Walmir Dionisio Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Boa tarde pessoal, dão uma ajuda aí, pois acredito que alguém ja passou por isso eu tenho algumas carretilhas, moro bem no final do Mato Grosso,cidade pequena, portanto não existe profissionais q fazem manutenção em carretilha.... vamos la... eu tentei substituir os discos da minha mgx, e aldebaran mg7, por os discos da PRO FISH MASTER, acontece que não ficou com o freio, já tentei colocar eles a seco, com pouca graxa (azul, única que tenho), é pouquíssimo óleo de rolamento, e fui fazendo testes, o melhor foi a seco, portanto, tirei toda a graxa e todo o óleo e voltei a seco.... Mesmo assim, elas nao ficaram boas, o original era melhor,pra meu espanto, ela até prende, mais precisa da muitas voltas na estrela pra isso acontecer.... Tipo, o original, conforme vc ia girando, ele ia dando uma prendida cada vez maior, e agora sinto que isso é muito rápido... Qdo digo que o original é melhor,e mesmo, pois uma Aldebaran original prende mais, que outra substituídos oq oq estou fazendo de errado??? se tem que por graxa qual quantidade?? E qual a qualidade da graxa???pois que tenho é azul, e vi que a correta e a teflonada, mais não tenho, será que daria tanta diferença?? e se esses discos da pro Fish masters são bons??o pessoal de lá, tem dado uma força pra me ajudar, mais não consegui resolver ainda da uma ajuda pois já estou perdendo a paciência com essas carretas lembrando, que nunca deixo guardava as carretas com a fricção presa, nem mesmo a sintonia fina espero ajuda ai muitooo obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Lembrando que sempre faço manutenção, coloco todas as peças certas, e as arruelas côncavas, estão corretas, e do lado certo.... É mesmo qundo pesco não aperto a fricção mais que a metade, mais sempre é bom ter ela disponível neh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Fala Walmir , os discos não seriam pro fish carbon do Marcelo ? se positivo eles costumam dar bom drag sim , desde que feitas as montagens compatíveis com as carretas , muitas vezes temos uma coroa com um pequeno desgaste ou uma arruela com um pequeno empeno e pronto já começam os problemas. Nesse caso não poderei te ajudar mais por aqui , de fato deveria olhar as suas carretas para verificar o que está acontecendo como sabe se precisar envia -las é só chamar no zap (11) 967808633 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Amigo dá uma olhada também na bucha que passa no centro do rolamento de rolete, preste a atenção pois em algumas carretilhas ela tem uns dentes que encaixam no plate do freio, se vc não encaixar direito vai ocasionar este problema. Também vai diminuir o curso da estrela, não fique forçando o freio nesta condição pois vai danificar. Desmonte e verifique com calma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Walmir eu indico vc mandar para o Eduardo Chedid , mando as minhas lá é realmente o cara faz chover no molhado às vezes vale a pena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Essa bucha está no local correto.... Mais a graxa azul pode ser usada??? Será Q não é nela o problema??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio C Rodrigues Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Boa tarde! mando pro Chedid as bichas ae que ele vai jogar purpurinas em todas e ficaram ZERO BALA. Chedid é top nesse quesito. Sempre falo: minha aldebaran mg7 ficou X-aldebaran X-mg7 !!!! Esse professor Xavier ae transformara suas carretas em X-MEN !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 O chedid deve fazer milagre mesmo, mais eu moro a 2.500 km de sp capital, frete fica pelo menos 60 reais Ida mais 60 volta, além de fica 1 mês sem ela.... E Phodis a distância.... Não estou mais morando no interior de São Paulo, e sim no norte de Mato Grosso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 28 minutos atrás, Walmir Dionisio disse: O chedid deve fazer milagre mesmo, mais eu moro a 2.500 km de sp capital, frete fica pelo menos 60 reais Ida mais 60 volta, além de fica 1 mês sem ela.... E Phodis a distância.... Não estou mais morando no interior de São Paulo, e sim no norte de Mato Grosso Manda via pac não fica tão caro assim, vc tem carretilhas boas às vezes vale a pena ficar uns dias sem a carreta e receber ela top para vc usar depois pelo menos penso assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Sei como é não ter assistência técnica por perto... O Chedid é muito recomendado aqui no FTB, gosto e aprendo muito com os posts dele por aqui, mas as vezes é como o colega explicou, 60 dias no prego é difícil... Vamos tentar ajudar... Nunca tive problemas com os discos da fish carbon sou cliente e recomendo sempre. Quanto a graxa, uso a teflonada ou a base de lítio que não reagem com a água são as mais recomendadas. algumas graças podem prejudicar os discos, principalmente se contaminadas com outro produto ou solvente, neste caso vc danificaria os discos perdendo o atrito. Outra tentativa que vc pode fazer é usar o disco menor sobre o maior, como o plate é cônico vc aumenta a superfície de contato. Mantenha o inferior original da carreta e use dois discos em cima o maior embaixo e o menor em cima. Verifique se na colocação dos discos não desalinhou o pinhão da cremalheira e faça o teste pra ver se melhorou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016 1 hora atrás, Fabio Stefano disse: Sei como é não ter assistência técnica por perto... O Chedid é muito recomendado aqui no FTB, gosto e aprendo muito com os posts dele por aqui, mas as vezes é como o colega explicou, 60 dias no prego é difícil... Vamos tentar ajudar... Nunca tive problemas com os discos da fish carbon sou cliente e recomendo sempre. Quanto a graxa, uso a teflonada ou a base de lítio que não reagem com a água são as mais recomendadas. algumas graças podem prejudicar os discos, principalmente se contaminadas com outro produto ou solvente, neste caso vc danificaria os discos perdendo o atrito. Outra tentativa que vc pode fazer é usar o disco menor sobre o maior, como o plate é cônico vc aumenta a superfície de contato. Mantenha o inferior original da carreta e use dois discos em cima o maior embaixo e o menor em cima. Verifique se na colocação dos discos não desalinhou o pinhão da cremalheira e faça o teste pra ver se melhorou. Amigo vou tentar tudo isso amanhã, e vou medir com uma balança digital a pressão Q está aguentando, muito obrigado realmente estar longe dos grandes centros tem muitas complicações kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Junho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2016  Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Pessoal fiz vários testes com uma balança digital, coloquei a balança fixa, amarrei nela a linha, estrela apertada no último, e comecei a pixar lentamente, e repeti várias vezes o teste..... Pasmem os resultados core ( discos Carbontex novo) 2.5kg, em média mgx ( disco Carbontex) 2.4 kg, media essas eu estava em dúvida sobre se o drag estava bom ou não depois da manutenção, os discos a seco aldebaran-usada já- disco original- 2.1kg steez, praticamente zera, 1.8 kg qdo colocar linha vou fazer o teste na Aldebaran hg zera Q comprei e posto aqui agora será Q os 4, 4.5 kg, prometido, é apenas promessa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Interessante, na minha curado ganhei quase 1Kg na troca dos discos, antes era 4, 1Kg no freio original e hoje 4,99Kg. É meio caseiro mais testo deste jeito aí. Vou enchendo com água. Gostei tanto que troquei de outras duas também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Não To entendendo mais nada.... Coloquei linha numa Aldebaran hg, zerada, fiz o teste, deu na melhor das hipóteses 2.030 kilos..... Balança e digital, pesei com uma embalagem de 1 kl, e bateu... Agora não sei.... Eu amarro a balança, zero ela, engato o no, dou 1 metros de linha e puxo até começar a soltar linha e fico olhando o número máximo que mostra.... kkkkkkk alguém tem alguma coisa a acrescentar ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Junho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Acredito que a forma como você está realizando o teste possa ter alguma influência, mas, não espere encontrar o freio indicado pelo fabricante nos testes. A melhor forma é tentar reproduzir como é feito em fábrica. Tento reproduzir o teste o mais próximo do teste realizado pelo fish TV teste. Só que o meu é mais caseiro. Levei umas 3 horas da última vez testando freios.kkkk Taí uma ótima oportunidade de discutirmos aqui no fórum com os especialistas em freios de carretilhas, já fiz o teste do jeito que você está fazendo no passado e os resultados eram parecidos com os que você obteve. No teste que fiz acima, fiz várias medidas com o freio original e o freio da pro fish carbon. Considerei o maior valor encontrado no original (detalhe freio seco sem graxa que é quando a frenagem é maior e no pro fish considerei o menor, apesar de ter chegado a 5,27 kg). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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