Valdetuba Postado Junho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Olá. O motor Evenrude E-tec é bom mesmo? Quais as vantagens de ter um? Eu tinha um Yamaha 50 hp 2tempos que vivia dando manutenção nos carburadores, alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Olá Valdetuba...seja muito bem vindo. Mesmo os Yamaha 2T carburados não era para dar constantes problemas. O combustível q vc estava utilizando é q deveria ser o problema. Sobre os E-Tec...eles já são injetados. São motores bem mais tecnológicos q os carburados. O motor é fantástico, o problema é q se o combustível q vc estava usando já dava problemas em carburadores, certamente ele irá lascar os bicos injetores do Etec. Então, só pense em comprar um motor injetado se o combustível for bom. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2016 2x Fabricio, e que tenha assistência próximo, não é qualquer mecanico que fuça em Etec, Optimax, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdetuba Postado Junho 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 obrigado amigao eu uzava gasolina adiivada , e esse injetado e tao fragil assim ? mesmo uzando aditivada ou tem algum macete ( se souber de algum motor 50 ou 60 hp semi novo acima de 2012 e claro 4t ou etec Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Valdetuba...não é interessante usar gasolina aditivada. Temos vários tópicos no fórum q falam sobre isso. Use gasolina comum mesmo. Tenho um amigo q tem um 90hp Etec...O barco dele ficou mais de um ano sem ligar. Antes de ligar ele limpou o tanque, mangueiras e etc...e na terceira batida de chave o motor funcionou como um reloginho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 etec são top = tenho um amigo que tem um etec 90 hp = só usa fuel comum e nunca teve problema = oq vejo difícil p/ os etec = técnico capacitado p/ manutenção = e o preço em tudo é sempre mais que um motor carburado comum = isso ñ tenha duvida ok / mas ´se eu tivesse grana é um motor que eu gostaria de ter / mas como o capitão e guto disse = se na sua região ñ tem um combustível aceitável = vç terá problemas tanto c/ os carburados e os injetados ( etec ) isso é fato valdetuba / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Atenção também no galão que vc esta usando pra transportar a gasolina. Se for um que já tenha sido utilizado por outras substâncias, dependendo do tipo, poderá ter sérios problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Julho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2016 o motor é muito bom. tenho um 90 hp, e me proporciona o que preciso: baixo consumo, ruido baixo, e torque em baixa rotação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2016 olha esse e-tec evinrude 55 hp da foto / navega ate´ c/ cachaçaaaa...... da boaaaa.... kkkkk .... / nesse sistema de propulsao = usa o helice = ñ é turbina ok / p/ quem curte ; e pode $$$ = evinrude = motores de ponta ; e top / o procedimento antes ; durante e depois = sobre combustivel = é o msmo que p/ outros ; motres de popa / a diferença aqui é = o e-tec da foto = é p/ guerra = aceita multicombustivel ; cai na agua = e c/ certos procedimentos basicos ; volta imediatamente p/ trabalhar pesado ; silencioso / pintura tatica = especial / um motor que eu queria testar c/ toda certeza ....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2016 Olá, galera! Tenho um Evinrude E-Tec 115, e é pra lá de bom. Tive e tenho outras marcas e potências, mas ele é o galo do terreiro. Quanto à má qualidade da Mijolina da Dilma, eu processo tudo o que vai no tanque (idem para motor de moto e outros motores a explosão, exceto os flex). Basta se dar ao trabalho de comprar a gasolina comum, misturar com 50% de água em um garrafão translúcido, agitar um pouco e deixar em repouso. Logo a seguir, você verá a gasolina pura subir e se separar do álcool e detergentes que foram acresentados. Meta uma mangueira fina até o fundo do garrafão e drene a meleca esbranquiçada e aquosa que fica abaixo da gasolina e, PRONTO! Agora você terá um combustível puro, que vai melhorar o desempenho da máquina e evitar a corrosão de carburadores e bicos injetores e o entupimento de cubas e os dutos da linha de combustível. Note que aproximadamente 30% do que você comprou no posto é porcaria adicionada que vai pro lixo, de cada 10 litros que processo consigo 7 de gasolina pura, mas compensa nos resultados da performance da máquina e na economia com peças e mecânica. Abraços do Gilbertinho Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2016 Fabrício, Obrigado por sua notificação positiva quanto ao que postei neste tópico. Acrescento que o 115 está numa lancha cabinada de 5,50 m, e nunca me atrevi a passar dos 4.300 RPM, a lanchinha fica "dançando" sobre a água e parece que vai decolar. Antes que dê bobagem, resolvi fazer outra cabinada em alumínio naval soldado (liga 5052 de 3 mm), com 7,50 m de comprimento para ver onde ele chega com 5.500 RPM. No casario estou utilizando liga de 2 mm, para não pesar demais nem dificultar o beneficiamento do material. Outra informação para quem não sabe - o que não é o seu caso, o Evinrude é produzido pela indústria aeronáutica do Canadá, o que assegura tecnologia de ponta em tudo o que é relacionado à sua fabricação. Ademais, a garantia de fábrica é de 3.000 horas ou 3 anos, coisa que nenhuma outra marca faz. Abraços, Gilbertinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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