Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 pessoal alguém sabe me dizer; por gentileza = como faço p/ encontrar o ano ; e dados técnicos / peças do motor jonshon 2t ?? antigo ??? ñ concigo encontrar ?? únicos dados que tenho é = modelo = QD-19 n- série = 1795631 fabricação = waukegan Illinois - U.S.A capo de alumínio / filtro de fuel de vidro que fica em baixo da cuba do carburador fixa também ñ sei qtos hp é ?? axo eu ñ tó certo deve ser 8 hp ou 6 hp o dono acha que é 7 hp mas eu acho que jonshon ñ tem 7 hp antigo ??/ também é a platinado p/ ajudar kkkkkkkk....... ??/ assim que tiver fotos posto aqui ok / obrigado turma / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 QD 19? Se for QD é 10hp, mas não existe o 19. Tem o CD19 que é 5.5 hp ano 1962. http://www.iboats.com/basics/johnson-60-79.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 obrigado pela atenção guto / os dados que sei foi por telefone ainda = sei que é 2 cilindro 2t e como citei como vç sabe né mestre = sou marujo ainda; e pelo jeito vou ter que acabar de restaurar e fazer peças p/ esse motor / pençei que fosse um motor anos 80 né ???/ e tenho certeza que já foi bem fuçado também kkkkk to fudido kkkkkk,,,,,,,,, agora que vi a tabela que me mandou = exelente por sinal = obrigado / agora ñ sei ñ guto qto hp vamos ver direito = depois que me disse ai = to achando que ñ é nem 10 ; nem 8 ou 6 nem 7 hp deve ser = 7.5 hp né ?? vou ver o motor tirar foto ver se acho mais alguma coisa e se o dono quiser levo p/ a oficina = ele tá afim de deixar funcionando em ordem e disse que dificilmente navega muito pouco e ñ sabe nada a respeito de dados ; anos / hp corretamente do motor .; me disse isso e que erá jonshon e achava que era 7 hp / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Fabio desses Jonhson bem antigos um que vira e mexe se vê por aqui é o 9.5 hp da decada de 70. Igual esse. E o 6hp 2 cil da decada de 80 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 mestre guto = curti esse Johnson da primeira foto gostei da rabeta superior da hora / gutao olha a zica ai parceiro = é mais antigo doq pençavamos ???? o capo de alumínio se divide em 2 partes e como eu te disse antes foi bem fuçado e pelo pouco que examinei tenho certeza que já fizeram o motor mais de uma vez = já abriram mais de uma vez o motor = agora sim to fudido kkkkkk ....../ obrigado mestre guto pela atenção e dedicação c/ minhas duvidas / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 esqueci de falar o tank de fuel é original também; de metal c/ um relógio em cima q mede quantidade de combustível = o tank é meio oval ok / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 gutao = acho que era fabricado pela OMC na época ; nem era BRP ainda né ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Não, fabricado pela Johnson. A OMC foi na décáda de 70 unindo Johnson e Evinrude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 mestre lamana = eu nem erá nascido nessa época kkkkk ? nem sei que ano é esse johnson ; e agora c/ confirmação de lamana = sobre a omc época de 70 ; o motor é mais antigo ainda do q pensava né ??? obrigado / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 pelo design dele, deve ser da década de 50-60. . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 sim Leonardo também acho que seja = vamos aguardar se conseguimos descobrir mais dados ok ; tipo esse também msma época = Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Década de 50. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 obrigado mestre era´ oq eu tinha em mente = mas sou marujo ; e sem os mestres = fica difícil de navegar em temporais bravos ok / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Vish Fabio esse é antigo mesmo, nunca vi. O Pedro Alvares Cabral trouxe ele de reseva nas caravelas, kkkkkkkkkk Agora complicou, vc é mecanico e entende um pouco de 2T, vai ter que se virar. Boa sorte na empreitada. Se vc conseguir arrumar esse troço pode deixar de ser mecanico de roçadeira e afins e virar mecanico de motor de popa. KKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Fabio achei uns trem esse motor é 10hp. Curti o acelerador no capô Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2016 gutao kkkkkkkkkkkkkkkk sabiaaa = podem rir que vou rir junto kkkkkkkkkkkkkkk Pedro alveres cabral essa foi ótima kkkkkkkkkkk / vamos ver noq vai dar amigão kkkkkkkkkk obrigado msmo assim / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 bom dia guto = tenho quase certeza que é ano 1958 esse motor ok ve se to certo = o motor que falamos são dos anos 40 / 50 / 60 = todos da série - SEA HORSE todos modelos = QD todos de = 10 hp então se for em ordem crescente ; de ano e modelo como deve ser e se ñ tiver enganado ; é mais o menos isso = motor modelo = QD - 10 ; ANO = 1949 ´´ ´´ = QD- 12 ; ANO = 1951 ´´ ´´ = QD- 13 ; ANO = 1953 ´´ ´´ = QD- 16 ; ANO = 1955 todos do msmo modelo e do msmo 10 hp ok agora no caso aqui = estou c/ o motor de modelo = QD - 19 e´pelo que sei e pesquisei ; acredito ser de ano = 1958 / segui os vídeos ; que me mandou gutao = única referencia que tenho ok mestre / obrigado / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 É que vc não manja muito de ingles, eu tb não sou essas coisas, mas nos sites nos EUA encontra bastante coisa desses motores. Eles fazem muitas restauraçoes, aqui vira resto em oficina. VC tem razão esse é 58. A pintura original dele é essa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Testando como Fabrício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.