Fabim Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Estive com diis amigos hj q tem motor novo no período de amaciando ele fica como 25hp dpois q vai pra primeira revisão o mecanico tira o parafuso mas agums mecânicos nao sabia de se detalhes da mudança agora todas consesionaria sabe. hj mesmo eu tirei o parafuso para um amigo aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 ñ entendi ??? porq a Yamaha ñ divulgou isso = nem autorizada ; nem mecânico sabendo da informação técnica do novo motor ???? muito menos desse limitador ???? ñ é possível viu ??? bem estranho fabim = bem bem estranho ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 A divisão náutica da Yamaha passou um e mail esta semana acho, para todas revendas e assistências técnicas passando tal informação. Dando então divulgação geral desta transformação. Quem me mandou este vídeo inclusive que postei neste tópico, foi a Pouso náutica, do Chicão, que é assistência técnica Yamaha aqui em Pouso Alegre. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 nossa ; mestre rennó = motor já tem quase um ano que foi lançado e só agora essa semana que a Yamaha informa as autorizadas ???? estranho né ??? obrigado e parabéns pelas informações atualizadas rennó parabéns ok / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Acredito q devido a crise poucas unidades de motor 25 yamaha zero foi vendido ano passado sera q nao estavam esperando uma certa demanda de venda pra divulgar ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Vai ter que mostrar muito serviço p se equiparar com o sea pro. O yamaha 25 se queimou, agora quem gosta de yamaha vai comprar qualquer coisa que eles fazem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 mestre lamana também disse isso = caso a Yamaha ñ acertou esse carbura e o conjunto ; do novo motor faixa amarela = ai sim vai ficar feio p/ ela ; vai acabar de se queimar ok / ñ sei porq a Yamaha parou no tempo ??? q qdo lança algo novo ñ supera em quase nada ???? sempre deixando desejar perto das outras fabricantes ??? mas pelos comentários de quem tem o 15 hp já deixou a desejar né / a esperança está no 25 e 40 hp / vamos aguardar mais um pouco está meio rescente ainda né = principalmente na pratica = repito aqui = qro ver um motor p/ superar o sea pro na categoria é fato mais que provado = única coisa que sea pro ñ aceita nem tolera como os yamaha é combustível lixo ok = msmo assim vou de sea pro sem duvidas = a ñ ser que o novo Yamaha prove ao contrario / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Tirando o problema do carburador do seapro ele e um bom motor ja deixo muitos na mão devido seu carburador acho q queimar a yamaha nao queimou quem tem o motor e fico sabendo q e um 30hp achou muito bom so acho q deveria ter informado antes gosto dos dois motores.em questao d motor 25/30 ainda vou no yamaha Numca me deixo na mão remando no meio do rio..bom so o tempo vai dize qual motor vai manda mais Velocidade ( yamaha ) economia ( mercuri) mais diferença e pouca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 bom na realidade seria um tohatsu x Yamaha ; aqui no caso ok / nada contra Yamaha = mas no meu gosto e na minha opinião nunca deixaria de pegar um tohatsu p/ pegar um Yamaha ??/ como eu disse ai em cima = ate´que o Yamaha prove ao contrario continuo c/ tohatsu ou sea pro que seja = estou falando dos yamahas novos no caso aqui ; sei que os yamaha antigos eram exelentes conforme o modelo e ano e nunca deixou ninguém na mao; e tem muitos desses yamaha rodando ate hj bem conservado / mas ñ se compara ainda; ou ate´o momento a um tohatsu ou Mercury sea pro / sem generalizar as fabricantes ; e repetindo = gosto é gosto ; tem a turma dos Yamaha como os do Suzuki dos Mercury ; envinrude ; 2 tempos ; 4 tempos ; e-tec e tals .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 agora principalmente = graças ao carburador= do sea pro ; e o resto do conjunto = que ele se firmou e ate hj é o motor mais comentado pelos nautas e entusiastas do assunto e já foi provado e consagrado um motor top = é fato = ñ tem comparação ate o momento na categoria = sem duvida ; todos já sabem ok / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo Vieira Postado Julho 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2016 Em 30 de junho de 2016 at 13:01, Fabim disse: Estive com diis amigos hj q tem motor novo no período de amaciando ele fica como 25hp dpois q vai pra primeira revisão o mecanico tira o parafuso mas agums mecânicos nao sabia de se detalhes da mudança agora todas consesionaria sabe. hj mesmo eu tirei o parafuso para um amigo aqui.. Aí amigo vc sabe se o 40 novo tbm tem esse parafuso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2016 grande angelo = bom pelo que sei ; e também graças a mestre rennó = foi que a YAMAHA passou as informações técnicas e procedimentos p/ as autorizadas e revendas técnicas Yamaha essa semana ; olha ai em cima no tópico / todos e principalmente a turma do FTB = estamos querendo saber muito bem; sobre os novos faixa amarela da Yamaha ; é um lançamento de 2015 e só agora ficamos sabendo dessa informação = pois até as autorizadas e mecânicos ñ sabiam desse parafuso limitador ???? estamos pesquisando e debatendo o tema ; e acompanhando opiniões de todos ; e principalmente dos donos desses motores ok .... agora gostei da pergunta = também gostaria muito de saber ; se tem alguma transformação = que ainda ñ foi informada pela Yamaha ; ou que ñ sabemos ; a respeito dos Yamaha faixa amarela de 15 hp e 40hp ; pois o de 25 hp ficamos sabendo agora apenas ???? essa semana ???? vamos esperar= a turma e os companheiros c/ mais opiniões ok abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo Vieira Postado Julho 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2016 39 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: grande angelo = bom pelo que sei ; e também graças a mestre rennó = foi que a YAMAHA passou as informações técnicas e procedimentos p/ as autorizadas e revendas técnicas Yamaha essa semana ; olha ai em cima no tópico / todos e principalmente a turma do FTB = estamos querendo saber muito bem; sobre os novos faixa amarela da Yamaha ; é um lançamento de 2015 e só agora ficamos sabendo dessa informação = pois até as autorizadas e mecânicos ñ sabiam desse parafuso limitador ???? estamos pesquisando e debatendo o tema ; e acompanhando opiniões de todos ; e principalmente dos donos desses motores ok .... agora gostei da pergunta = também gostaria muito de saber ; se tem alguma transformação = que ainda ñ foi informada pela Yamaha ; ou que ñ sabemos ; a respeito dos Yamaha faixa amarela de 15 hp e 40hp ; pois o de 25 hp ficamos sabendo agora apenas ???? essa semana ???? vamos esperar= a turma e os companheiros c/ mais opiniões ok abraço / 39 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: grande angelo = bom pelo que sei ; e também graças a mestre rennó = foi que a YAMAHA passou as informações técnicas e procedimentos p/ as autorizadas e revendas técnicas Yamaha essa semana ; olha ai em cima no tópico / todos e principalmente a turma do FTB = estamos querendo saber muito bem; sobre os novos faixa amarela da Yamaha ; é um lançamento de 2015 e só agora ficamos sabendo dessa informação = pois até as autorizadas e mecânicos ñ sabiam desse parafuso limitador ???? estamos pesquisando e debatendo o tema ; e acompanhando opiniões de todos ; e principalmente dos donos desses motores ok .... agora gostei da pergunta = também gostaria muito de saber ; se tem alguma transformação = que ainda ñ foi informada pela Yamaha ; ou que ñ sabemos ; a respeito dos Yamaha faixa amarela de 15 hp e 40hp ; pois o de 25 hp ficamos sabendo agora apenas ???? essa semana ???? vamos esperar= a turma e os companheiros c/ mais opiniões ok abraço / Blz amigo, hj mesmo vou dar uma olhada no meu, vo tirar umas fotos e volto com o resultado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo Vieira Postado Julho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2016 Aí pessoal não achei nada de parafuso no meu 40 não !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2016 nao meu caro, esse "jogo"ai ta pra caso algum problema ocorrer e pular akela aletinha ali , conseguir voltar sem forcar nada, nao vai acelrar nada esses 3mm a mais ou a menos... se fosse 1 cm, ai a coisa muda de figura... o 15 e o 40 nao vao ter alteracoes de estrangulamento. so o 25 q sempre foi 30 pois tem a cabeca do 30... relaxem pessoal, sem neurose.. se qr fazer o motor 15 ou 40 andar mais, aumente o gicle, reveja o ponto, verifique se o carburador possa ser aberto no torno, do contrario, é isso mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2016 no caso de 15, nao existe na linha da yamaha um motor 18 ou 20hp disponivel. no caso do 40 , o proximo motor seria um 50 , nesse caso o motor 40 tem 2 cc e 703cc, sendo o 50hp com 3 cilindros e 698cc, ou seja, completamente diferente.. ou seja, so aumentando gicle, abrindo bura e se quiser rebaixar o cabecote... ai pode chegar ate uns 55 ou 60hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo Vieira Postado Julho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2016 9 minutos atrás, Astra-Taranis disse: nao meu caro, esse "jogo"ai ta pra caso algum problema ocorrer e pular akela aletinha ali , conseguir voltar sem forcar nada, nao vai acelrar nada esses 3mm a mais ou a menos... se fosse 1 cm, ai a coisa muda de figura... o 15 e o 40 nao vao ter alteracoes de estrangulamento. so o 25 q sempre foi 30 pois tem a cabeca do 30... relaxem pessoal, sem neurose.. se qr fazer o motor 15 ou 40 andar mais, aumente o gicle, reveja o ponto, verifique se o carburador possa ser aberto no torno, do contrario, é isso mesmo. Tendeu, era mais curiosidade mesmo, pois o meu motor está amaciando ainda, só usei 2 tanques! Nem sei o quanto ele dá ainda de velocidade final! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2016 exelente astra = resumindo = mesma historia dos 15 super Mercury = pode ser feito mais ñ é viável ok então agora temos certeza que ñ se pode fazer nada nos Yamaha faixa amarela = apenas na categoria de 25hp / teremos mudanças certo / como astra disse = o 25hp novo Yamaha tem cabeça de força ; na real de 30hp ; então aceita a transformação de 25 p/ 30 hp ; sem ter que ficar trocando peças ou ter que retrabalhar peças sem ter custo e gasto = apenas alguns ajustes simples ok / angelo amigão deixa seu motor como está termina de amaciar ele corretamente = depois sim vai navegar e medir os dados = giro / velocidade / peso de carga / subindo ou descendo rio e outras variantes ok / na minha opinião aqui = use sempre o melhor óleo e muito cuidado onde vç abastece = nunca deixar de fazer os procedimentos = antes durante e depois c/ seu motor = e digo ainda que ; deve uma vez a cada 15 dias dar uma funcionada no motor = assim é garantido que vç ñ terá dor de cabeça ok = como já foi comentado em outros tópicos = ñ errar na gasolina e fazer os procedimentos ; esse é o segredo ; e caso queira mais cilindradas , e velocidade = troque o motor ; em vez de fazer essas mudanças e transformações de 40 p/ 50 hp = ñ é viável e te garanto nunca vai ser igual / abraço / Angelo Vieira e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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