15hp não passa de 30km, o 18hp uns 35km, o 25hp uns 38-39km e o Seapro uns 42-43km no máximo. O Seapro pra em 2 no 5016 com tralha pode até chegar nos 50km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim.Deghaid Postado Junho 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2016 Já andei com o Mercury 15 a 42 km por hora com barco de 5 m chapa fina e duas pessoas , e também andei a 29 km com barco de 6 metro com 2 pessoas tudo depende do peso e do barco. Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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