Guto Pinto Postado Junho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2016 Começo do ano eu e meu irmão resolvemos fazer uma pescaria no Rio Cuiabá devido relatos surpreendentes e uma pescaria fantástca realizada por ele e o Arilson aqui do Fórun ano passado. Fomos com as esposas seria a primeira pescaria longe que minha mulher realizaria. Infelizmente a semana escolhida foi justamente na semana que a frente fria chegou aqui, e por incrível esfriou Cuiabá também Saimos do Aeroporto de Campinas , seriam 3 dias de pesca, 2h até Cuiabá e mais 1h de van até a Pousada Itaicy. Já imaginava que a pescaria seria difícil devido ao frio, mas mesmo assim saíram muitos exemplares provando que a lei da proibição do abate do Dourado está fazendo muito efeito. Bom não gosto de enrolar vamos a fotos Pescaria foi muito difícil Dourado estava manhoso muitas vezes trazíamos eles até a beira do barco e não tinham engolido a isca, perdemos muitos peixes mesmo usando anzóis duplos quando se utilizava isca como piaus ou outros peixes brancos Pra variar as mulheres fisgaram maiores exemplares inclusive minha esposa pegando o únco Pintado da pescaria. Contabilizamos cerca de 30 Dourados entre 3 a 8kg, o que foi excelente pelo frio, além do que fazia anos que não pegava um Dourado. Pode falar o que for mas fisgar esse peixe e vê-lo saltar não tem preço no mundo que se pague. Queria agradecer ao guia Wanderson pela paciência respeito e humildade e pela Pousada Itaicy do Robson, tivemos um tratamento 5 estrelas, tanto na pousada como no restaurante com um cardápio de dar inveja a restaurantes mais chics. Inclusve com jantar especial na noite dos Dias dos Namorados . Dicas pra quem for e que fizeram uma diferença e da próxima vez não erraremos, kkkkkkk: As iscas são muito pesadas e grandes em torno de 200 a 400g e se pesca arremessando na corredeira e não de rodada com barco solto, portanto esqueçam varas lentas ou de baixa libragem as varas de 30lbs chegavam a estralar no arremesso, hehehehehehe. Prefira varas de 40 a 50lbs quando for usar essas iscas, pra Tuvira pode usar as de 25 a 30lb mesmo . Não compre encastoados com luvas prontos, tivemos inumeros casos de se soltarem, ou compre o trançado de engate rápido da Aprazível ou Miramar ou faça vc mesmo e leve muito anzol e chumbos bem leves e pequenos. Leve iscas barbeludas de profundidade pra se tentar os Pintados Material utilizado pelos Homens: - Carretilha Contender BG , Contender BG Ocean, Titan BG SW , Pacifica 200 Linha mono 0.43mm a 0.47mm. - Vara MS Hunter Fish BigGame 40Lbs 6.6 ( exelente pra iscas pesadas). MS Hunter Fish Big Game 30lbs, Saint Carbontec 30lbs, Pesca Brasil Impacto 30Lbs, Fleming Amazon Tucuna 36lbs todas 6 pés -Anzóis 6 a 8/0 As Mulheres : Molinete Shimano Symetre e Sedona 4000 + Varas Lumis Eclipse e Infinity 30lbs, linha mono 43 ou multi 50lbs + Leader fluor 0.57 Pra quem quiser ver as mais fotos da viagem entre no Facebook do Doutores da Pesca. https://www.facebook.com/DoutoresDaPesca/photos/?tab=album&album_id=1012245685549896 Rodrigo Pontara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Junho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2016 Olá Guto. Parabéns pela pescaria. Você chegou domingo e eu saí no sábado a tarde de lá. Realmente os dourados estavam muito manhosos, representativos peguei só dois dourados e um pintado. Meu genro que se deu bem, pegou 8 pintados sendo o maior de 23 Kg. Quanto ao atendimento da pousada é 5 estrelas, atendimento execelente, meu piloteiro também foi o Wanderson, gente finissima. abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2016 eeeeeeeeeeeeerrrraaa sensaaaacioooooooonnaaaaaaall ! TO EH PASSANDO MAL !!! Lindas fotos gutao! parabens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2016 12 minutos atrás, Arildo Maia disse: Olá Guto. Parabéns pela pescaria. Você chegou domingo e eu saí no sábado a tarde de lá. Realmente os dourados estavam muito manhosos, representativos peguei só dois dourados e um pintado. Meu genro que se deu bem, pegou 8 pintados sendo o maior de 23 Kg. Quanto ao atendimento da pousada é 5 estrelas, atendimento execelente, meu piloteiro também foi o Wanderson, gente finissima. abç Arildo o Wanderson chegou a falar mesmo que saiu uns pintados bonitos na artifcial de fundo, inclusive batemos no mesmo ponto, mas sem sucesso apenas um douradinho, vcs espantaram eles, kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Parabéns Guto bacana o relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Valeu Gutão...bela pescaria....a tendência com a proibição de matar os DOURADOS, é que essa região melhore cada vez mais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Belas fotos. Parabéns Marcelo Pupim 62-996791494 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Bela pescaria Guto... acho que deu pra descansar né e se divertir !!! Impossível não notar que a proibição tem surtido efeito... tanto que mesmo com um clima teoricamente impróprio, saiu bastante peixe. Parabéns pela pescaria !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Posso estar falando besteira mas se o Dourado e Pintado forem proibidos no MS tb, ou seja no Pantanal inteiro é questão de 3 anos estaremos dando "pau" na Argentina pelo menos no quesito quantidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Guto,também sou muito fan de Dourado,na minha região quando o tempo colabora e da uma estiadinha para o rio ficar baixo e a água limpa também sai muito Dourado,mas ultimamente com essas chuvaradas o rio anda sempre sujo,mas a pescaria em si é bem parecida,isca branca e artificial.Unico problema é que esta liberado um exemplar por pescador,ai o povo abusa mesmo pois a fiscalização infelizmente é insuficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Show Guto!! Que pescaria show, ainda faço umas dessas nos douradões.. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Parabéns Guto, Rio Cuiabá é sempre showww. Tive lá esse ano em maio e peguei uns bons também, mais vi muita matança de dourado e surubim no arrasto. Se tivesse uma maior fiscalização, aí sim ficaria top. Boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Luiz pelo menos na região das pousadas não vi matança nem rede, respeitam muito, até os ribeirinhos e rancheiros, vimos fiscalização na rodovia também. Como o Pintado ainda é permitido o abate vimos alguns anzois de galho que são armados a noite. Mas parece que já entraram com representação pra proibir o Pintado também, e a Piracema lá começará dia 1 de outrubro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Parabéns pela pesca Guto, saíram muitos peixes mesmo estando manhosos. top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 Pescaria top Guto, parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2016 que férias cikeeee.... e merecida né guto / c/ frio tirando uns danados joia = bacana viu amigão parabéns . abraço // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Junho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Parabéns Guto, pela pescaria. Realmente o Mato Grosso acertou em proibir a pesca do Dourado, estive no Rio Itiquira no início do mês e foi uma pescaria fantástica. Pegamos cerca de trinta Dourados, fora os perdidos. Mas seria muito bom eles proibirem o abate de Surubim Pintado, Cachara e também do Jaú, pois a coisa este feia. Mas já está sendo um grande avanço para a Pesca Esportiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Quem dera linha esposa gostasse de pescar, seria muito mais feliz.. Rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Em 28/06/2016 at 15:37, Rodrigo Pontara disse: Parabéns Guto, pela pescaria. Realmente o Mato Grosso acertou em proibir a pesca do Dourado, estive no Rio Itiquira no início do mês e foi uma pescaria fantástica. Pegamos cerca de trinta Dourados, fora os perdidos. Mas seria muito bom eles proibirem o abate de Surubim Pintado, Cachara e também do Jaú, pois a coisa este feia. Mas já está sendo um grande avanço para a Pesca Esportiva. Rodrigo vc ficou em Pousada? queria umas dicas tenho vontade de conhecer o Itiquira pois ele tem Dourado e Tucunaré tb, aí ia ser a farra, hehehehe Rodrigo Pontara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Olá Guto, muito bom dia! Ficamos na fazenda Sol Nascente, o lugar dispensa comentários viu. E olha infelizmente meus companheiros não são adeptos da pesca de pincho, se não meu amigo, com certeza teríamos passado dos cinquenta Dourados fácil e ainda de quebra sai uns belos tucunas. Vale à pena conhecer o local. O proprietário lá é o Zequinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 1 hora atrás, Rodrigo Pontara disse: Olá Guto, muito bom dia! Ficamos na fazenda Sol Nascente, o lugar dispensa comentários viu. E olha infelizmente meus companheiros não são adeptos da pesca de pincho, se não meu amigo, com certeza teríamos passado dos cinquenta Dourados fácil e ainda de quebra sai uns belos tucunas. Vale à pena conhecer o local. O proprietário lá é o Zequinha. Valeu Rodrigo, vou dar uma procurada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Julho 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2016 Em 30/06/2016 at 11:09, Guto Pinto disse: Valeu Rodrigo, vou dar uma procurada. Vou pegar o telefone dele com meu irmão e passo para o pessoal caso queiram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.