Guto Pinto Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 Motor é o mesmo, só que já vem 30 e grafismo novo, acredito que seja verdadeira a especulação, a Mercury mudou o grafismo do 5 ao 40 esse ano, menos do 25, e alguns países já tem esse motor, veja o programa de pessca de Piraíbas do Johnny Hoffman no Suriname eles usam o 30 vermelho . Duro é esperar, e ficou bem bonito . Agora esse barco aí não rola uma 40 não? Ainda mais com comando, uma 40 EO Mercury já vem com autolub, partida, relógios e comando . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Nascimento Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 Então, seria ideal um 40 HP ia ficar top , mas antes de comprar esse casco andei nesse barco com mar mexido (três pessoas) com esse motor de 25 e ele andava bem , decolava fácil e nem acelerei tudo... é um barco de calado bem baixo, leve , e formato do casco quase não tem arrasto e como 99% das minhas pescaria é no mar (e no mar não tem como acelerar muito) vou optar por 30 HP mesmo, mais barato, mais economico e mais leve...como falei aqui "nem dormir direito pensando que ia conseguir comprar o tohatsu 30hp hoje de manhã" hahahaaa Mas se tivesse uma grana sobrando, nem pesquisava era um 40 hp e pronto ...mas minha realidade é outra rsrs 19 minutos atrás, Guto Pinto disse: Motor é o mesmo, só que já vem 30 e grafismo novo, acredito que seja verdadeira a especulação, a Mercury mudou o grafismo do 5 ao 40 esse ano, menos do 25, e alguns países já tem esse motor, veja o programa de pessca de Piraíbas do Johnny Hoffman no Suriname eles usam o 30 vermelho . Duro é esperar, e ficou bem bonito . Agora esse barco aí não rola uma 40 não? Ainda mais com comando, uma 40 EO Mercury já vem com autolub, partida, relógios e comando . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 cabei de ver um video do yamaha 25 novo q o reginaldo fez atingindo velocidade de 45 km hora em 3 possoas 300 k barco sem nada dentro so q um dos passageiros ta sentado junto com piloto e outro passageiro no banco do viveiro isso favorece a velocidade axei uma velocidade bacana ! Fred Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Nascimento Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 Boa tarde pessoal, não consegui comprar o motor tohatsu 30 que estava na promoção , acabei comprando o yamaha 25hp 2016 ...agora posso falar como com como consumidor. O motor ficou bom demaaais, acho que o carburador parecer ser menor , o motor está econômico e andando igual ao sea pro que eu tinha 2012, e achei o barulho bem mais suave que o mercury ...com certeza agora a yamaha agora vai fazer frente com o sea pro (lembrando que só andou bem depois de tirar o limitador, com o limitador anda igual a um 15hp) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 fred, legal seu relato, qtos tanques ja fez? como ta o consumo em relacao ao seapro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Nascimento Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 Estou no terceiro tanque, acho que vai ficar ainda mais economico agora... acho que está consumindo igual ou até menos que o sea pro, não da p fazer uma comparação exata da minha parte pq o casco que tinha o sea pro é diferente desse que ta o yamaha... uso barco de fibra que é mais pesado (+ou- 150 kg) com duas pessoas a borda mais traia e gelo cheguei a velocidade de 24 nós no mar em boas condições (no rio deve ter mais velocidade) ...resumindo, dois bons motores acho que agora o que vai pesar na escolha é o gosto pela marca ...pq eles estão bem parecidos , mas estou 100% satisfeito com minha escolha e olha que meu barco é pesado , se colocar esse yamaha em um aluminio de 100 kg vai voar hahaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 legal fred, obrigado! so um detalhe, mar corre mais, devido a flutuacao ser melhor, de resto adorei seu comentario valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 Top Fred bom relato, vamos aguardar mais relatos desse motor, o preço dele anda muito bom , praticamente já o mesmo do Seapro e o Mercury 30 parece que va vir mais caro sendo um ótima opção, até melhor que o Seapro . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Nascimento Postado Novembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2016 Valeu Astra ...valeu Guto, agradeço as dicas de vcs aqui no fórum sobre motor, carburador, hélice... enfim valeu mesmo ...e quando for visitar a Bahia só avisar que fazemos umas pescarias boas aqui, nossa região tem mto peixe e é pouco explorada ...sobra peixe a falta pescador hahahaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2016 pra mim de longe, disparado, sem medo de errar, melhor motor da categoria! alias entre os portateis so ganha do tohatsu 18 pq eh mais forte, mas eh meu sonho esse motor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2016 1 hora atrás, Fred Nascimento disse: Valeu Astra ...valeu Guto, agradeço as dicas de vcs aqui no fórum sobre motor, carburador, hélice... enfim valeu mesmo ...e quando for visitar a Bahia só avisar que fazemos umas pescarias boas aqui, nossa região tem mto peixe e é pouco explorada ...sobra peixe a falta pescador hahahaaa Coloca uma hélice passo 12 que vai notar uma melhora de rendimento anda mais esse barco seu grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Nascimento Postado Novembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2016 Melhora a velocidade final ou consumo? Acho que vou esperar a primeira revisão p ativar a garantia, depois vou mexer nisso ...a autorizada yamaha da minha cidade e meio chata 52 minutos atrás, Guto Pinto disse: Coloca uma hélice passo 12 que vai notar uma melhora de rendimento anda mais esse barco seu grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2016 Melhora os dois. Troca de helice não perde garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.