Lênio Pimenta Postado Junho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Pessoal... Ano passado, indo para o Sao Benedito no Para, a empresa aerea quebrou o tubao e foram embora duas ponteiras de vara. Uma delas duma WAY FISHING EXCELLER 40LBS 1,80mt Vara que gosto muito, mega resistente, mas nao a porrada de funcionarios responsaveis por cargas em aeroportos kkkk... Ja havia ido a pesque e pague com ela, arremessei boias cevadeiras, boias de arremesso, e sempre ok... Depois dessa viagem ao Para, eu troquei a ponteira como me foi aconselhado... Esquentei a distancia a ponteira com isqueiro, soltei o restante dela, raspei de leve o restante da resina antiga com estilete e colei a nova com araldite. Ficou perfeita VISUALMENTE... Depois voltei a um pesque e pague... Puxei tamba com ela, normal... MAAAAAAAAAAS ai veio o fato... Na hora de arremessar com a cevadeira, a vara quebrou abaixo da ponteira. Quebrou bem curtinho, perdi uns 5cm de vara apenas. Entao fiz o mesmo procedimento e ta com a mesma ponteira... Agora ficou o medo... Sera que pus força demais para arremessar? Eu estava tentando mandar o mais longe possivel sim, onde via os redondos rebojando... E o arremesso ia la... SO que fiquei pensando que posso ter exagerado... Nao tem informacao do "casting" dela impresso na vara... Entao fica a duvida... da pra confiar? Abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Junho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Blz Lênio... Não acredito que tenha quebrado por causa da cevadeira e sim pelos "maus tratos" que ela recebeu no aeroporto. Deve ter ficado alguma micro fissura no blank e quando arremssou ela quebrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olezio Postado Junho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Concordo com o Silvio, colocar força no arremesso não é suficiente para quebrar uma vara, tem que estar avariada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Junho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Se é pra ter confiança antes de usá-la de novo, eu faria um teste parecido como os que aparecem no FishTv... Colocava linha bem forte e amarrava num lugar e puxava pra ver até onde aguenta... Claro que não chegaria naquele ponto que o cara quebra a vara... Aliás, diga-se de passagem que acho ridículo aquilo de quebrar a vara só pra ver até onde ela enverga... Mas isso é papo pra outra conversa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 9, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2016 2 horas atrás, Silvio Mattar disse: Se é pra ter confiança antes de usá-la de novo, eu faria um teste parecido como os que aparecem no FishTv... Colocava linha bem forte e amarrava num lugar e puxava pra ver até onde aguenta... Claro que não chegaria naquele ponto que o cara quebra a vara... Aliás, diga-se de passagem que acho ridículo aquilo de quebrar a vara só pra ver até onde ela enverga... Mas isso é papo pra outra conversa... Rapaz... ate pensei em por uma linha mais forte, amarrar num canto e puxar de modo que ficasse parecido com a acao dela durante o uso comum... Como ja peguei peixe de todo tamanho com ela, sei como é a acao. Posso apenas forcar um pouco e manter alguns segundos para ver... SO QUE: o esforço na hora do arremesso é MUITO intenso e rapido quando do uso de cevadeiras carregadas e quando o esforço dela no trabalho com o peixe pode ser, as vezes, no maximo moderada dependendo de como o pescador age... Enfim... acho algumas variaveis meio dificeis de ser preciso ne... Meu medo sempre foi colocar mais força do que devia... rsrsrsrsr Viajo amanha, mas quando voltar irei fazer o teste e faço questao de voltar para contar a voces... Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.