Quest Postado Junho 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2016 Boa tarde a todos do BassBoat Brasil. Nós da Questboats não nos cansamos de bater na tecla de que o nosso mercado precisa exigir matéria-prima de qualidade na confecção dos seus barcos. Seja da chapa de alumínio q não tem a espessura informada, seja na ausência de material flutuante, na manta de fibra de má qualidade, no glitter e nas resinas de qualidade duvidosa, e etc., precisamos saber exatamente o que é utilizado em nosso barcos. Muitos materiais são difíceis de serem conseguidos no Brasil e, se importados, aumentam muito o custo da embarcação (diminuindo o nosso lucro). Tanto a enorme concorrência, como as crises financeiras q sempre nos assombram, fazem o mercado "balançar". Fato é q nós, da Questboats, trabalhamos dia e noite para satisfazer nossos clientes. Desde a criação da empresa tentamos usar os melhores materiais do mercado e aplica-los de forma a usufruir tudo o q eles oferecem. Fizemos barcos fantásticos, herdamos a experiência de 16 anos de mercado, mas foi a partir de 2013, que mudamos totalmente a nossa forma de fabricar barcos. Quebramos a cabeça em algumas aplicações, tivemos prejuízos em outras, mas no final de tudo nossos clientes se mantiveram fiéis a marca por terem participado diretamente desse processo. Confessamos que esse processo foi complicado (rs), mas foi com a ajuda desses clientes que confiaram em nosso trabalho, que hoje a Questboats é o único estaleiro de barcos do Brasil que dá garantia vitalícia dos seus cascos contra defeitos de fabricação (barcos fabricados a partir de jun/2013). Mas, para que os participantes do fórum BassBoat Brasil entendam a importância de se usar materiais de qualidade, mostrarei um exemplo abaixo: Esse Quest 290 foi fabricado em 2008. Nele foram utilizados os melhores materiais q dispunhamos no País, e agora, em 2016, pegamos ele como parte do pagamento de um novo pelo melhor preço do mercado. Fizemos apenas um polimento completo no casco e vejam o resultado do trabalho. O brilho é tão grande q parece que o barco foi repintado e jogado verniz sobre o gliter. Mas não, apenas polimos o casco. Só isso. Depois de polir o gel transparente , todo o brilho do glitter ressurgiu. Foram trocamos os barcos do barco por novos, e o carpete tb será trocado. Resumindo, o barco ficará novo mais uma vez. Usamos apenas resinas da Adhland ou Reichold, nossos glitters são da Metal Flake Corp, nossos carpetes são 100% nylon e importados e, por aí vai. Só assim podemos dar garantia vitalícia em nossos cascos (contra defeito de fabricação e a contar de jun13), pegamos nossos cascos usados como parte do pagamento de um novo, e facilitamos a entrada como nenhuma empresa faz. Então, saiba que nós estamos no mercado para ganhar dinheiro, contudo, acreditamos que podemos ganhar muito mais dinheiro, à medida em que agradamos mais e mais clientes. Se você pensa em adquirir um bassboat, entenda um pouquinho a forma de pensarmos. Venha para a Quest e faça parte de uma turma que quer melhorar a cada dia. Grande abraço. Quest Boats. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2016 Bom demais vc aparecer, Miguel. Sempre falei isso pra vc. Se os clientes não sabem o q tem no barco deles, não adianta nada investir tanta grana em matéria-prima. Q bom q vc resolveu mostrar um dos grandes diferenciais q vcs tem. Quando estive aí e vi aqueles latões de glitter importado, pensei....aff, esse cara é doido...rsrs... Esse glitter q vcs tem usado é 20x mais caro q o normal, mesmo o importado. Quando ajudei a comprar o glitter laranja do barco Salsicha lá nos EUA, com o dólar era R$ 1,80, pagamos R$ 1.600,00 em 3.5kg...rsrs, ou seja, nem quero imaginar quanto custa aqui no Brasil apenas o glitter dos barcos q vc pinta. Aprendi muita coisa com vcs. Melhores resinas, tipos de mantas de fibra de vidro q deixam o barco mais leve e rígido, hidrodinâmica (e NUUUNNNNCAAA HÍDRIDA) e muito mais. Tive a oportunidade de adquirir um barco da marca e estou apaixonado por ele a cada dia. O brilho do glitter, as tampas de alumínio, o carpete importado, a forma como o barco corta a água, o formato, o material e forma como encaixamos nos bancos, a posição de pilotagem...e vários outros pequenos detalhes vão nos convencendo de que realmente vcs querem aprimorar seus barcos todos os dias. Hj estou com a máquina de pesca q sempre quis ter. É bom deixar registrado q hoje sou um parceiro Quest (e não apenas Quest, mas Mercury, Minnkota, Lowrance e etc), mas pq realmente são as marcas em que acredito. Tudo o q tenho é meu, foi pago e posso, a qualquer momento, mudar de marca. Sempre fui assim, e faço questão de continuar sendo assim. Se um dia devi alguém, foi o gerente do meu banco...rsrs...então, me sinto muito a vontade em falar a verdade do q penso e acredito. O q me segura na Mercury é o Marcelo da Sportnáutica q está sempre preocupado com a minha satisfação e se o meu motor está voando. Se algum problema ocorrer com o motor (o q é normal para uma máquina), sei q não será a Mercury q irá me procurar, mas o Marcelo q me socorrerá. Isso é um grande diferencial pra mim. Estou com a Minnkota pq acredito na marca. Com a Lowrance pq é o melhor combo, mas ainda perde feio para o GPS da Garmin e para o sonar da Hummimbird...mas como conjunto, ainda é o melhor. E estou com vcs pq sei q o meu barco foi construído com o que há de melhor no mundo, na sua hidrodinâmica, melhor, sei q posso contar com o profissionalismo q a Quest tem. Ligo pra vcs e em poucos minutos vcs resolvem o meu problema. Não sou idiota ao ponto de achar q ninguém saiba os problemas que todos estes barcos dão. Todo dono de bassboat (e qualquer outro tipo de barco), seja de qualquer marca, sabe os prós e os contras de cada um deles. Sabe os q são vagabundos, sabe os q dão problema na pintura, nas tampas, os q não tem valor de revenda, os que são ruins pra navegar, os que q o estaleiro só é parceirão na hora de vender...mas, se der problema...aff...ele some e joga a culpa pra cima do cliente...e por aí vai...Barco e motores darem problemas, como disse acima, é pra mim, coisa perfeitamente normal no mercado....mas uma coisa é certa...Vc e sua equipe são únicos. Vcs não medem esforços para melhorar a cada dia. Vcs escutam novas ideias, mesmo as mais ridículas, com a atenção de quem está iniciando nesse mundo. Participo de perto da sua agonia, da sua correria, dos seus projetos e da sua vontade de crescer.... e faço isso pq QUERO...pois não ganho nada pra isso. Lá na frente o mercado terá um barco muito próximo da perfeição, e terei a honra de dizer q participei deste processo, mesmo que seja só um pouquinho...rsrs Continue usando materiais top mesmo que pouca gente saiba...Fato é q eu sei o q foi usado no meu barco, e é isso q me importa. Abraços e não suma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2016 muito bom topico = MATERIA PRIMA e também profissionais top - ñ adianta um sem o outro como vçs sabem né = joia parabéns ao = grande profissionalismo e dedicação ao capitão do navio = sr. fabricio / e obrigado por postar = sr, quest = admiro e tiro o chapéu p/ o trabalho q fazem ; e investimento na área ; buscando sempre a perfeição ok parabéns = aos mestres ... abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freides Leão Postado Junho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2016 17 horas atrás, Quest disse: Desde a criação da empresa tentamos usar os melhores materiais do mercado e aplica-los de forma a usufruir tudo o q eles oferecem. Fizemos barcos fantásticos, herdamos a experiência de 16 anos de mercado, mas foi a partir de 2013, que mudamos totalmente a nossa forma de fabricar barcos. Quebramos a cabeça em algumas aplicações, tivemos prejuízos em outras, mas no final de tudo nossos clientes se mantiveram fiéis a marca por terem participado diretamente desse processo. !Bom dia a todos ! Pra variar mais um tópico apimentado e certamente será bem badalado! Aqui, no Brasilis, temos uma grande dificuldade em ter acesso à tecnologia de ponta, e a Quest Boats vem elaborando mudanças e inovações em seus produtos! Oque já era bom está ficando melhor! Tenho a satisfação de comprovar o que o Miguel escreveu acima " Desde a criação da empresa tentamos usar os melhores materiais do mercado e aplica-los de forma a usufruir tudo o q eles oferecem. Fizemos barcos fantásticos, herdamos a experiência de 16 anos de mercado, mas foi a partir de 2013, que mudamos totalmente a nossa forma de fabricar barcos. Quebramos a cabeça em algumas aplicações, tivemos prejuízos em outras, mas no final de tudo nossos clientes se mantiveram fiéis a marca por terem participado diretamente desse processo. " A Quest está inovando o mercado de Bass boats, mesmo em tempos de crise, a marca investe e cria! Prá exemplificar olha o video anexo! casco 2012 Novo após uma lavada e polimento do meu caro amigo "KBÇA" Fabiano Biguá! VID-20160506-WA0076_(1).mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Matias Postado Junho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2016 Excelente Tópico Miguel!! em breve irei esta navegando com a nova 268NEW com varias modificações..... acredito sempre nos produtos QUEST BOATS partindo para meu quinto casco.... um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Leme Postado Junho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2016 268NEW do Matias - A lenda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Novembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Realmente falando em termos de matéria prima, minha Quest tem 9 anos de uso e só deu uma queimadinha na tonalidade do azul, por ficar muito tempo exposta ao sol. Estruturalmente parece nova em folha. Já foi pra mar, lago e rio. Andou com motor pequeno e motor grande. Adoro ela. Unica coisa que gostaria era conseguir comprar um jogo de bancos do modelo novo. Não só eu, como mais alguns amigos tentaram comprar e não conseguem. Não pretendo sair da marca, caso for atendido. Pretendo comprar um z19s nova ano que vem... pretendo... Como o Fabrício falou do Marcelo da Sport Náutica, toda a turma dele é show de bola e seus parceiros que me atendem em Toledo, da Mazocco Náutica, show de bola! Montagens perfeitas e atendimento VIP, até socorro na água se for preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.