Ir para conteúdo

Qual a velocidade do seu barco? Enquete.

Posts Recomendados

Barco Alunautica 5 metros de comprimento com 1,40 de boca e aproximadamente 110 kg

Motor Mercury 40/50 hp com hélice original.

- Sozinho (108 kg) + tralha de pesca = Máxima 58 km/h.

- Com 2 Jumentos  :gorfei:  (220 kg) + tralha de pesca = Máxima 55 km/h.

Velocidade aferida no GPS automotivo e Celular.

Motor está no 4º tanque (2º tanque com mistura normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago se não me engano a Alunautica não existe mais, eram muitos comuns na decada de 90, já pesquei em muitos era excelente,  muito comuns encontrar nas Pousadas o Rio Grande junto com o Kana Dyan,  não entrava água mesmo naquele relaxo que eram as pousadas.  Barcos eram estilo o Squalus com uma navegação e velocidades  ótimas. Tenho até uma foto antiga de eu pilotando um

Link para o comentário

Em 11/08/2015 em 22:53, ThiagoRossi disse:

Alício... que barco é esse ? Tentei encontrar a fábrica mas não encontrei o site ! Lá no seu post quando apresenta o barco as imagens não abrem.

Abraço.

Thiago o Guto respondeu muito bem... Esses barcos não fabricam mais... O meu é ano 94... Foi reformado e alguns reforços p/ aguentar o 40 HP.

Abcs!

Link para o comentário

Em 12/08/2015 em 10:04, ThiagoRossi disse:

Entendi Alício... quando puder, dá uma olhada lá no tópico onde colocou as fotos dele... elas não estão abrindo... pra gente dar uma olhada no brinquedo.

Abcs!

No ultimo topico que postei estava normal Thiago

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Rapaz.. tô achando meu barquinho meio rápido... 

uma semi chata de 5 metros com 3 pescadores, caixa de exopor grande(com bebidas, comida, carne, carvão, tralha de pesca) motor elétrico pesado, de pedal, 2 baterias..

Meu motor é um 15 HP.. mas nesse dia foi usado um mercury sea pro 25HP sem transformar..

e olha o que deu:

Velocidade.png

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Motor:40hp mercury
Barco:big fish 5014 s/ console
Carga: 2 adultos com 95kg cada um, bateria,eletrico pedal 54 lbs,20 lts de gasolina,caixa termica com bebidas e gelo,e tralhas de pesca.
Condições:lago com brisa.
Velocidade Mão "toxada" 52 a 55 km/h (cavalgando).Regulando a altura do motor para não cavalgar, uma casa mais "enterrado", velocidade caiu para 40 a 45 km/h.

Estou encontrando dificuldade em regular o motor sem que cavalgue. Minha regulagem está travado na terceira casa de cima pra baixo.Quando estou com a mão toxada ele fica cavalgando ( não sempre o que acho estranho.No espelho cavalga, quando pego um pequeno vento onde fica aquela marolinha bem baixa ele estabiliza),porem quando baixo uma casa mais enterrado,a velocidade cai consideravelmente.Ainda espero extrair o maximo do conjunto,mas ja estou contente.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Pessoal, tenho um big fish 6016 e um motor mercury 40hp (pilotagem na popa)

Velocidade com 2 ou 4 pessoas está a mesma coisa, 45km/h ou seja aparentemente ele tem força mas não atinge velocidade pois mesmo variando o peso mantem igual.

Pergunto aos mais experientes está correto?

Já fiz a primeira revisão do motor e a velocidade não mudou muito, hoje ele deve estar com umas 25 horas a 30 no maximo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Motor : Mercury 15hp super.

Barco: Karib 500 Metalgrass -Locado  na represa de Nazaré Paulista (Atibainha).

Carga: 2 adultos  e uma criança( cerca de 170 k), mais motor elétrico, bateria e tralha de pesca,etc.

Condições: sem onda e vento.

Velocidade: 38km com o peso acima e 40km somente  com 1 adulto (80kg).

GPS do celular.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Motor: Mercury sea pró 25/30 já transformado

Casco: Leve forte Marujo clx500 ( Plataformado e piso elevado) 180 kg ( Historico fotográfico da reforma http://pesentidesign.wix.com/terapiadapesca#!1galeria/galleryPage )

Carga: Motor, bateria 80 amp, sonar garmin 150, Gps 7", motor elétrico 54 lbs, poita, cordas, remo, equipamento de salvatagem, guarda sol, mochila, churrasqueira,toldo, hélice reserva, cx térmica, cx de pesca, passagua, 1 cadeira de montar, 10l de gasolina, tralha, balde com iscas vivas e 2 pescadores. Total de carga 350kg

Velocidade: 40/42 km/h, com o hélice original ( 9.6x13) sem vento ou marola em represa. Trim na segunda regulagem de cima para baixo. Aferido no GPS

DSC00446.JPG

Link para o comentário

Motor: Mercury Super, segundo revendedor, já transformado para 18 em fase de amaciamento (cerca de 10 horas de  uso e mistura 500 ml de óleo para 15 litros de gasolina;

Barco: Flash Bass 5 m da Calaça;

Rio: Araguaia, maio/16

Condições: barco com 2 pessoas de 75 kg, bateria 40 A, caixa de pesca, caixa de isopor 40 litros cheia e outros pequenos trecos.

Velocidade: descendo o rio, 40 km/hora, subindo, com vento contra não passou de 30 km medidos em gps automotivo.

Da próxima vez, vou mexer no trim pra ver se há algum ganho de velocidade.

joia:::joia:::joia:::

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Motor:    Mercury 25 Americano 2000 está no segundo tamque amaciando foi retificado.

Barco:   Semi chata Sanautica 6m, passando 110 kg 2 pessoas 80 kg 2 caixa com bebida 2 poita pequena 1 balde de isca 2 cai a de pesca.

Velocidade :   43 KM/H

Link para o comentário

Motor:    Mercury 25 Americano 2000 está no segundo tamque amaciando foi retificado.

Barco:   Semi chata Sanautica 6m, passando 110 kg 2 pessoas 80 kg 2 caixa com bebida 2 poita pequena 1 balde de isca 2 cai a de pesca.

Velocidade :   43 KM/H

Link para o comentário

Agora o conjunto do meu amigo Vavá na mesma pescaria. 

Motor :  Yamaha 40  2013

Barco:  irmão gêmeo do meu só que com 1.60 m de boca e reforço pro 40 com 140 kg. As tralhas são praticamente as mesmas e 2 pessoas também com peso semelhante. Também uma bateria 60 amperes e um motor elétrico. 

Velocidade :    62 km/h

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  Em 06/07/2016 em 09:38, Lairto disse:

Agora o conjunto do meu amigo Vavá na mesma pescaria. 

Motor :  Yamaha 40  2013

Barco:  irmão gêmeo do meu só que com 1.60 m de boca e reforço pro 40 com 140 kg. As tralhas são praticamente as mesmas e 2 pessoas também com peso semelhante. Também uma bateria 60 amperes e um motor elétrico. 

Velocidade :    62 km/h

Expandir  

62 ????

nao seria 52 ?

Link para o comentário

Em 20/08/2016 em 08:30, Lairto disse:

Olá Miron, realmente é 62, esse conjunto dele anda muito, o motor ta com uma hélice passo 17.

Expandir  

Hummmmmmm, passo 17 ! ! ! um bom salto hein !?!?, que pena que muitas lojas não "emprestam  " para teste (mesmo oferecendo deixar "PAGO") uma helice, para fazer uma ideia melhor... sempre bom ter uma extra no barco né, mas o preço é phod@,,,  negativo::

Link para o comentário

Na minha opinião 62 só se for num barco cadeira eletrica, pouco peso e descendo rio com corrente.  Fora isso acho mto dificil , tds 40 q andei até o Tohatsu 50 com peso tralha e barco bom não passavam de 53km.  Mais de 60  km só se for assim kkkkk:

Link para o comentário

ou esse motor  foi preparado  c/ varios acertos e mudanças  /

ou  marcaçao  tacometro  errado /

=  original  ñ vira  isso ok /  é fato compravodo  / 

qual é o giro  do motor = na velocidade  de = 62  km/h ????  ñ esta´atropelando  o giro ????    qual espessura da chapa  casco ?? 

tambem poderia  ser como guto falou   =

uma cadeira eletrica  c/ VENTO a favor ; e descendo  o rio =

só piloto  ; motor ;  pouca gasolina ;  e um casco de ovo  =  msmo assim = dificil  ; no caso aqui /  caso motor seja orijinal  ok /

algo tem de errado  ???  

abraço / 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...