Joao Poiani Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 amigos estou em dúvida entre essas duas carretilhas para os açus pelo que pesquisei a diferença esta entre: premier : 166g , freio (centrifugo) e manivela carbono stx: 180g , freio (magnetico e centrifugo) e manivela não é de carbono sem contar claro a diferença de preço que é grande , por isso a dúvida. a diferença é apenas essas mesmo? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Vc já respondeu a pergunta , a stx é mais bruta e mais simples vai melhor para os açus a premier é mais sofisticada e mais delicada , o calcanhar de aquiles é a manivela de carbono , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Maravilha eduardo obrigado pelo esclarecimento. Aproveitando , vale a pena trocar a curado 201e7 pela STX ? Ou se tiver alguma outra indicação. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 50 minutos atrás, Joao Poiani disse: Maravilha eduardo obrigado pelo esclarecimento. Aproveitando , vale a pena trocar a curado 201e7 pela STX ? Ou se tiver alguma outra indicação. Abs Boa noite Joao! Eu comprei uma STX, na primeira pescaria fiquei um pouco frustrado esperando mais de arremesso, aí mandei para o Eduardo Chedid que fez os alívios e colocou abec 7 nela , a carretilha ficou Show , leve (180gr), ótima capacidade de linha, o que contrasta muito e que ela é pequena e cabe muita linha , drag 9kg ou seja ela é extremamente versátil, eu na minha humilde opinião prefiro ela a Curado, ai é questão de gosto. Vira mais opiniões para vc filtrar e tb gostaria de ver a opinião do Eduardo Chedid mais to muito satisfeito com a carretilha abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Boa noite Joao! Eu comprei uma STX, na primeira pescaria fiquei um pouco frustrado esperando mais de arremesso, aí mandei para o Eduardo Chedid que fez os alívios e colocou abec 7 nela , a carretilha ficou Show , leve (180gr), ótima capacidade de linha, o que contrasta muito e que ela é pequena e cabe muita linha , drag 9kg ou seja ela é extremamente versátil, eu na minha humilde opinião prefiro ela a Curado, ai é questão de gosto. Vira mais opiniões para vc filtrar e tb gostaria de ver a opinião do Eduardo Chedid mais to muito satisfeito com a carretilha abraco Boa noite rodrigo, minha intenção na compra da Stx é por conta disso td q vc disse, tenho a rocket p hélice, nunca tinha usado abu garcia pra baitcast, e adorei, a stx basicamente até onde vi é bem parecido ,drag, capcidade de linha, tamanho , é mais leve e mesmo sistema de freio , vamos esperar alguem aparecer com mais alguma opção mas obrigado pelo feedback positivo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 a STX e a Premier são a mesma carreta em termos de resistência ... diferem na manivela , no sistema de freio e no carretel ... a Premier utiliza o mesmo da MGX ... IVCB e carretel aliviado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 a STX e a Premier são a mesma carreta em termos de resistência ... diferem na manivela , no sistema de freio e no carretel ... a Premier utiliza o mesmo da MGX ... IVCB e carretel aliviado ... Boa noite Ito , nao sabia do lançe do carretel, estava quebrando a cabeça de onde tiraram 14g na premier , sendo que já tinha lido todas as especificações no site da abu. Obrigado pela ajuda Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 João não dá para comparar uma abu stx com uma curado série e , são carretilhas de épocas diferentes e materiais diferentes a abu é muito mais avançada , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio S. Ulbrich Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 10 horas atrás, Joao Poiani disse: Boa noite rodrigo, minha intenção na compra da Stx é por conta disso td q vc disse, tenho a rocket p hélice, nunca tinha usado abu garcia pra baitcast, e adorei, a stx basicamente até onde vi é bem parecido ,drag, capcidade de linha, tamanho , é mais leve e mesmo sistema de freio , vamos esperar alguem aparecer com mais alguma opção mas obrigado pelo feedback positivo. Abs Bom dia. E o que você está achando da Revo Rocket? Fez alguma modificação nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 João não dá para comparar uma abu stx com uma curado série e , são carretilhas de épocas diferentes e materiais diferentes a abu é muito mais avançada , abraços. Era exatamente isso que queria saber eduardo , me ajudou mto . Obrigado[emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Bom dia. E o que você está achando da Revo Rocket? Fez alguma modificação nela? Bom dia fábio, estou gostando bastante, é bem pequena , boa capacidade de linha , bom peso (190g) , ótimo drag e a vel. de recolhimento nem se fala, gostei tb do sistema de freio, tinha deixado 3 sapatas abertas e magnetico no zero, podia deixar a isca cair na agua sem colocar o dedo q nao dava cabeleira. Ainda nao fiz modificações , vou esperar usa-la em mais uma semana ai vou mandar p eduardo dar um trato nela...mas nao vejo como uma coisa necessaria pois já arremessa mto bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 15 minutos atrás, Joao Poiani disse: Bom dia fábio, estou gostando bastante, é bem pequena , boa capacidade de linha , bom peso (190g) , ótimo drag e a vel. de recolhimento nem se fala, gostei tb do sistema de freio, tinha deixado 3 sapatas abertas e magnetico no zero, podia deixar a isca cair na agua sem colocar o dedo q nao dava cabeleira. Ainda nao fiz modificações , vou esperar usa-la em mais uma semana ai vou mandar p eduardo dar um trato nela...mas nao vejo como uma coisa necessaria pois já arremessa mto bem. João quando mandar para o Eduardo poderia pedir para ele fazer o Review dela , claro se vc não se importar e ele puder pois é uma carretilha bem interessante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 João quando mandar para o Eduardo poderia pedir para ele fazer o Review dela , claro se vc não se importar e ele puder pois é uma carretilha bem interessante Com ctz , por mim não há problema algum , sempre é bom saber oq se tem nas "mãos " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 13 horas atrás, Joao Poiani disse: .... , vale a pena trocar a curado 201e7 pela STX ? a serie E7 é uma Scorpion produzida para o mercado americano , e infinitamente superior à STX ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 13 minutos atrás, Armando Ito disse: a serie E7 é uma Scorpion produzida para o mercado americano , e infinitamente superior à STX ... Armando desculpe a minha ignorância estou começando a investir um pouco mais em traias a pouco tempo, e tem algo que o pessoal me fala que me deixa confuso em relação a Shimano e Daiwa... São essas diferenças de produzido para o mercado japonês é produzido para o mercado americano. Eu sou um grande consumidor de produtos japoneses pois tenho grande confiança na competência e seriedade, e rigorosidade deles, agora o que me confunde muito é porque eles produzem um produto para eles e outro para os americanos? Isso é verdade mesmo? E se for os produtos que vão para os americanos são de qualidade inferior? Existe motivos para isso? Pois analisando a questão pesca nós temos mais perfil de pesca ligado aos americanos do que os japoneses pois pertencemos a mesmo continente existem situações mais parecidas ... Gostaria de saber se pode me ajudar com essa dúvida . Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 existe diferença ? ... é lógico que existe ... só não é difundido ... quem acompanha o mercado japonês tem ciência disso ... pq a Abu produz a Revo LTZ e o Aurora Elite só para o mercado japonês ? o consumidor japonês é altamente exigente , tem poder de compra e ( o principal ) sabe utilizar material específico para cada situação ... vc acha que um japonês levaria uma Aldebaran ou uma Metanium para o Amazonas ? ... ele sabe que elas não foram feitas para isso ... o menor poder aquisitivo do consumidor brasileiro nos induz a "generalizar" determinadas situações .... é como sempre me perguntam: pq a Shimano não possui assistência técnica no Brasil ? ... em um mercado que 90% é via "descaminhos" ? ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Ito , hj se vc fosse comprar uma carreta p açus , qual seria ?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 8 minutos atrás, Joao Poiani disse: Ito , hj se vc fosse comprar uma carreta p açus , qual seria ?!? já foi uma Advantage .... hj "é" uma Zillion ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 4 horas atrás, Armando Ito disse: a serie E7 é uma Scorpion produzida para o mercado americano , e infinitamente superior à STX ... Vc abriu já alguma stx Armando ? ou está baseando tal comentário apenas na paixão pelas shimano ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 31 minutos atrás, Eduardo Chedid disse: Vc abriu já alguma stx Armando ? ou está baseando tal comentário apenas na paixão pelas shimano ? desde as primeiras Chedid ..... e , só tenho carreta Daiwa .... rsrsrs meus comentários são "na pratica e em uso" ..... não é só abrindo e "vendo e achando" ... são ( na maiorias das vezes ) contraditórios aos seus .... mas é "minha" opinião , ok trabalhei minha vida inteira com materiais ... eu sei distinguir o bom do razoável ... ( mas gosto é uma coisa que passa muito aquém disso ) ... abraço Rodrigo Coutinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 17 horas atrás, Joao Poiani disse: Aproveitando , vale a pena trocar a curado 201e7 pela STX ? Passei por isso e decidi ficar com a Curado 201e7. Tenho a Curado e tinha a STX. Queria vender uma das duas para aplicar em uma melhor. Decidi, então, vender a STX. Mas para não ficar no ar, vou dizer o porquê: Acabamento: na minha opinião a Curado tem um acabamento melhor. A pintura é mais bonita e marca menos. A STX tem pintura fraca que marca fácil com qualquer batida. Além do mais, as partes cromadas da STX com o tempo vão manchando e o botão de destrave vai perdendo o cromado e ficando "rosado" no fundo. Os knobs da Curado é borracha enquanto da STX é EVA que vai desgastando e acumulando sujeira. Arremesso: a Curado é mais livre para arremessar. Mesmo com o freio magnético zerado e o centrífugo livre a STX não é tão livre nos arremessos. Mecânica: o botão de destrave da STX vai endurecendo com o tempo. Outro fator que levei em consideração foi que a Curado é feita no Japão na própria fábrica da Shimado, e queira sim ou não, tem melhor comércio. Mas não que a STX seja ruim, pelo contrário, é uma carretilha muito boa e tem como vantagem o peso e a força de drag. Abraços. Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 taí um comentário de uma pessoa idônea .... contra fatos não existe argumentos ... e ... dizer que o "novíssimo" dual brake da Abu é superior ao "espartano" SVS da Shimano ... é não conhecer de nada ... não to dizendo que a Revo é ruim .... mas, não é melhor que a E7 nem a pau ! ... Henrique Mendonça e Enoc Felix da Rocha reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 1 hora atrás, Armando Ito disse: taí um comentário de uma pessoa idônea .... contra fatos não existe argumentos ... e ... dizer que o "novíssimo" dual brake da Abu é superior ao "espartano" SVS da Shimano ... é não conhecer de nada ... não to dizendo que a Revo é ruim .... mas, não é melhor que a E7 nem a pau ! ... Entendi sim , quem não seria idôneo aqui Armando ? Outra coisa interessante e que está me intrigando , você mesmo falou acima que só possui daiwa , como consegue traçar um paralelo delas a shimano ? Um erro capital e que sempre comento é o excesso de valor a marcas que não respeitam o seu consumidor, quando faço um review e falo a respeito de algum material ou peça é exatamente baseado na experiência que tenho e venho adquirindo e tudo isso aliado ao fato de eu pescar bastante tb e testar todas essas carretilhas . Mas : ( mas gosto é uma coisa que passa muito aquém disso ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 47 minutos atrás, Eduardo Chedid disse: Entendi sim , quem não seria idôneo aqui Armando ? Outra coisa interessante e que está me intrigando , você mesmo falou acima que só possui daiwa , como consegue traçar um paralelo delas a shimano ? Um erro capital e que sempre comento é o excesso de valor a marcas que não respeitam o seu consumidor, desculpe Chedid ... não foi essa a colocação ... queria dizer que era um comentário que não sofre influência minha nem sua , ok é sério que vce fez essa pergunta ?? ... não respeitar ? ... só pq não possui ass. técnica ? ... e ... não respeitar é uma coisa ( não estou afirmando isso ) ... outra é não reconhecer a qualidade do produto ... ( estamos falando de E7 x STX ... não generalize ) ... a propósito .... em quê a STX é superior à E7 mesmo ?? ... fica com Deus Chedid ... isso tá ficando muito pessoal ... ( mas me guardo no direito de expor meus pensamentos na hora que julgar necessário, ok ... repare que quem interpelou foi vc ) ... eu tô na minha ... muito blá-blá-blá .... querer mostrar conhecimento é idiotice ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 a proposito .... peço desculpas ao João Poiani por ter "contaminado" seu tópico com questões inerentes à sua dúvida ... minha intenção inicial era "elucidar" alguns fatos referentes à qualidade de uma E7 ... abraço e boa sorte !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.