Ir para conteúdo

Lançamento Pantanaltica, Boats Bahia.

Posts Recomendados

Tb achei muito legal. Parecido com o nosso antigo Petty.

Agora como crítica construtiva...Eu não entendo pq o fabricante não coloca suportes de varas ou pelo menos tapetão de borracha/carpete dentro do porta varas. Jogar varas ali dentro irá arranhar as carretilhas, além disso, fará um barulho danado pra retirar as varas de dentro. 
Dica barata de ser realizada. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Tb achei muito legal. Parecido com o nosso antigo Petty.

Agora como crítica construtiva...Eu não entendo pq o fabricante não coloca suportes de varas ou pelo menos tapetão de borracha/carpete dentro do porta varas. Jogar varas ali dentro irá arranhar as carretilhas, além disso, fará um barulho danado pra retirar as varas de dentro. 
Dica barata de ser realizada. :good:

Boa a dica do capitão :good: outra, seria abolir estes suportes de varas laterais da época do guaraná com rolha por suportes modernos embutidos nas plataformas.

:amigo:

Link para o comentário

Concordo plenamente!!! Carpete é barato, da um acabamento top e protege todo o equipamento. Assim como os porta varas embutidos, hoje tem fábricas nacionais fazendo estes porta varas em nylon, com uma serra copo eu mesmo instalei com muita facilidade em alguns barcos que já tive. 

A Maresias Náutica também já tem a algum tempo barcos com caixas porta varas de série, e já saem de fábrica acarpetada.

Link para o comentário

13 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Concordo plenamente!!! Carpete é barato, da um acabamento top e protege todo o equipamento. Assim como os porta varas embutidos, hoje tem fábricas nacionais fazendo estes porta varas em nylon, com uma serra copo eu mesmo instalei com muita facilidade em alguns barcos que já tive. 

A Maresias Náutica também já tem a algum tempo barcos com caixas porta varas de série, e já saem de fábrica acarpetada.

Poderia mandar o modelo desses porta varas Leonardo,to querendo fazer um para meu barcos e estou precisando de umas ideias rsrsrsrs,unica coisa que anda me chateando nas pescarias é ver minhas varas ficarem todas raladas.

Link para o comentário

Bom dia Giovanoni, não tenho os dados para lhe informar, achei por acaso ontem na net este casco e resolvi compartilhar pois achei mais uma boa opção de casco pequeno para pescaria com artificiais. No site do fabricante ainda não consta o supracitado casco.

Abraço!!!

Link para o comentário

Como prometido, segue os suportes de vara que coloquei num Barco Amazonas Super 550 da Mogi Mirim.

Coloquei um destes de cada lado. São aqueles suportes de parede, cortados ao meio, deste modo cabem duas varas em cada suporte. Para dar mais segurança durante a navegação passo uma cordinha elástica, tipo de moto, para que as varas não saiam do suporte.

DSC03435.JPG

Na plataforma de proa, fiz um suporte, também usando uma cordinha elástica para as varas não se mexerem, e na proa usei um duto de caixa selada de som, desta forma as pontas das varas vão acondicionadas ali dentro sem risco de quebra. 

DSC03438.JPG

DSC03437.JPG

Por fim, modelo de suporte para embutir nas plataformas e bancos, usa-se serra copo para instalação com arrebites pop.

DSC03439.JPG

São formas criativas e baratas de fazer alguns suportes para não deixar as varas jogadas no barco!!

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...