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Bateria para motor eletrico


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Depende do seu uso, se vc pesca direto melhor investir numa estacionária de 100 a 110 amp, dá pra pescar o dia todo e aguenta mais recargas, como a Freedom citada. Agora se vc pesca duas vezes por ano compre automotiva mesmo, e o esquema é ter duas, se vc costuma pescar dias seguidos, enquanto uma carrega a outra vc usa, evite carregadores muito fortes pois vicia a bateria, já tive carregador de 15amp, que acabou com 2 baterias rapidinho,  hj uso de 5amp.  Bom essa é minha opinião

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nao entendo de motor eletrico, mas entendo um pouco de baterias..

 

baterias de gel tendem a ter uma descarga mais lenta, ou seja, elas reagem melhor com a descarga lenta (aquece menos, se degrada menos). Sao mais resistentes a pancadas, etc. mas tem um custo elevado, sao difícieis de serem achadas e tem vida útil ruim se for mal manejada (cargas rapidas (qqr recarga acima de 1 amp hora é rápida e prejudica a bateria), muita descarga imediata (partida do carro por exemplo)).

 

baterias estacionarias tb normalmente sao de gel, mas algumas ainda sao de agua desmineralizada, sao muito parecidas com as acima, mas maiores (e menores que as de baixo).

 

baterias de gel de torre de celular... sendo bastante claro: sao fantasticas auehAUehuaeh sao as melhores , sao caríssimas e vendidas apenas para empresas de celulares ou grandes geradores,tem um tamanho bem elevado e aguentam muitos anos e muitas descargas (inclusive rapidas), mas vc acha facilmente em mercado ilegal de carros... leu bem? ILEGAL, eheheh virou febre pra som de carro, os caras entram nas torres, roubam com gosto e poe no carro ehehhe, mas sinceramente, pra barco, pelo peso e dimensao, descartaria.

 

baterias de trator: aqui vc divide em duas partes, as baterias que vc compra facilmente, sao boas, pesadas e grandes, mas acabam e nao aguentam porrada (importnate num barco) e as caterpillar. bom essas sao fenomenais, aguentam muito desaforo de todo tipo, saoigualmente grandes e pesadas, mas sao tao caras que vc nao vai querer por no barco ehheheh

 

bateria automotiva, que tb se dividem em duas formas: as seladas e nao seladas, indico as nao seladas, pq aguentam mais tempo, aceitam mais recargas (inclusive algumas rapidas), mas exigem estarem bem presas, pq se tombar fudeu, escorre e o liquido é altamente corrosivo e poluente, vc nao vai querer por a mao la, em contrapartida, precisam de serem completadas com agua desmineralizada (que encontra em auto eletrico, nao sei o custo mas dura muito). as seladas, vc nao precisa completar, poe e esquece, em contrapartida, sao menos adaptadas a recargas e sofrem muito com o calor, muitas seladas sao na verdade comuns mas com uma capinha pra esconder, inclsuive algumas moura e heliar. Aconselho a nao sair das 3 melhores: heliar, moura e ac delco, o resto é resto com muita dor de cabeca.

 

O ruim da bateria automotiva é que ela nao aceita bem recarga, especialmente, carga rápida, nao que ela vicia, ela literalmente frita por dentro, eh uma bateria que funciona bem ate 9v de caimento, abaixo disso ja começa a se degradar rapidamente , outro problema dela é que desenvolvida pra rapida descarga, ou seja, ligar o motor, onde vc exige uma alta amperagem e voltagem em curto espaco de tempo, exatamente o diferente do que motores eletricos e sistemas de audio precisam.

 

O lado bom é que o preco é menos doloroso (se bem que hj qqr opcao mesmo as podreras sao bem caras), eh facil de achar , trocar, pesa pouco, etc...

 

Pra recarregar é simples, quanto menor a amperagem hora, melhor, pois vc nao frita internamente, nao sobreaquece e gera uma corrente mais digerível pelas placas.

 

Lembrando que deixar baterias automotivas recarregando por tempo indefinido é ruim, pois elas nao suportam excesso de carga, tb se degradando. Nisso as em gel, estacionarias, trator e de torre sao otimas, pode socar carga que nao acontece nada. Portanto, fique atento ao teu carregador, se ele passar do ponto, alguns desligam, outros nao, e ai ferra tua brincadeira.

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Quanto ao carregador hoje quase todos são automáticos, sem problema de manter ligado.  Mas para  não causar muito consumo na bateria evite ficar mudando a velocidade do motor elétrico constantemente, se o barco não for muito pesado uma bateria de 90amp usando velocidade 1 e 2 dá pra um dia todo de pesca.  

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