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Novato em BassBoat.


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Boa tarde a todos.

Primeiro gostaria de antecipar as desculpas se este tema já foi tratado em outros tópicos, imagino até que tenha sido, mas como tem muito conteúdo não consegui pesquisar tudo.

Sou novato em BassBoat e montei recentemente um conjunto BassClassic com motor Evinrude ETEC 150 e realmente é uma coisa impressionante.

Nossas pescarias são basicamente no lago de itaipu e rio paraná.

Gostaria da opinião dos amigos no seguinte tema, já consegui dominar bem o bass em alta velocidade, inclusive segurando o chine walk, mas meu maior problema é em baixa velocidade, quando preciso entrar em águas paraguaias que são repletas de tocos e árvore submersas, em baixa velocidade o bass fica com o bico levantando e dificulta muito a visualização das estruturas. Sendo assim, está muito complicado entrar nestas águas em baixa velocidade.

Agradeço de antemão aqueles que puderem compartilhar alguma experiência.

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Lucas...seja muito bem vindo ao fórum e ao mundo dos bassboats. Certamente vc ficará cada vez mais apaixonado pela máquina....rsrs...Agora haja lumbriga pra ficar trocando de motor..rrsrs..

Entendo o problema q vc está passando, mas não tem jeito. Bassboat anda bem plainado...em baixa velocidade ele não anda bem (mas fica com a proa na horizontal)....Mas pelo q vc está falando, ele levanta mesmo a proa quando vc  vai decolar ou quando vai parar com ele....seria isso?!?!

Se for, não tem muito o q fazer na hora de decolar. Levante o jack ao máximo e o trim no jogue pra baixo. Ele irá plainar mais rápido.

E na hora de pagar o barco (vc vem plainado em velocidade), a medida em que vc vai diminuindo a velocidade vc deve ir abaixando o trim tb...Isso vai manter a proa do barco mais baixa.

E é isso aí...rsrs..

Qualquer outra dúvida estamos na área...joia:::

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Fabrício, obrigado pela resposta, abaixo vou tentar detalhar mais um pouco.

No caso meu jack não é hidráulico, então ele está fixo naquela posição e não posso mudá-lo quando em movimento, porém creio que esteja bem regulado.

Na hora da arrancada já me acostumei bem, eu largo velocidade a proa levanta muito e vou subindo rápido o trim e ele plaina mais rápido.

Maior problema é assim, venho bem plainado a máxima velocidade que ele está batendo, no meu caso 60 milhas com sobra 1.000 giros (creio que preciso colocar uma hélice passo 22), e ai quando começo reduzir para entrar nos pesqueiros que tem muitas árvores submersas vou reduzindo e baixando o trim, mas ai não consigo navegar com a proa abaixada, ela fica muito levantada.

Percebi que navegando mais lento e com trim abaixado a proa também abaixa um pouco, porém neste caso não é complicado devido as árvores eu estar com trim muito abaixado podendo passar e arrancar a rabeta?

Obrigado,

Lucas.

 

 

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Entendo...

Bem....não é interessante vc vir totalmente acelerado e desacelerar de uma vez. Venha com o barco decolado (mas em baixa velocidade), daí vc vai olhando onde é o melhor ponto para tirar a mão e fazer o barco "afundar" em velocidade mais lenta.

Tem q tomar cuidado mesmo....mas não é comum nessa situação a rabeta dar porrada em tôco submerso. 

Aqui na região pescamos em lagos artificiais...então fica mais fácil saber onde estão árvores submersas....Como não sei qual a tipo de "água" q vc navega....não consigo visualizar essa situação como sendo muito perigosa...

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  • 4 semanas depois...

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