Hugo Vidal Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Boa tarde Pessoal, preciso de um help da galera sobre uma nova carreta que estou querendo. Atualmente tenho uma Scorpion XT 1000 para iscas leves, foi a melhor compra que fiz, ótima carretilha, leve, arremessa muito, não cansa, efim... Agora estou querendo uma carretilha mais "parruda" para iscas mais pesadas e tucunarés maiores. Até então para esse perfil achei a Metanium XG , o que acham dela? se encaixa nesse perfil de pesca mais pesada? até então o único ponto que achei negativo foi o recolhimento 8:1 que dizem ser muito rapido para trabalhar com iscas artificiais, o que vocês acham? tem uma outra carreta melhor pra esse perfil de pesca? valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Andrade Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Da uma olhada na Daiwa Tatula Type-R. Custa na faixa de R$ 800,00. Me falaram super bem dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 4 horas atrás, Hugo Vidal disse: Até então para esse perfil achei a Metanium XG , até então o único ponto que achei negativo foi o recolhimento 8:1 que dizem ser muito rapido para trabalhar com iscas artificiais, o que vocês acham? é só pegar a HG ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Tucunas maiores depende.. Se for o Açu grande da Amazônia, shimano nenhuma aguenta.. O próprio Marcel Werner aqui do grupo já disse que moeu todas que teve, inclusive a metanium, e estava partindo para a Antares.. Quanto a velocidade rápida, bobagem.. É questão de costume, me falaram isso e eu pude comprovar no Rio.. Se forem tucunas médios acho que a shimano aguenta, se forem os maiores, partiria para daiwa ou Abu Garcia.. A zillion por exemplo tem recolhimento de 6 até 9 Enviado de meu E6603 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 20 minutos atrás, Jorel disse: , será que venator é mais resistente que qualquer uma shimano??? ow ... fala mau da venator não .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SolanoCorrea Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 A Nova metanium já foi constatado desgate da coroa na pesca de açus, agora a metanium mg7 aguenta os açus sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Vamos lá Hugo a priore nenhuma carretilha atual da shimano é preparada para briga constante com os açus , disse CONSTANTE , para levar 1 vez ou 2 vai sim haver um esforço grande na carretilha mas ela vai servir ao papel dela , agora das antigas , a série E as metanium , vão resistir melhor , se for para uso continuo aconselho partir para uma daiwa e uma ms , o pessoal falou da venator acima , ela está exatamente no mesmo patamar de resistência que as shimano , vai bem em 1 ou 2 pescarias , depois abre o bico. Dá uma olhada nos meus reviews talvez alguma lá te agrade , abraços www.ldstuning.com.br Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 ficar constantemente sofrendo "pancadas" de um tucuna de maior porte , QUALQUER carreta que tenha a coroa em duraluminio vai sofrer desgaste ... isso é "fato" ... a carreta funciona perfeitamente .... mas o desgaste estrá lá ... isso independe de ser Shimano , Daiwa . Abu , Marine , Quantum , etc .... acho heresia dizer que Scorpion ou Calcutta não aguenta um açu ( em uso constante ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Vidal Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Entendi, para uma pésca medida arremesso de iscas acima de 10gr , o que acham desse kit: Vara Shimano Bass One 8 a 14lb - 6'3" 1,90m - ação Média Carretilha Metanium XG Ou uma opção melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Shimano nenhuma aguenta? Tenho duas Speed Master 200. A mais de 7 anos pescando Dourados de 5 a 16 Kg e a primeira manutenção mais profunda foi o Chedid que realizou mês passado. Sou Shimanero confesso, nunca fiquei na mão... São caras, eu sei, mas são excelentes... Tem gente q parece ter raiva da marcha SHIMANO... Kkkkkkk... Tapatalk... Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Shimano nenhuma aguenta? Tenho duas Speed Master 200. A mais de 7 anos pescando Dourados de 5 a 16 Kg e a primeira manutenção mais profunda foi o Chedid que realizou mês passado. Sou Shimanero confesso, nunca fiquei na mão... São caras, eu sei, mas são excelentes... Tem gente q parece ter raiva da marcha SHIMANO... Kkkkkkk... Tapatalk... Rodrigo vou ter que colocar isso lá grupo da pesca kkkkkkk Abraços Marcelo Pupim 62-996791494 Rodrigo Coutinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 19 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse: Shimano nenhuma aguenta? Tenho duas Speed Master 200. A mais de 7 anos pescando Dourados de 5 a 16 Kg e a primeira manutenção mais profunda foi o Chedid que realizou mês passado. Sou Shimanero confesso, nunca fiquei na mão... São caras, eu sei, mas são excelentes... Tem gente q parece ter raiva da marcha SHIMANO... Kkkkkkk... Tapatalk... Pois é Rodrigo vc tem razão , o problema todo é que a turma quer carretas na faixa dos 170 gramas brigando com os açus , e quando vem uma pergunta dessas acabamos esquecendo das carretas preparadas de fato para isso , com boa estrutura e grande capacidade de linha , meu engano te peço desculpas , alás : Olha ela aí . Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo.lima Postado Julho 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2016 Caracas, confesso que fiquei confuso. O ideal são carretilha mais robustas e com maior drag então? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.