Willian Silva Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Amigos Pescadores, Boa tarde! Tenho 2 carretilhas Chronarch Bantam 100, e vou fazer uma manutenção geral nelas. Quero trocar os rolamentos e os discos de fricção. Qual rolamento e discos voces recomendaria à utilizar? Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Junho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Willian, Eu coloquei ABEC 7 de cerâmica na minha e não ficou bom. Não sei se é o peso do carretel, ou qualquer outra coisa. Mas não ficou bom, é gasto desnecessário. Como turbinei uma Aldebaran, coloquei os originais dela nesta Chronarch e ambas ficaram ótimas. Também coloquei Carbontex nesta carretilha e ficou perfeito. O tamanho exato só encontrei no eBay. Recomendo comprar estes discos, observando o limite de 50 dólares (incluindo o frete). Só dá para uns 2 ou 3 pacotinhos com os discos, mas vale a pena, sem tributação. Se passar dos 50 dólares, vai tributar. Abraço e boa sorte com suas jóias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ciro Rafael Postado Agosto 13, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2024 Bom dia! Tb tenho duas e fiz a substituição de uma com rolamentos abec 7 de cerâmica e tb troquei os discos de freio, onde notei que ela ficou mais presa do que o normal. Já a desmontei duas vezes, tentei diminuir a espessura do disco maior, para igual ao original, mas mesmo assim continua presa para rodar livre. Na segunda somente substituí os rolamentos para rolamentos de cerâmica da VICAN e a mesma esta muito boa. Estes rolamentos são mais caros, mas o resultado é muito superior que os abec7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.