Lamana Postado Outubro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Olá amigos, gostaría de compartilhar este tópico com aqueles que usam GPS e registram a vel. de seus barcos. Seria uma referência para barcos e motores, qto mais informações, melhor. Vamos lá. Motor: Yamaha 25 hp Barco: Levefort 6m borda baixa Carga: 2 pessoas, 30 lts gas, bateria, motor elet., caixa térmica (pesada) maleta de ferramentas, 2 maletas de pesca. Condições: sem vento e sem ondas. Velocidade: 22 kt ou 40 km. Só para ajudar na postagem. Basca copiar e colar as perguntas no seu tópico. Motor: Barco: Carga: Condições: Velocidade: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Muito legal o tópico Lamana...inclusive dei uma editada no título do tópico para chamar a atenção de mais gente. Vamos a minha contribuição. Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp Barco: Pety 600s Carga: 3 pessoas, 3 caixas de isca, bateria ciclo profundo, motor elétrico, cadeiras, caixa de gelo completa, grelhas, pratos, etc. Condições: sem vento ou marolas Velocidade: 40Km/h - 42km/h wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Legal. Vamos lá. (editado p/ padronização) Motor: Mariner 40Hp c/ power trim Barco: Metalglass BigFish 5014 Console Carga: Além do mala do Luiz Pércio (sócio) e sua mala, eu com 120 kg de peso vivo mais a tralha e sempre mais um companheiro a bordo. Salvatagem completa, 2 baterias, 2 tanques de gasolina, motor elétrico, cadeiras, capota, som, sonar, gps, churrasqueira, caixa de gelo repleta de cervas (na ida), etc. Velocidade: Mais ou menos 28 m/h ou 52 Km/h. Deve melhorar um pouco com a troca do hélice outra com o passo maior. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Muito Fera o tópico Vamos lá" arrow:: Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp arrow:: Barco: Paranã 600 misto/Rebitado e soldado arrow:: Carga: 3 pessoas peso pesado, 3 caixas de isca, bateria de 70 amperes, motor arrow:: elétrico, cadeiras, coler completo completo, churrasqueira pequena, pratos, etc. arrow:: Condições: sem vento ou marolas arrow:: Velocidade: 42 - 45km/h no gps Garmin Vista Helice mista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 2, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Muito legal o tópico Lamana...inclusive dei uma editada no título do tópico para chamar a atenção de mais gente. Vamos a minha contribuição. Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp Barco: Pety 600s Carga: 3 pessoas, 3 caixas de isca, bateria ciclo profundo, motor elétrico, cadeiras, caixa de gelo completa, grelhas, pratos, etc. Condições: sem vento ou marolas Velocidade: 40Km/h - 42km/h wink Grato Fabrício, e a edição foi muito boa. mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2008 Não é meu, mas é o que usamos em serviço: Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp Barco:Semi-chata de 5 m (nao sei o fabricante) Carga: 2 pessoas, 50 lt de gasolina e umas duas mochilas Condições: sem vento ou marolas Velocidade: 56 km/h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Percio Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2008 A comparação é injusta. Ter que carregar o Walther dentro do barco já deve diminuir a velocidade em pelo menos 20Km/h. Além do que o barco fica adernado a boreste o que cria um arrasto pior do que se estiver navegando com a âncora ou poita abaixada. Ainda por cima, só a comida que tem que levar prá alimentar a criança... ::evil:: ::evil:: ::evil:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2008 Motor:Suzuki 15hp Barco:leve forte borda alta bico fino casco reforçado Carga:2 pessoas de 80 e 86 kg 20litros de gas, motor eletrico e bateria 70A e tralha completa caixa termica com agua refri gelo e claro cerveja 2cx Condições:sem vento apos troca do helice e revisão Velocidade:32km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2008 Sr. Luiz Pércio, és um fanfarrão. PS.: Sabia que vç não ia aguentar. hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2008 Tenho um motor yamaha 25HP ano 2001, barco fluvimar 6 mts, com 2 pessas a bordo ele fez 44 km/h. Eu também tive um suzuki 95, 15HP, com mesmo barco e 2 pessoas a bordo fazia 33 km/h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 9, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Trocamos hoje o hélice e a velocidade máxima aumentou para 52 Km/h. O motor não está passando de 5.100 RPM, acho que ainda não é o hélice ideal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Novembro 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2008 O consumo é uma coisa importante também. Eu medi o consumo do meu motor da seguinte maneira: 1) Esgotei o combustível primeiro. 2) Coloquei um litro (ou 0,5 litro) de gasolina dentro de uma garrafa pet e desconectei a mangueira do tanque. 3) Enfiei a mangueira dentro da garrafa. Fiz o bombeamento do combustível. 4) Dei partida e fui até onde a gasolina deu (até o motor parar), em velocidade máxima, medindo o deslocamento com o gps. Meu motor, um yamaha 25HP (2001), com duas pessoas abordo, barco 6mts, sem vento, na velocidade máxima de 42-44Km/h, fez 4km com um litro. Também medi o consumo com meia aceleração, e pra minha surpresa, o consumo foi quase o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Novembro 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2008 Não é meu, mas é o que usamos em serviço: Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp Barco:Semi-chata de 5 m (nao sei o fabricante) Carga: 2 pessoas, 50 lt de gasolina e umas duas mochilas Condições: sem vento ou marolas Velocidade: 56 km/h ::excl:: Campeão até agora rsrsrsrsrsrrsrsrs mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 13, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Legal, tb estou monitorando o consumo. Naveguei 82 km com 26 lts, que daría 3,15. Motor Evinrud 25 hp, 3 pessoas. Vou trocar o hélice p 9 1/4 x 12 e medir novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moura Postado Dezembro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2008 Motor: Yamaha 25hp ano 2008 Barco:Levfort Apolus 500 - 5m - Meia quilha borda 0,52 boca 1,28M Carga:Piloteiro 74KG parceiro 85KG - 24 litros gasolina +tralha de pesca Condições: a favor do vendo Velocidade: 49 KM Local - Barragem de Três Marias GPS MAP 76CSX ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Dezembro 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2008 Não é o meu, e sim o que usei no Negro: Barco Semi chato, 6m, borda baixa, soldado, fabricado em Manaus, não lembro a marca. Motor Suzuki 30 hp bastante usado. Carga 3 pessoas, elétrico, bateria, caixa térmica. Condições Sem vento Vel. 49 km, conferida várias vezes e por 2 GPSs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Dezembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2008 Motor: yamaha 60Hp 04 tempos Barco: levefort malibu 16' Carga: com duas pessoas (200kg), mais a tralha. Salvatagem completa, 2 baterias, tanque de 60 litros, motor elétrico, 02 cadeiras, capota, caixa de bebidas... Velocidade: 52km/h (hélice passo original). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Carraro Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Motor: Mercury 40hp 3 cil manual 2007 Barco: Metalglass Big Fish 5014 Carga: Duas pessoas +- 80kg,gasolina,caixa termica,tralha e uma bateria. Condições: sem vento Velocidade: 58 km/h medido no garmin vista hcx com helice passo 15. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tanga Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Fala Lamana, MOTOR: Yamaha 50hp 2 tempos BARCO: Levefort Marfim Marino 5.0 CLX CARGA: 02 pessoas (Eu + Oriel) e tralha: 200kg, salvatagem completa, 02 baterias, tanque 50 litros, elétrico, caixa térmica... VELOCIDADE: 33mph / 54kmh Abraço Comandante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Marfim 5.0 clx 2008 , motor mercury 60 hp 02 tempos , 02 baterias , 50 lts de gasolina , 03 pessoas mais tralha , gelo com 24 latas de brahma e com todos equipamentos ,,,,, carvao churrasqueira etc.... 34 milhas ,,,, com 03 pessoas e jah deu 37 milhas nessas mesmas condiçoes porem com duas pessoas..... abraxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moura Postado Julho 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Motor: Yamaha 40 HP ano 2006 Barco:Big fish 5014 c/console Carga:Piloteiro 74KG parceiro 70KG - 24 litros gasolina +tralha de pesca Condições: a favor do vendo Velocidade: 52,4 KM Local - Barragem de Três Marias GPS Garmin Oregon 300 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Jorge Postado Julho 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2009 Olá pessoal. Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas. É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira. O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo. O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa. O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco. Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice. Casco; FLY FISH 170 FULL Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT. Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF. Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador. Peso; 900 kg Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh). Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88 Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal. Foto do motor com o lift. Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco. Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo. Virou super barco! Abrx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afonso Postado Julho 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2009 Olá pessoal. Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas. É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira. O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo. O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa. O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco. Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice. Casco; FLY FISH 170 FULL Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT. Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF. Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador. Peso; 900 kg Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh). Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88 Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal. Foto do motor com o lift. Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco. Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo. Virou super barco! Abrx OK, olha quem está por aqui! E ai besta se vai ou não dia 23 ? Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Jorge Postado Julho 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2009 Olá pessoal. Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas. É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira. O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo. O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa. O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco. Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice. Casco; FLY FISH 170 FULL Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT. Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF. Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador. Peso; 900 kg Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh). Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88 Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal. Foto do motor com o lift. Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco. Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo. Virou super barco! Abrx OK, olha quem está por aqui! E ai besta se vai ou não dia 23 ? Abração. E ai Afonso Bom te encontrar aqui . Virou pescador mesmo em! kkkkkk Cara vou ter compromisso neste fim de meis, nao vai dar pra ir com a turma para o rio Piquiri desta ves, apesar de que estou presisando tirar uma boa foto com Dourado. Vai ser legar em! Vou passar la na TT4 pra prosiarmos, ok! Fica com Deus. Abrx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afonso Postado Julho 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2009 OK, teremos mais oportunidades! Te aguardo lá na TT4! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.