Luis Caiani Postado Junho 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Pessoal, bom dia, Estava dando uma vasculhada em nós para união da multi com o leader esses dias e encontrei o vídeo abaixo: Achei o nó muito bom, resistente e fácil de fazer, testei algumas vezes e ele quando bem feito, realmente não enrosca nos passadores. Porém, agora vem a minha dúvida, alguém aqui já utilizou esse nó com um açuzão na ponta da linha e sabe se ele realmente "guenta"? Valeu!!! Abs. Carlos Vettorazzi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2016 O melhor disparado é o sf , esquece os outros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2016 (editado) 16 horas atrás, Eduardo Chedid disse: O melhor disparado é o sf , esquece os outros Fala mestre... Eu comecei no SF tambem e nao queria saber de outro... Um dia, utilizando do app KNOT WARS eu conheci o "MODIFIED ALBRIGHT", ou "Albright Modificado" em traducao direta... Testei ele e nao quis saber de outro mais rsrs Vale a pena dar uma olhada tambem... Editado Junho 8, 2016 por Lênio Pimenta nome do programa errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Junho 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2016 eu uso esse nó a algum tempo .. uns dois anos so fiz uma modificação no acabamento final .. nunca ,nunca tive problemas com ele ,arrebenta a linha e não o nó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Boa dica Luis. Agora é testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 5 horas atrás, Lênio Pimenta disse: Um dia, utilizando do app KNOW WARS eu conheci o "MODIFIED ALBRIGHT", ou "Albright Modificado" em traducao direta... Testei ele e nao quis saber de outro mais rsrs não achou "caroçudo" ? ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 9 horas atrás, Armando Ito disse: não achou "caroçudo" ? ... rapaz.... nao achei nao... eu fiz em linha 0,15 com leader de 0,35; linha 0,25 com leader 0,40; linha 60lbs (nao lembro a bitola) e com leader 80lbs (tambem nao lembro a bitola)... Nesses casos, sao os que lembro de cabeca agora, passou belezinha pelos passadores sem agarrar nem nada... As vezes as bitolas "casaram" bem.. nao sei.. Eu tenho medo desses acabamentos com fogo. Ja tentei e nao acho seguro. Parece que fragiliza um pouco. No caso desse do video, achei legal ele dizer que deixou um excesso e queimou jusamente esse excesso para travar o no... talvez esse seja o segredo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 1 hora atrás, Lênio Pimenta disse: Eu tenho medo desses acabamentos com fogo. Ja tentei e nao acho seguro. Parece que fragiliza um pouco. No caso desse do video, achei legal ele dizer que deixou um excesso e queimou jusamente esse excesso para travar o no... talvez esse seja o segredo... esse nó tem que queimar a ponta pra travar direito ... não gosto da trama dele , não prende direito ... ainda mais com aquele nó cego no final .... melhor trama é do FG ( gangrena ) ... aliás , não existe nó melhor que esse ( pra pincho ) ... nunca precisei queimar a ponta ... ( uso a mais de 15 anos ) ... eu fiz uma "variação" do FG ... melhor ainda ... ( mas isso é outra estória ... ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 O nó chama FG? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Caiani Postado Junho 8, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 O gangrena não é o próprio SF? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 56 minutos atrás, Lênio Pimenta disse: O nó chama FG? exato ... é mais conhecido pelos japas ... 24 minutos atrás, Luis Caiani disse: O gangrena não é o próprio SF? sim , mas eu me referi à "trama" .... o SF tem várias formas de se fazer ... o gangrena é só na mão ( dedos - por isso se chama gangrena ) ... a terminação do FG é diferente ... ( mas eu mudei ) ... * esse nó me foi ensinado pelo Tuba , em uma Feipesca a mais de 15 anos atras ... ( depois ele só passou a utilizar o bimini ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Vou dar uma olhada neles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Usei esse nó para pescar no Itiquira, pegamos Vários Dourados, Cacharas e outros peixes de couro e não tivemos problemas. Além de fácil de fazer é rápido e com uma linha fina fica show de bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.