GVicentim Postado Outubro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2016 (editado) Motor: Tohatsu 30hp(2015) Barco: Metalglass- karib 410 (4m) Carga: Eu(65kg), e 10l de gasolina.. Velocidade: O maxímo , com umas pequenas marolas, foi 62km/h medido por GPS celular, barco hp max para 15HP.. da um medo de ir, mas foi tranquilo, os colega com cracker box v8 passo mal hahaha Editado Outubro 17, 2016 por GVicentim Errei Walter Lembi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2016 Animal hein, cadeira eletrica, kkkkkkk Walter Lembi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur-MLF Postado Outubro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Boa tarde a todos os amigos pescadores 🎣 Barco: big bass lake (levefort) motor mercury 40 hp EO com 3 pessoas média de 65 quilos cada pessoa,mais tralha de pesca, tanque cheio e motor elétrico 56km/h o motor está original o teste foi no rio grande utilizando gps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Galera, muito boa a enquete. Vou acrescentar o consumo/hora, e tentarei ser o mais honesto possível: Aí Vai: 1) Motor: Yamaha 135 (2) Barco: Jet Boat Yamaha 2001, 19 pés Carga: 150 kg Condições: ventos fracos, marolas leves (navegação fluvial) Velocidade cruzeiro, 60 nós ou 111 km/h Consumo: 100 litros/hora 2) Evinrude E-Tec 115 HP Barco: lancha de amulínio cabinada, 19 pés Carga: 200 kg Condições: ventos fracos, marolas leves (navegação fluvial) Velocidade cruzeiro: 27 nós ou 50 km/h, a 4.500 RPM Consumo: 22 litros/hora 3) Mercury 40 HP EO 2T Barco: Lancha Marajó 17 pés Carga: 150/200 kg Condições: ventos fracos, marolas leves (navegação fluvial) Velocidade cruzeiro: 24,3 nós ou 45 km/hora Consumo: 14 litros/hora Abraços do Gilbertinho (Pescador de Lobó Graúdo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos firmino Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Caraca Gilbertinho, Yamaha 135 2T,100 litos/hora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Cito meu barco mais rápido: Motor: parelha Yamaha 135 HP Barco: Jet Boat Yamaha LS 2001 Peso carregado: 700 kg Velocidade: 60 mph ou 111 km/h Condições de navegação: ventos moderados Os demais barcos (todos em alumínio) são: 2 lanchas cabinadas, de 20 e 25 pés e 1 Marajó 17 pés. Motores 115 e 150 Evinrude E-tec e Mercury 40 EFI, respectivamente. Essa é a tralha náutica do Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia Abraço ao time. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Em 25/10/2016 at 09:32, carlos firmino disse: Caraca Gilbertinho, Yamaha 135 2T,100 litos/hora! De fato. Quando li no manual, quase caí de costas. Depois fiz um comparativo com as demais, concluindo que gastando 100 litros/hora, faço 110 quilômetros de rio. Com o 115 e uma lancha mais leve, para exemplificar, gasto 27 litros/hora e perfaço cerca de 50 quilômetros. Logo, gasto 54 litros e o dobro do tempo para equiparar o trecho coberto pela Jet. Infelizmente, essa constatação não atenua os impactos no bolso, por isso, decidi utilizá-la em trechos curtos em ocasiões esporádicas, só pra sentir o prazer da velocidade e dos ótimos recursos que ela disponibiliza, especialmente nos quesitos design, conforto e tecnologia. Belo barco, porém não recomendável para cobrir longas distâncias, como às vezes me obrigo em razão de trabalhos ambientais. Um dado importante que não havia mencionado, é que a Yamaha fabrica o Jet Boat nos E.U.A., e o sistema propulsor é o mesmo do Jet Ski Yamaha, só que em dose dupla (135 HP x 2), movido então a turbinas. Isso explica o consumo elevado. Grato por sua manifestação, e se quiser chorar por mim, tudo bem; acho merecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2016 Em 25/10/2016 at 09:32, carlos firmino disse: Caraca Gilbertinho, Yamaha 135 2T,100 litos/hora! De fato. Quando li no manual, quase caí de costas. Depois fiz um comparativo com as demais, concluindo que gastando 100 litros/hora, faço 110 quilômetros de rio. Com o 115 e uma lancha mais leve, para exemplificar, gasto 27 litros/hora e perfaço cerca de 50 quilômetros. Logo, gasto 54 litros e o dobro do tempo para equiparar o trecho coberto pela Jet. Infelizmente, essa constatação não atenua os impactos no bolso, por isso, decidi utilizá-la em trechos curtos em ocasiões esporádicas, só pra sentir o prazer da velocidade e dos ótimos recursos que ela disponibiliza, especialmente nos quesitos design, conforto e tecnologia. Belo barco, porém não recomendável para cobrir longas distâncias, como às vezes me obrigo em razão de trabalhos ambientais. Grato por sua manifestação, e se quiser chorar por mim, tudo bem; acho merecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2016 Carlão, um detalhe não mencionado: O Jet Boat da Yamaha é fabricado nos EUA, e sua propulsão se dá com 2 conjuntos do Jet Sky Yamaha. O sistema de turbina (hidrojato) consome mais combustível, mas o barco tem lá suas vantagens em termos de segurança e manobrabilidade. Tudo misturado, acho que a relação custo-benefício não é das piores, só não dá pra abusar no uso, senão o bolso não aguenta. Novo abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Lembi Postado Março 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2017 Vou compartilhar minha última medição, testado no GPS do Celular: Motor: Yamaha 15 2012 Barco: Semi Chata 5.5m Rebitada, marca genérica (bem pesado de carregar, deve ter uns 90Km fácil) Peso carregado: 3 Adultos, tralha, bebidas Velocidade: 35 Km/h descendo o rio Cuiabá, 33 Km/h Subindo o mesmo rio. Condições de navegação: rio sem vento. Porém esse conjunto acima foi vendido, e recentemente adquiri um Mercury 15 Super 2014, vamos por ele na água e depois compartilhar aqui. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2017 1 hora atrás, Walter Lembi disse: Vou compartilhar minha última medição, testado no GPS do Celular: Motor: Yamaha 15 2012 Barco: Semi Chata 5.5m Rebitada, marca genérica (bem pesado de carregar, deve ter uns 90Km fácil) Peso carregado: 3 Adultos, tralha, bebidas Velocidade: 35 Km/h descendo o rio Cuiabá, 33 Km/h Subindo o mesmo rio. Condições de navegação: rio sem vento. Porém esse conjunto acima foi vendido, e recentemente adquiri um Mercury 15 Super 2014, vamos por ele na água e depois compartilhar aqui. Abraços num 15hp??? na boa ... ou vc tem o motor mais fodastico da historia dos 15hp ou o mais rapido barco jamais visto na terra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SLTERUEL Postado Março 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2017 Boa noite.. bom vamos lá. Casco da Fluvimar Marlim 5.0 (boto 500 plus) Motor yamaha 2013 40 hp 4 tempos com power trim. 2 pessoas, 2 baterias, equipamento de pesca, 30 litros de gasolinas, etc... Media de 48km chegando a 50 em raros momentos... 5400 RPM em media Uso hélice passo 12. Comprei uma passo 13 mas diminuiu rotação e velocidade final (passo 13 ficou pra reserva) Acho que o 40 poderia andar um pouco mais, acredito que o casco é pesado pra ele. Ja levantei o motor no último furo de regulagem. Mas o que agrada é a economia... então deixa como esta kkkk Abraços.. Sergio Teruel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Lesse Postado Julho 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2017 Tenho um barco Rionautica plataformado e um motor yamaha 20 hp 4 tempo. Com meio tanque tralhas de pesca e um balde de ceva e descendo o Rio o Waze marcou 49 km/h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Agosto 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2017 Em 09/12/2012 em 21:16, Vicente Nunes disse: Motor:25 mariner ano 97 Barco: multinautica comanche 500 com console Carga: 25 lts de gasolina, bateria de 110 ap, traia de pesca caixa de gelo Velocidade: eu com 100 kg e uma mala com 90 kg 42 km/hr economia aproximadamente de 7 lts/hr Vicente estou dando uma olhada em um motor igual a esse, oq o Sr me fala a respeito dele ? É facil de pegar ? É do tipo gastao pu economico ? Vale mais a pena arriscar em um desses ou pegar um novo 15hp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoPBA Postado Agosto 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2017 Motor: Nissan 18Hp Barco: Pety 600s Carga: 2 pessoas. Caixa de pesca e bateria 70 ah Condições: sem marola Velocidade:35 kmh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Setembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 Motor: Mercury 40hp Transformado para 50hp Barco: Multinautica TucunaFlay ( 3 plataformas) Carga: 2 pessoas (200kg) + caixa termica carregada + bareria 110amp + motor eletrico + tralha de pesca completa Condiçoes: sem marola Velocidade: 56km/h medido no Speedometer Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Mattos B Oliveira Postado Fevereiro 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2019 Em 31/10/2008 em 20:03, Lamana disse: Olá amigos, gostaría de compartilhar este tópico com aqueles que usam GPS e registram a vel. de seus barcos. Seria uma referência para barcos e motores, qto mais informações, melhor. Vamos lá. Motor: Yamaha 25 hp Barco: Levefort 6m borda baixa Carga: 2 pessoas, 30 lts gas, bateria, motor elet., caixa térmica (pesada) maleta de ferramentas, 2 maletas de pesca. Condições: sem vento e sem ondas. Velocidade: 22 kt ou 40 km. Só para ajudar na postagem. Basca copiar e colar as perguntas no seu tópico. Motor: Barco: Carga: Condições: Velocidade: Motor:Mercury 60hp 4t Barco Carga:2 pescadores, 40l gasolina, tralha de tucunaré e geladeira Condições:represa sem vento forte Velocidade:47 a 49km/h Gps Garmin Echomap 44dv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Azuma Postado Fevereiro 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2019 Em 18/09/2017 em 19:36, Paulo E. Marra F. disse: Motor: Mercury 40hp Transformado para 50hp Barco: Multinautica TucunaFlay ( 3 plataformas) Carga: 2 pessoas (200kg) + caixa termica carregada + bareria 110amp + motor eletrico + tralha de pesca completa Condiçoes: sem marola Velocidade: 56km/h medido no Speedometer qual hélice está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Carrard Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 Motor: Mercury 15 Super Barco: Semi Chata 5 metros Dekka Náutica Peso carregado: 2 Adultos, caixa térmica, caixa de pesca, milho para ceva, varas Velocidade: 43 km/h no gps Condições de navegação: rio sem vento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonis Moraes Postado Março 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2019 Motor: Mercury sea pro 30 hp Barco: Pety miraguaia 6 mts (120 kg) Carga: 2 pessoas 20 lts gasolina caixa termica( bem cheia kkk) tralha de pesca Condições: Liso... pouca correnteza... pouco vento Velocidade: 43 km/h subindo o rio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Ludjero Postado Abril 1, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Embarcação: Barco Fluvimar Boto Piapara 5.5, 2019; Motor: Mercury 50hp, 2t, 2019 (em "amaciamento"), hélice original; Carga: 2 pescadores (+ou- 190kg), 20l gasolina, caixa térmica, 1 bateria 70ah, tralha de pesca; Velocidade: 63km/h (descendo o rio), 53km/h (subindo o rio). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 1, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Teste semana passada Embarcação: Chata uai náutica 6m reforçada fundo 1.5mm( 110kg) Motor: Novo Yamaha 30hp 2018 ( 25h de uso) hélice original 9 7/8 x 13F Carga: Eu (120kg) , Elétrico Minn kota 36lbs , bateria 60, poitas , 15l gasolina e tralhas Condição: Descendo Rio Pardo , altitude 578m Velocidade máxima : 54.4km/h a 5650 rpm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2019 Teste hj voltando da Pesca Embarcação: Chata Uai náutica 5m ( 85kg) Motor: Tohatsu 18hp 2017 ( 53h de uso) hélice original ( 9 1/4 x 9) Carga: Eu ( 120Kg), bateria 60amo, elétrico Phanton 34lbs, 3 cadeiras, tanque com 15 litros , Tralhas e poitas Condição: Descendo Rio Pardo , altitude 578m Velocidade máxima 46.1km/h a 5750 rpm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Torres Postado Fevereiro 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2020 Bom dia! Estou cadastrado há um tempo mas apenas acompanhando e aprendendo muita coisa. Tenho uma duvida que gostaria de compreender e se aqui não for o lugar correto desde já peço desculpas. É o seguinte, meu barco é uma big fish 5016 e eu gostaria de entender a razao pela qual em alta velocidade ela não gosta de fazer curva. Ela plana muito e vai saindo de frente e depois de traseira e não faz a curva. Não cavalga, plana super bem e é bem estável no geral. Tive antes dessa big um marujo 500 e um semi chata amazon nautica 5 metros, que com o mesmo motor ambos curvavam muito bem. Teria a ver com a quilha "extra" que as big fish tem bem nas laterais do casco? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando F. Macedo Postado Março 17, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2020 Em 31/10/2008 em 18:03, Lamana disse: Olá amigos, gostaría de compartilhar este tópico com aqueles que usam GPS e registram a vel. de seus barcos. Seria uma referência para barcos e motores, qto mais informações, melhor. Vamos lá. Motor: Yamaha 25 hp Barco: Levefort 6m borda baixa Carga: 2 pessoas, 30 lts gas, bateria, motor elet., caixa térmica (pesada) maleta de ferramentas, 2 maletas de pesca. Condições: sem vento e sem ondas. Velocidade: 22 kt ou 40 km. Só para ajudar na postagem. Basca copiar e colar as perguntas no seu tópico. Motor: Barco: Carga: Condições: Velocidade: Motor: Mercury 30 Hp Barco: Canadian 6 m borda alta de bico Carga: leve 140 kg Condições: Rio Abaixo (Rio Paraguai Cáceres MT) Velocidade: 51 km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.