SolanoCorrea Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Amigos, gostaria de saber quem já testou essa linha na temporada passada na pesca de açus. Conforme a descrição da mesma promete ser mais fina e ter a mesma resistência que a tradicional Power pro 4 fios. Rodrigo Coutinho e Marcelo Pupim reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Solano, boa tarde! Nunca testei. Na verdade fico muito intrigado no q diz respeito à Amazônia e na real necessidade da linha ser de 4 fios... Me disseram que é em função das iscas de hélices... Em outras uso muito os Spiners e com o girador certo nunca tive problemas... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SolanoCorrea Postado Julho 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Solano, boa tarde! Nunca testei. Na verdade fico muito intrigado no q diz respeito à Amazônia e na real necessidade da linha ser de 4 fios... Me disseram que é em função das iscas de hélices... Em outras uso muito os Spiners e com o girador certo nunca tive problemas... Tapatalk... Então Rodrigo, eu uso a power pro tradicional 4 fios e gosto bastante pois não sou adepto do uso de LÍDER, por isso gostaria de saber se a MAxcuatro tem a mesma resistência sem precisar de líder aliado com a menor espessura de linha que ela promete, conforme as descrições a 65lb tem 0.36mm, cairia bem nas minhas metaniuns. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 é da nova geração de hiperfilamentos da Honeywell , mais fina e mais resistentes ( os fios da trama ) .... a Shimano é a pioneira na utilização desta ... ela não tem o gel característico das 4x .... então suspeito que na abrasão , a antiga ainda seja mais resistente .... se o desejo é força de ruptura , pode ir de olho fechado .... mas é tão cara quanto uma 8x normal ... com certeza , uma hiperfilamento com 8x está nos planos futuros da Shimano ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SolanoCorrea Postado Julho 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 é da nova geração de hiperfilamentos da Honeywell , mais fina e mais resistentes ( os fios da trama ) .... a Shimano é a pioneira na utilização desta ... ela não tem o gel característico das 4x .... então suspeito que na abrasão , a antiga ainda seja mais resistente .... se o desejo é força de ruptura , pode ir de olho fechado .... mas é tão cara quanto uma 8x normal ... com certeza , uma hiperfilamento com 8x está nos planos futuros da Shimano ... Grande Armando, me tire essa dúvida, é confiável usar essa maxcuatro sem líder? Ou mais aconselhável usar líder? Lembrado que é para usar com os açus. Desde já agradeço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 3 horas atrás, SolanoCorrea disse: Grande Armando, me tire essa dúvida, é confiável usar essa maxcuatro sem líder? Ou mais aconselhável usar líder? Lembrado que é para usar com os açus. Desde já agradeço. vou te responder diferente .... "se" fosse escolher entre essa e a antiga ... pensando no quesito "abrasão" ... ficaria com a velha e ótima PP 4x ... essa Maxcuatro "flui" melhor entre os passadores ... mas a antiga dá menos cabeleira ... agora , a Slick8 é uma bost@ ... "se" eu adquirisse a Maxcuatro ... pensaria seriamente em utilizar lider ... mas se fizer nó mau feito , pode ser até pior .... abraço * uma multi 4x possui os fios da trama em maior espessura que uma similar 8x ... na prática , uma maior resistência à abrasão ... mas menor resistência de tração ( 8x = mais fios = mais forte ) ... no caso da antiga , ela possui cobertura em gel ... fios da trama mais grosso .... enquanto que a Maxcuatro tem cobertura em teflon e fios mais finos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Ano passado já teve um tópico aqui no FTB sobre essa multi Power Pro Maxcuatro, foi criado pelo Ramon Paz, ele testou essa multi na AM e segundo o comentário dele, foi aprovada com louvor. Ricardo de A S N Marques reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Filho Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Vou testar a minha em agosto. Não tive coragem de comprar a 50lbs... E a falta de experiência e habilidade me forçaram a testar a 65lbs (0.36mm). Eu pescava com a super8slick de 60lbs (pesco pirarucu em açude na época da cheia)... Segurança em primeiro lugar!!! A maxcuatro é realmente bem mais fina e falta testar na água e na fisgada! Quando voltar eu digo o resultado! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Amigos, na verdade usar linhas acima de 50lbs (incluse) chega a soar como exagero total. Deixo claro q se vc tira uma linha 50lbs da caixa e testa essa linha, ela irá te surpreender pela resistência. Dependendo do tipo de pescaria vc conseguirá tirar peixes gigantescos com ela. Mas lá na pescaria a linha é desgastada a partir do momento q vc a arremessa pela primeira vez. É passador limando a linha, é macaco q pegamos a todo tempo, é peixe mordendo a linha, é borda do barco, e por aí vai....E é aqui q as linhas mais finas (na minha opinião), sofrem mais q as linhas mais grossas. Não é q uma Varivas de 8 fios q custa R$ 400,00 o carretel seja ruim...é q ela sofre muito mais no nosso tipo de pescaria amazônica. Tb acho q se o equipamento utilizado passa confiança ao pescador, as chances dele ter êxito aumentam. Já passei por tanta coisa nessas pescarias, q se um tucunaré engatar na minha linha, uma das coisas q não me preocuparei é se ela vai estourar ou não. E nunca utilizei Maxx 4, então, não posso opinar. Tenho um carretel 40lbs da PP 8 fios guardado há mais de 2 anos. Confesso q sou bastante resistente a trocar de material. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Amigos, na verdade usar linhas acima de 50lbs (incluse) chega a soar como exagero total. Deixo claro q se vc tira uma linha 50lbs da caixa e testa essa linha, ela irá te surpreender pela resistência. Dependendo do tipo de pescaria vc conseguirá tirar peixes gigantescos com ela. Mas lá na pescaria a linha é desgastada a partir do momento q vc a arremessa pela primeira vez. É passador limando a linha, é macaco q pegamos a todo tempo, é peixe mordendo a linha, é borda do barco, e por aí vai....E é aqui q as linhas mais finas (na minha opinião), sofrem mais q as linhas mais grossas. Não é q uma Varivas de 8 fios q custa R$ 400,00 o carretel seja ruim...é q ela sofre muito mais no nosso tipo de pescaria amazônica. Tb acho q se o equipamento utilizado passa confiança ao pescador, as chances dele ter êxito aumentam. Já passei por tanta coisa nessas pescarias, q se um tucunaré engatar na minha linha, uma das coisas q não me preocuparei é se ela vai estourar ou não. E nunca utilizei Maxx 4, então, não posso opinar. Tenho um carretel 40lbs da PP 8 fios guardado há mais de 2 anos. Confesso q sou bastante resistente a trocar de material. Pensando por exemplo no meu caso, estou indo para SIRN, e estou pensando em comprar a sufix 65 lbs (0.40mm) ou a Power pro zero impact mesma bitola e resistência, ou essa maxcuatro, que pela mesma bitola de 0.40 consigo pegar uma 80 lbs, ou continuo com 65 lbs mas ganho mais metragem na carretilha.. O ponto X da questão é mais vale 90 m de 0.40mm ou 120 de 0.36? Ricardo Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Como sou iniciante na AM vou de pp 4 fios. Comprei nos EUA 900 metros a 75 doletas. Só de saber que faz menos cabeleira kkkkk e aguenta o pau já me convenceu. Marcelo Pupim 62-996791494 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Como sou iniciante na AM vou de pp 4 fios. Comprei nos EUA 900 metros a 75 doletas. Só de saber que faz menos cabeleira kkkkk e aguenta o pau já me convenceu. Marcelo Pupim 62-996791494 Ela faz menos cabeleira porque é dura? Ricardo Marques Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Ela faz menos cabeleira porque é dura? Ricardo Marques Ricardo não sei. Na verdade nunca usei. Apenas pesquisei aqui no fórum que esta é a linha para a AM. Marcelo Pupim 62-996791494 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 3 horas atrás, Ricardo de A S N Marques disse: Ela faz menos cabeleira porque é dura? Ricardo Marques Ricardo, é justamente o contrário. Quanto mais dura, mas fácil será a cabeleira. Quando a linha é muito macia, ela se acomoda melhor no carretel. Isso evita cabeleira, sacou?!?! Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Ricardo, é justamente o contrário. Quanto mais dura, mas fácil será a cabeleira. Quando a linha é muito macia, ela se acomoda melhor no carretel. Isso evita cabeleira, sacou?!?! Perfeito, esse também era meu entendimento, mas pelo que tinha visto, a PP original era meio dura por conta da resina que tem nela, ao contrário da super 8 e maxcuatro, agora já me confundi todo kk [emoji44] [emoji44] [emoji44] Ricardo Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Filho Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 21 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Amigos, na verdade usar linhas acima de 50lbs (incluse) chega a soar como exagero total. Deixo claro q se vc tira uma linha 50lbs da caixa e testa essa linha, ela irá te surpreender pela resistência. Dependendo do tipo de pescaria vc conseguirá tirar peixes gigantescos com ela. Mas lá na pescaria a linha é desgastada a partir do momento q vc a arremessa pela primeira vez. É passador limando a linha, é macaco q pegamos a todo tempo, é peixe mordendo a linha, é borda do barco, e por aí vai....E é aqui q as linhas mais finas (na minha opinião), sofrem mais q as linhas mais grossas. Não é q uma Varivas de 8 fios q custa R$ 400,00 o carretel seja ruim...é q ela sofre muito mais no nosso tipo de pescaria amazônica. Tb acho q se o equipamento utilizado passa confiança ao pescador, as chances dele ter êxito aumentam. Já passei por tanta coisa nessas pescarias, q se um tucunaré engatar na minha linha, uma das coisas q não me preocuparei é se ela vai estourar ou não. E nunca utilizei Maxx 4, então, não posso opinar. Tenho um carretel 40lbs da PP 8 fios guardado há mais de 2 anos. Confesso q sou bastante resistente a trocar de material. Fabrício, é justamente isso que eu penso. Eu tenho certeza que as minhas linhas 40 e 50lbs não iam estourar fácil e acho que nunca estouraram. Mas escolhi a linha pela espessura dela. A linha de 65lbs é 0.36mm... a escolha foi pelo 0.36mm a linha do meu outro carretel é de 40lbs mas é fina e está desgastada demais e preferi alguma linha mais resistente. A outra linha que usei ano passado é de 60lbs, PP8 e 0.41mm, bruta, não estourou e olha que eu sentia ela arrastar nas galhadas nas pescarias do ano passado!! Esse ano eu fui atrás da PP8 50lbs que tem 0.36mm... Mas a opção que eu tinha na loja eram a 50lbs MAxcuatro (0.30mm) ou a 0.36mm que é de 65 lbs. Resolvi testar a de 0.36mm por ser mais espessa que a de 50 lbs maxcuatro e igual a 50lbs PP8... espero que resista ao desgaste... Antes pescava com linhas finas (muito esportivo), comprei a linha forte e mais espessa pra pescar pirarucu num lago proximo da cidade... Mas usei a mesma linha pra pescar tucunaré e não me arrependi. Simplesmente não tive problemas com linha ano passado... Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 12 horas atrás, Ricardo de A S N Marques disse: Perfeito, esse também era meu entendimento, mas pelo que tinha visto, a PP original era meio dura por conta da resina que tem nela, ao contrário da super 8 e maxcuatro, agora já me confundi todo kk Ricardo Marques Seu pensamento tá certinho...Só pra te ajudar aí... A PP4 quando sai da caixa é bastante encerada e fácil de dar cabeleiras...mas com 100 arremessos ela já está bem acomodada no carretel e boa parte da cera já se foi....aí é só alegria..rsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 53 minutos atrás, Mario Filho disse: Fabrício, é justamente isso que eu penso. Eu tenho certeza que as minhas linhas 40 e 50lbs não iam estourar fácil e acho que nunca estouraram. Mas escolhi a linha pela espessura dela. A linha de 65lbs é 0.36mm... a escolha foi pelo 0.36mm a linha do meu outro carretel é de 40lbs mas é fina e está desgastada demais e preferi alguma linha mais resistente. A outra linha que usei ano passado é de 60lbs, PP8 e 0.41mm, bruta, não estourou e olha que eu sentia ela arrastar nas galhadas nas pescarias do ano passado!! Esse ano eu fui atrás da PP8 50lbs que tem 0.36mm... Mas a opção que eu tinha na loja eram a 50lbs MAxcuatro (0.30mm) ou a 0.36mm que é de 65 lbs. Resolvi testar a de 0.36mm por ser mais espessa que a de 50 lbs maxcuatro e igual a 50lbs PP8... espero que resista ao desgaste... Antes pescava com linhas finas (muito esportivo), comprei a linha forte e mais espessa pra pescar pirarucu num lago proximo da cidade... Mas usei a mesma linha pra pescar tucunaré e não me arrependi. Simplesmente não tive problemas com linha ano passado... Valeu!!! Mario...é isso aí. Usar uma linha 50lbs de boa marca (mesmo q fina), pescando de jummping minnow é show. Se o bicho engatar, não será fácil estourar. Agora, arremessar uma isca de quase 50g, isca essa q geralmente torce a linha sempre, mas arremessar essa isca em média 3x a cada minuto durante todo o dia, vai desgastar muito facilmente uma linha mais macia e fina. Outra coisa...se a espessura da linha atrapalhasse a minha pescaria, certamente eu trocaria para uma mais fina para melhorar o desempenho....mas na prática isso não ocorre. Uso PP4 65lbs sem o menor problema. Mesmo o carretel pegando pouco linha, esse pouco é suficiente. E outra...meus amigos q usam PP4 80lbs tb pescam perfeitamente com ela...rsrs.. Uma carga de PP4 65lbs aguenta perfeitamente 1 semana de AM, pescando o dia todo com hélices pesadas. O máximo q faço é inverter a linha...Então, pra q mudar em time q tá dando certo?!?! hehee Mario Filho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Então a maxcuatro 80 lbs parece a melhor opção, cabe a mesma coisa que a 4 fios comum, mas com maior resistência Ricardo Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesário Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Aproveitando...difícil achar PP original aqui viu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Julho 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Aproveitando...difícil achar PP original aqui viu... Difícil mesmo. Comprei no EUA para um amigo trazer. Marcelo Pupim 62-996791494 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SolanoCorrea Postado Julho 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Aproveitando...difícil achar PP original aqui viu... Mais aconselhável comprar rolos de 500m pra cima nos EUA, ou comprar pelo ebay de fonte segura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SolanoCorrea Postado Julho 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Aproveitando...difícil achar PP original aqui viu... Mais aconselhável comprar rolos de 500m pra cima nos EUA, ou comprar pelo ebay de fonte segura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Filho Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 20 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Mario...é isso aí. Usar uma linha 50lbs de boa marca (mesmo q fina), pescando de jummping minnow é show. Se o bicho engatar, não será fácil estourar. Agora, arremessar uma isca de quase 50g, isca essa q geralmente torce a linha sempre, mas arremessar essa isca em média 3x a cada minuto durante todo o dia, vai desgastar muito facilmente uma linha mais macia e fina. Outra coisa...se a espessura da linha atrapalhasse a minha pescaria, certamente eu trocaria para uma mais fina para melhorar o desempenho....mas na prática isso não ocorre. Uso PP4 65lbs sem o menor problema. Mesmo o carretel pegando pouco linha, esse pouco é suficiente. E outra...meus amigos q usam PP4 80lbs tb pescam perfeitamente com ela...rsrs.. Uma carga de PP4 65lbs aguenta perfeitamente 1 semana de AM, pescando o dia todo com hélices pesadas. O máximo q faço é inverter a linha...Então, pra q mudar em time q tá dando certo?!?! hehee É isso aí! Quero aproveitar pra dizer que o fórum tá ajudando demais!!! Alguns tópicos são fantásticos! Estou me orientando e estou confiante nas escolhas. Estou deixando a tralha muito mais segura com um custo benefício sensacional. Além de ensinar os caras colocam fotos e exemplos de situações que já aconteceram. Muito bom! Parabéns a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Filho Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 18 horas atrás, Marcelo Pupim disse: Difícil mesmo. Comprei no EUA para um amigo trazer. Marcelo Pupim 62-996791494 Tenho amigos indo em setembro! Já pedi também! É mais confiável e barato! Valeu! Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.