Ir para conteúdo

Teste novo yamaha 25 hp, e tranformação para 30 hp.


Posts Recomendados

Estive com diis amigos hj q tem motor novo no período de  amaciando ele fica como 25hp dpois q vai pra primeira revisão o mecanico tira o parafuso mas agums mecânicos nao sabia de se detalhes da mudança agora todas consesionaria sabe. hj mesmo eu tirei o parafuso para um amigo aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ñ entendi  ???  porq a Yamaha ñ divulgou isso  =  nem autorizada ; nem mecânico sabendo  da informação técnica do novo motor ???? muito menos desse limitador  ????   ñ é possível viu ???   bem estranho   fabim  =  bem bem estranho ??? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão náutica da Yamaha passou um e mail esta semana acho, para todas revendas e assistências técnicas passando tal informação. Dando então divulgação geral desta transformação.

Quem me mandou este vídeo inclusive que postei neste tópico, foi a Pouso náutica, do Chicão, que é assistência técnica Yamaha aqui em Pouso Alegre.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa ; mestre rennó  = motor já tem quase um ano que foi lançado e só agora essa semana que a Yamaha   informa as autorizadas  ????  estranho né ??? 

obrigado   :good: e parabéns  pelas informações atualizadas  rennó  parabéns  ok / palmas:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre lamana  também  disse  isso  =  caso a Yamaha  ñ acertou  esse carbura e o conjunto  ; do novo motor faixa amarela =  ai sim vai ficar feio p/ ela ; vai acabar de se queimar  ok  / ñ sei porq a Yamaha parou no tempo ???  q qdo lança  algo novo  ñ supera em quase nada ????  sempre deixando desejar  perto das outras fabricantes ??? 

mas pelos comentários  de quem tem o 15 hp  já deixou a desejar né /

a esperança está no 25 e 40 hp  /  vamos aguardar  mais um pouco  está meio rescente ainda né  =  principalmente na pratica  =  repito aqui  =  qro ver um motor p/ superar  o sea pro na categoria  é fato  mais que provado  = única coisa que sea pro ñ aceita nem tolera como os yamaha  é combustível   lixo  ok  =  msmo assim vou de sea pro sem duvidas  =  a ñ ser que o novo Yamaha prove ao contrario  /  abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o problema do carburador do seapro ele e um bom motor ja deixo muitos na mão devido seu carburador acho q queimar a yamaha nao queimou quem tem o motor e fico sabendo q e um 30hp achou muito bom so acho q deveria ter informado antes gosto dos dois motores.em questao d motor 25/30 ainda vou no yamaha Numca me deixo na mão remando no meio do rio..bom so o tempo vai dize qual motor vai manda mais  Velocidade ( yamaha ) economia ( mercuri) mais diferença e pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom na realidade seria um tohatsu  x Yamaha  ; aqui  no caso  ok  /    nada contra Yamaha  =   mas no meu gosto e na minha opinião nunca deixaria de pegar um tohatsu p/ pegar um Yamaha  ??/

como eu  disse ai em cima  =  ate´que o Yamaha  prove ao contrario  continuo c/ tohatsu  ou sea pro  que seja  =   estou falando dos yamahas novos  no caso aqui   ;  sei que os yamaha antigos eram exelentes conforme o modelo e  ano e nunca deixou ninguém na mao;   e tem muitos desses yamaha rodando ate hj bem conservado  /  mas ñ se compara ainda;  ou ate´o momento a um tohatsu  ou  Mercury sea pro  / sem generalizar as fabricantes  ; e repetindo = gosto é gosto  ; tem a turma dos Yamaha como os do Suzuki dos Mercury ;   envinrude ; 2 tempos ; 4 tempos ; e-tec  e tals  .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora  principalmente =  graças ao carburador=   do sea pro ;  e o resto do conjunto =  que ele  se firmou e ate hj é o motor  mais comentado  pelos nautas  e entusiastas do assunto e já foi provado e consagrado  um motor top   =  é fato  = ñ tem comparação ate o momento na categoria  =  sem duvida ;  todos já sabem ok /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30 de junho de 2016 at 13:01, Fabim disse:

Estive com diis amigos hj q tem motor novo no período de  amaciando ele fica como 25hp dpois q vai pra primeira revisão o mecanico tira o parafuso mas agums mecânicos nao sabia de se detalhes da mudança agora todas consesionaria sabe. hj mesmo eu tirei o parafuso para um amigo aqui..

Aí amigo vc sabe se o 40 novo tbm tem esse parafuso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande angelo  = bom pelo que sei ; e também graças  a mestre rennó  = foi  que  a YAMAHA  passou as informações técnicas e procedimentos  p/ as autorizadas e revendas técnicas  Yamaha  essa semana  ;   olha ai  em cima no tópico /

todos  e principalmente a turma do FTB  = estamos querendo saber muito bem;  sobre os novos faixa amarela da Yamaha  ;  é um lançamento  de 2015 e só agora ficamos sabendo  dessa informação = pois até as autorizadas e mecânicos ñ sabiam desse parafuso limitador  ????

estamos  pesquisando e  debatendo  o tema ; e acompanhando  opiniões  de todos ; e principalmente dos donos  desses motores ok ....

agora  gostei da pergunta  =  também gostaria muito de saber ;  se  tem  alguma transformação =  que ainda ñ foi informada pela Yamaha ;  ou que ñ sabemos  ;  a respeito dos Yamaha  faixa amarela de 15 hp e 40hp ;  pois o de 25 hp ficamos sabendo  agora apenas  ????   essa semana ????

vamos esperar=  a turma e os companheiros c/ mais opiniões  ok  abraço /

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

grande angelo  = bom pelo que sei ; e também graças  a mestre rennó  = foi  que  a YAMAHA  passou as informações técnicas e procedimentos  p/ as autorizadas e revendas técnicas  Yamaha  essa semana  ;   olha ai  em cima no tópico /

todos  e principalmente a turma do FTB  = estamos querendo saber muito bem;  sobre os novos faixa amarela da Yamaha  ;  é um lançamento  de 2015 e só agora ficamos sabendo  dessa informação = pois até as autorizadas e mecânicos ñ sabiam desse parafuso limitador  ????

estamos  pesquisando e  debatendo  o tema ; e acompanhando  opiniões  de todos ; e principalmente dos donos  desses motores ok ....

agora  gostei da pergunta  =  também gostaria muito de saber ;  se  tem  alguma transformação =  que ainda ñ foi informada pela Yamaha ;  ou que ñ sabemos  ;  a respeito dos Yamaha  faixa amarela de 15 hp e 40hp ;  pois o de 25 hp ficamos sabendo  agora apenas  ????   essa semana ????

vamos esperar=  a turma e os companheiros c/ mais opiniões  ok  abraço /

 

39 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

grande angelo  = bom pelo que sei ; e também graças  a mestre rennó  = foi  que  a YAMAHA  passou as informações técnicas e procedimentos  p/ as autorizadas e revendas técnicas  Yamaha  essa semana  ;   olha ai  em cima no tópico /

todos  e principalmente a turma do FTB  = estamos querendo saber muito bem;  sobre os novos faixa amarela da Yamaha  ;  é um lançamento  de 2015 e só agora ficamos sabendo  dessa informação = pois até as autorizadas e mecânicos ñ sabiam desse parafuso limitador  ????

estamos  pesquisando e  debatendo  o tema ; e acompanhando  opiniões  de todos ; e principalmente dos donos  desses motores ok ....

agora  gostei da pergunta  =  também gostaria muito de saber ;  se  tem  alguma transformação =  que ainda ñ foi informada pela Yamaha ;  ou que ñ sabemos  ;  a respeito dos Yamaha  faixa amarela de 15 hp e 40hp ;  pois o de 25 hp ficamos sabendo  agora apenas  ????   essa semana ????

vamos esperar=  a turma e os companheiros c/ mais opiniões  ok  abraço /

 

 

Blz amigo, hj mesmo vou dar uma olhada no meu, vo tirar umas fotos e volto com o resultado!! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao meu caro, esse "jogo"ai ta pra caso algum problema ocorrer e pular akela aletinha ali , conseguir voltar sem forcar nada, nao vai acelrar nada esses 3mm a mais ou a menos... se fosse 1 cm, ai a coisa muda de figura... 

 

o 15 e o 40 nao vao ter alteracoes de estrangulamento. so o 25 q sempre foi 30 pois tem a cabeca do 30... relaxem pessoal, sem neurose.. se qr fazer o motor 15 ou 40 andar mais, aumente o gicle, reveja o ponto, verifique se o carburador possa ser aberto no torno, do contrario, é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso de 15, nao existe na linha da yamaha um motor 18 ou 20hp disponivel. 

 

no caso do 40 , o proximo motor seria um 50 , nesse caso o motor 40 tem 2 cc e 703cc, sendo o 50hp com 3 cilindros e 698cc, ou seja, completamente diferente..

 

ou seja, so aumentando gicle, abrindo bura e se quiser rebaixar o cabecote... ai pode chegar ate uns 55 ou 60hp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

nao meu caro, esse "jogo"ai ta pra caso algum problema ocorrer e pular akela aletinha ali , conseguir voltar sem forcar nada, nao vai acelrar nada esses 3mm a mais ou a menos... se fosse 1 cm, ai a coisa muda de figura... 

 

o 15 e o 40 nao vao ter alteracoes de estrangulamento. so o 25 q sempre foi 30 pois tem a cabeca do 30... relaxem pessoal, sem neurose.. se qr fazer o motor 15 ou 40 andar mais, aumente o gicle, reveja o ponto, verifique se o carburador possa ser aberto no torno, do contrario, é isso mesmo.

Tendeu, era mais curiosidade mesmo, pois o meu motor está amaciando ainda, só usei 2 tanques! Nem sei o quanto ele dá ainda de velocidade final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exelente astra  =   resumindo  = mesma historia  dos  15  super Mercury     =  pode ser feito mais ñ é viável  ok 

então  agora  temos certeza que  ñ se pode fazer nada nos Yamaha faixa amarela  =  apenas na categoria  de 25hp / teremos mudanças  certo /

como astra disse  =   o 25hp novo  Yamaha tem cabeça de força ; na real de 30hp ; então  aceita  a transformação de 25 p/ 30 hp ; sem ter que ficar trocando peças ou ter que retrabalhar peças  sem ter custo  e gasto  =  apenas alguns ajustes simples  ok /  

angelo  amigão  deixa seu motor como está  termina de amaciar ele corretamente   = depois sim vai navegar e medir os dados  = giro  / velocidade / peso de carga  / subindo ou descendo rio e outras variantes ok  /

na minha opinião  aqui =  use  sempre o melhor óleo e muito cuidado  onde vç abastece  =  nunca deixar de fazer os procedimentos = antes durante e depois  c/ seu motor  =  e digo ainda que ; deve uma vez a cada 15 dias dar uma funcionada  no motor  =  assim é garantido que vç ñ terá dor de cabeça ok  = como já foi comentado em outros tópicos  =  ñ errar na gasolina e fazer os procedimentos ; esse é o segredo  ; e   caso queira mais cilindradas ,  e velocidade = troque o motor ; em vez de fazer essas mudanças  e transformações  de 40 p/ 50 hp = ñ é viável e te garanto nunca vai ser igual  / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...