Alício Moreira Postado Agosto 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Barco Alunautica 5 metros de comprimento com 1,40 de boca e aproximadamente 110 kg Motor Mercury 40/50 hp com hélice original. - Sozinho (108 kg) + tralha de pesca = Máxima 58 km/h. - Com 2 Jumentos :gorfei: (220 kg) + tralha de pesca = Máxima 55 km/h. Velocidade aferida no GPS automotivo e Celular. Motor está no 4º tanque (2º tanque com mistura normal). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Alício... que barco é esse ? Tentei encontrar a fábrica mas não encontrei o site ! Lá no seu post quando apresenta o barco as imagens não abrem. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Thiago se não me engano a Alunautica não existe mais, eram muitos comuns na decada de 90, já pesquei em muitos era excelente, muito comuns encontrar nas Pousadas o Rio Grande junto com o Kana Dyan, não entrava água mesmo naquele relaxo que eram as pousadas. Barcos eram estilo o Squalus com uma navegação e velocidades ótimas. Tenho até uma foto antiga de eu pilotando um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alício Moreira Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Alício... que barco é esse ? Tentei encontrar a fábrica mas não encontrei o site ! Lá no seu post quando apresenta o barco as imagens não abrem. Abraço. Thiago o Guto respondeu muito bem... Esses barcos não fabricam mais... O meu é ano 94... Foi reformado e alguns reforços p/ aguentar o 40 HP. Abcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Entendi Alício... quando puder, dá uma olhada lá no tópico onde colocou as fotos dele... elas não estão abrindo... pra gente dar uma olhada no brinquedo. Abcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alício Moreira Postado Agosto 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Entendi Alício... quando puder, dá uma olhada lá no tópico onde colocou as fotos dele... elas não estão abrindo... pra gente dar uma olhada no brinquedo. Abcs! No ultimo topico que postei estava normal Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Rapaz.. tô achando meu barquinho meio rápido... uma semi chata de 5 metros com 3 pescadores, caixa de exopor grande(com bebidas, comida, carne, carvão, tralha de pesca) motor elétrico pesado, de pedal, 2 baterias.. Meu motor é um 15 HP.. mas nesse dia foi usado um mercury sea pro 25HP sem transformar.. e olha o que deu: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willians Guarapuava Postado Janeiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 Motor:40hp mercuryBarco:big fish 5014 s/ consoleCarga: 2 adultos com 95kg cada um, bateria,eletrico pedal 54 lbs,20 lts de gasolina,caixa termica com bebidas e gelo,e tralhas de pesca.Condições:lago com brisa.Velocidade Mão "toxada" 52 a 55 km/h (cavalgando).Regulando a altura do motor para não cavalgar, uma casa mais "enterrado", velocidade caiu para 40 a 45 km/h. Estou encontrando dificuldade em regular o motor sem que cavalgue. Minha regulagem está travado na terceira casa de cima pra baixo.Quando estou com a mão toxada ele fica cavalgando ( não sempre o que acho estranho.No espelho cavalga, quando pego um pequeno vento onde fica aquela marolinha bem baixa ele estabiliza),porem quando baixo uma casa mais enterrado,a velocidade cai consideravelmente.Ainda espero extrair o maximo do conjunto,mas ja estou contente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 willians, distribua o peso mais uniforme no barco, ou um pouco mais na proa.. se nao resolver, possivelmente o motor esteja montando errado, pq o big eh pra 40 mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Janeiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 se nao der certo o que o Astra falou e so vc por um aumento na popa e subir um pouco o motor e nao ao trim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Fevereiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2016 Pessoal, tenho um big fish 6016 e um motor mercury 40hp (pilotagem na popa) Velocidade com 2 ou 4 pessoas está a mesma coisa, 45km/h ou seja aparentemente ele tem força mas não atinge velocidade pois mesmo variando o peso mantem igual. Pergunto aos mais experientes está correto? Já fiz a primeira revisão do motor e a velocidade não mudou muito, hoje ele deve estar com umas 25 horas a 30 no maximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2016 João qual 40 é? Veja as regulagen do trim, as vezes tá baixo, o passo da hélice que tá nele tb. Um 40 nesse barco é pra pegar pelo menos 50km/H em 2 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Março 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2016 Motor : Mercury 15hp super. Barco: Karib 500 Metalgrass -Locado na represa de Nazaré Paulista (Atibainha). Carga: 2 adultos e uma criança( cerca de 170 k), mais motor elétrico, bateria e tralha de pesca,etc. Condições: sem onda e vento. Velocidade: 38km com o peso acima e 40km somente com 1 adulto (80kg). GPS do celular. Walter Lembi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André M. Pesenti Postado Junho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2016 Motor: Mercury sea pró 25/30 já transformado Casco: Leve forte Marujo clx500 ( Plataformado e piso elevado) 180 kg ( Historico fotográfico da reforma http://pesentidesign.wix.com/terapiadapesca#!1galeria/galleryPage ) Carga: Motor, bateria 80 amp, sonar garmin 150, Gps 7", motor elétrico 54 lbs, poita, cordas, remo, equipamento de salvatagem, guarda sol, mochila, churrasqueira,toldo, hélice reserva, cx térmica, cx de pesca, passagua, 1 cadeira de montar, 10l de gasolina, tralha, balde com iscas vivas e 2 pescadores. Total de carga 350kg Velocidade: 40/42 km/h, com o hélice original ( 9.6x13) sem vento ou marola em represa. Trim na segunda regulagem de cima para baixo. Aferido no GPS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Junho 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2016 Motor: Mercury Super, segundo revendedor, já transformado para 18 em fase de amaciamento (cerca de 10 horas de uso e mistura 500 ml de óleo para 15 litros de gasolina; Barco: Flash Bass 5 m da Calaça; Rio: Araguaia, maio/16 Condições: barco com 2 pessoas de 75 kg, bateria 40 A, caixa de pesca, caixa de isopor 40 litros cheia e outros pequenos trecos. Velocidade: descendo o rio, 40 km/hora, subindo, com vento contra não passou de 30 km medidos em gps automotivo. Da próxima vez, vou mexer no trim pra ver se há algum ganho de velocidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lairto Postado Junho 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2016 Thiago, a Aluminautica só trocou de nome agora se chama Pro Boats, mas ela não tem site. Tem um representante em Ponta Grossa, é a J Capri 42 3027 6428. Meu tio tem um ano 2012 um bico fino é um bom barco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lairto Postado Julho 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Motor: Mercury 25 Americano 2000 está no segundo tamque amaciando foi retificado. Barco: Semi chata Sanautica 6m, passando 110 kg 2 pessoas 80 kg 2 caixa com bebida 2 poita pequena 1 balde de isca 2 cai a de pesca. Velocidade : 43 KM/H Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lairto Postado Julho 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Motor: Mercury 25 Americano 2000 está no segundo tamque amaciando foi retificado. Barco: Semi chata Sanautica 6m, passando 110 kg 2 pessoas 80 kg 2 caixa com bebida 2 poita pequena 1 balde de isca 2 cai a de pesca. Velocidade : 43 KM/H Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lairto Postado Julho 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Agora o conjunto do meu amigo Vavá na mesma pescaria. Motor : Yamaha 40 2013 Barco: irmão gêmeo do meu só que com 1.60 m de boca e reforço pro 40 com 140 kg. As tralhas são praticamente as mesmas e 2 pessoas também com peso semelhante. Também uma bateria 60 amperes e um motor elétrico. Velocidade : 62 km/h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Em 06/07/2016 at 06:38, Lairto disse: Agora o conjunto do meu amigo Vavá na mesma pescaria. Motor : Yamaha 40 2013 Barco: irmão gêmeo do meu só que com 1.60 m de boca e reforço pro 40 com 140 kg. As tralhas são praticamente as mesmas e 2 pessoas também com peso semelhante. Também uma bateria 60 amperes e um motor elétrico. Velocidade : 62 km/h 62 ???? nao seria 52 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lairto Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Olá Miron, realmente é 62, esse conjunto dele anda muito, o motor ta com uma hélice passo 17. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 2 horas atrás, Lairto disse: Olá Miron, realmente é 62, esse conjunto dele anda muito, o motor ta com uma hélice passo 17. Hummmmmmm, passo 17 ! ! ! um bom salto hein !?!?, que pena que muitas lojas não "emprestam " para teste (mesmo oferecendo deixar "PAGO") uma helice, para fazer uma ideia melhor... sempre bom ter uma extra no barco né, mas o preço é phod@,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Deve ter algo errado, 62km/h de 40 não dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Na minha opinião 62 só se for num barco cadeira eletrica, pouco peso e descendo rio com corrente. Fora isso acho mto dificil , tds 40 q andei até o Tohatsu 50 com peso tralha e barco bom não passavam de 53km. Mais de 60 km só se for assim kkkkk: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 ou esse motor foi preparado c/ varios acertos e mudanças / ou marcaçao tacometro errado / = original ñ vira isso ok / é fato compravodo / qual é o giro do motor = na velocidade de = 62 km/h ???? ñ esta´atropelando o giro ???? qual espessura da chapa casco ?? tambem poderia ser como guto falou = uma cadeira eletrica c/ VENTO a favor ; e descendo o rio = só piloto ; motor ; pouca gasolina ; e um casco de ovo = msmo assim = dificil ; no caso aqui / caso motor seja orijinal ok / algo tem de errado ??? abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.