Leandro Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 meu motor mariner 15 hp entrando ar entre a bomba dagua e vareta ,o que fazer....me ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 leandro, nos motores que eu vi, ali tem uma junta, essa junta deve ser (muitissimo) bem limpa, assim como o local onde ela vai ser assentada, ai vem o rotor dentro de uma cuba que é girado pelo cardan. Td isso fica preso pelas juntas. se ta saindo agua ali pela vareta, provavelmente desapertou, ressecou, entortou ou alguma coisa aconteceu com a junta e o selante., só abrindo pra ver. Leandro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Postado Junho 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 (editado) mas eu acho que a vareta que encaixa na bomba dágua esta com folga entre a vareta e a bomba dagua e assim fica mais fácil joga ar em contrario de subir com a agua, porque o ar é mais leve que a agua....sera possivel e em cima desse problema eu coloco mais agua na caixa de agua cubrindo um pouco a cima da bomba ( uns cinco dedos a cima da boma) ai sim para de sair ar e volta a jogar agua, eu acho que o ar deve estar entrando na parte de cima da bomba aonde encaixa a vareta sera possivel.......desde de ja ,obrigado pela atençao e me ajudar solucionar meu problema... Editado Junho 14, 2016 por Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Leandro = como astra disse ai = pelo oq vç diz ; o problema esta entre a caixa de superior e a unidade rabeta inferior = onde fica a bomba d agua ok / então amigo se vç ñ desmontar ñ vai saber oq está acontecendo = pode ser vários os motivos desse vazamento que vç comenta ok // abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 leandro, veja esse video e vc vai entender melhor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 astra por gentileza = vç tem o jonshon ainda astra ? que ano é msmo ? por acaso vç tem a vista explodida ou manual técnico dele ? sei q a foto ta´ruim mais acho que vai curtir o motor = logo que vi lembrei de vç kkkk abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Em 14/06/2016 at 08:43, Leandro disse: meu motor mariner 15 hp entrando ar entre a bomba dagua e vareta ,o que fazer....me ajudem por favor Bom dia, Leandro....blz pura?!! Tópico sobre assuntos Náuticos devem ser postados na sala Náutica. Eu já havia movido o seu tópico pra lá...e vc criou outro aqui...rsrs...Sem problema. Como vc está se habituando ao fórum, isso ocorre mesmo. Aqui o link. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/40471-bomba-dágua-mariner-15hp/ Em breve irei unir esse tópico com o de lá. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2016 iai fabio! bela foto! o meu jonsao eh 88, igual akele do video acima da foto, esse ai é igual do mestre gutao !!! gutao tem um evinrude (mesmo motor) desses ai, ele manja td dele... eu nao tenho os manuais, uma pena, pq tenho procurado na net e nao encontrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 tudo bem ai astra parceiro ?/ será q seria algum desses modelos o seu motor astra? no caso aqui todas as vistas explodidas dos modelos jonshon 15hp ok = j15 eccs j15 elccs j15 ccs j15 rccs j14 rccs no caso aqui = se seu motor for igual evinrude = de 9.9 hp a 30 hp de ano 1990 ate´1994 acho q podemos conseguir o manual técnico completo p/ vç ok = caso for ficar c/ o motor né ? porq se for partir p/ outro motor = ai temos q ver sobre esse novo motor c/ seu respectivo manual e vista explodida ok obrigado pela atenção / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 / astra respondi e postei em tópico errado = desculpa ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 relaxa... fabio nao sei qual desses nomes ai seria o meu motor, tenho q procurar e ver depois... assim q tiver eu te posto e ve me manda, vai me ajudar bastante, valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.