Ir para conteúdo

Posts Recomendados

ME DESCULPEM TURMA  =  ESTOU REFAZENDO O TOPICO  = POIS Ñ CONCIGO  ;  Ñ SEI PORQUE = POSTAR NO TOPICO QUE CRIEI  ??? 

TENTEI O DIA TODO ???  ESTRANHO  =  POIS APENAS NESSE TOPICO Ñ CONCIGO POSTAR  ??  NOS OUTROS ESTÁ NORMAL  :???

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando na ativa  = continuando  o desfecho do  Johnson  =   motor  reserva  de Pedro alvares cabral  /

 

guto = a ultima foto que vç postou é o msmo motor  aqui e do ano de 1958   confirmado  né ??   certinho mestre = é o msmo motor

por dentro também vermelho vinho né /

tem mais alguma foto  desse ai vermelho ; por acaso ??

vamos ver  noq vai dar  kkkkk  / abraço  /

etapa por etapa  = como comentamos = se ñ tiver fundido ok /      só motor caverna né  kkkk  ....   abraço e obrigado /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   guto  por gentileza =  se caso tiver mais alguma foto  daquele motor vermelho  pode me passar ?

ou algum endereço  p/ pesquisas ??   ultima noticia  que o dono me disse  do motor  =    diz que o motor estava c/ o sobrinho =    esse  falou  p/ o tio  que esta´ c/  o motor =    sobrinho disse q o  motor  está c/ problema de platinado   =  kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......  ::nada::     imagina só , to  imaginando  kkkk......  doeu::  =     ponto / ignição / platinado e condençador /  e sem referencia  ao menos de = quanto  será abertura desse platinado ????   e tudo  bem fuçadoooooo ......  kkkkkk  ........ :wild: kkkkkkkkkk     o maior problema que vejo até então é = FUÇADOOOO KKKKK .....

obrigado / abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto  =  mais um avanço  parceiro = já tenho  a vista explodida do motor  de cabral  c/ os códigos   completo  =  e acho que tem ate as peças p/ venda  e tudo original  se ñ me engano ,

estou traduzindo  ok /

também já concegui 16  pagnas  em inglês  =  manual técnico  do motor  /

avante  sempre = msmo que ñ de certo  de funcionar  um motor   de 58  anos  ;  que já rodou de mao em mao ; e navegou muito   e o pior   =   fuçadoooooo  = 

 pelo menos vou tentar  =   e também aqui p/ mim é adquirir mais conhecimentos = msmo sabendo que ñ existem mais motores  c/ ignição a platinado e condensador  /

vamos continuar  e ver  o desfecho do motor de cabral   =  é que ñ temos recursos  no brasil  dificulta tudo ??? abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuando na ativa  c/ o motor 1958 =

motor trabalha =ignição c/ 2 platinados  c/ 2 condensador 

cada platinado p/ um cilindro

2 bobinas de ignçao p/ centelha na vela

motor trabalha c/ fluxo cruzado  por ser um Johnson u.s.a. ;  e ter o pistao c/ crista ( cúpula )

todo sistema de acelerador é por engrenagens  =  ñ se usa cabo de aço

e como em toda a maioria do motor  antigo  no carburador  a boia é de latão ou bronze 

e assim caminhamos  /  ate´o próximo passo c/ o motor de cabral  /  remando conforme a maré ok /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

começo do desfecho = finalmente  =  agora ñ tem mais jeito  o motor entrou na oficina  = mais também ñ se sabe se vai sair kkkkkkkkkkkkkkkk  .......

p/ quem curte  = p/ quem é expert no assunto minha duvida aqui ???? esse tank fuel  é do motor ???

 certeza que ñ é do motor /  to achando que é do evinrude  da época  ???? 

 

 

IMG00816.jpg

IMG00817.jpg

IMG00821.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  parceiro =  esse tank  eu acho q foi cristovao colombo que emprestou p/ cabral  kkkkkkkkkk  /   bacana astra =   só o apoio  moral da turma que curte realmente ; já ajuda né ? obrigado /

estamos tentando astra =  agora todo tempo de sobra vai ser dedicado p/ esse Johnson   ok /  e vamos desvendando  e fazendo oq pode ser feito c/ calma e sem nenhum tipo de compromisso ; o dono deu carta branca p/ mim fazer oq bem entender  =  isso é o mais importante antes de tudo  /  estou sem nenhuma pressão  e garantia aqui nesse caso ;e faço qdo posso e como qro né /

vamos ver onde vai dar isso  kkkkkkkkkkkkkk  /   /  abraço  parceiro /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar, é original, tb chamado de tanque Tall boy ( menino alto) . Cabem 6 galoes  ou seja uns 23 litros. O tanque é pressurizado . E pelon que entendi esse motor não tem bomba de gasolina é a pressão do tanque que manda gasolina pro carburador

 

 

1949-johnson-sea-horse-outboard-small-bo

2Q==s-l225.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk    consegui  aqui capitaooooo  ???  kid  deu certo  

só consigo responder esse topico  aqui  qdo eu entro no forum pelo google crome /   

pelo exploeer ñ  consigo e ñ da´  = entnenda né kkkkk   /   

agora vai turma  =  agradeço aqui   ao comandande  do navio  e pescador = fabricio 

e ao oficial e pescador  do navio =  kid m  pela atençao c/ meu poblema  de postagem ok  abraço  e obrigado / 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam as cagadas  que encontrei ; em uma examinada visual =  pintor que fez o serviço entupiu  ate a capitaçao de agua do motor kkkk  e pintou todas as engrenagens do sistema de acelerador e remendos em cabos e fios detonados /

tem ate um coxim  quebrado no cabeçote;  que fixa o capo  = mais algumas fotos  = 

IMG00832.jpg

IMG00833.jpg

IMG00834.jpg

IMG00835.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui uma solda de aluminio feita a maçarico naquela epoca /

os fios do mata esfarelando e trincando tudo /

o coxim do cabeçote que segura o capo quebrado /

arame na mangueira fuel /

 entrada captaçao agua do motor entupido de tinta 

todas engrenagens do sistema de acelerador impregnados de tinta grossa / 

assim caminhamos  e vamos desvendando  esse motor /  ate turma / 

IMG00823.jpg

IMG00824.jpg

IMG00826.jpg

IMG00827.jpg

IMG00830.jpg

IMG00831.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora é c/ vç mestre =  

gutao  ve se to certo parceiro = a foto que me mandou ;  onde tem o motor c/ aquele tank de fuel que esta na escada = é igualzinho oq esta aqui ok 

esse tank da foto guto é do motor johnson  1949  do modelo = Q 10  de  10 hp  serie seahorse  = esse é aquele motor que tem o acelerador;  que é uma alavanca no capo ; daquele  video que me mandou lembra ???

 

mas estes 2 videos ai ñ bate c/ o tanke aqui ok 

entao oq fizeram foi =  motor 1958 c/ tank de fuel do motor 1949 ;  que é o tank que esta na mao ok / 

e se vç reparar bem na foto  do tank; que postei ai  =  repare que foi trocado a tampa do tank  ;  e se olhar bem encostado c/ o cabo de pegada do tank = vai ver a bomba e valvula que manda o fuel p/ o carbura  =  sem a pera 

 

agora qdo eu disse p/ vç que eu ia ser obrigado ;  a usar o tank fuel  de metal =  foi porq ñ tem outro jeito = o motor ñ tem bomba de fuel  a bomba é no tank ok / 

por isso que ñ da´p/ usar outro recipiente entnende ??  

tamos ai mestre  e mais uma noticia boa  do motor  =  ñ está fundido  e tem compressao kkkkkkkk  ...........  

vamos avante  gutao como a mare manda / abraço / tamos ai / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

voltando aqui p/  uma satisfa =  a todos que me ajudaram a começar desvendar o motor = johnson ano 1958  10hp  mod; qd19  série  -  seahorse  

 no caso aqui =  usando  tank  d combustivel  do motor  johonson ano 1949  mod qd 10  ok / 

 voltei  a verificar  as zicas  = RESUMINDO = PT   KKKKKKKKKKKKKKK      =   parte  de cima  do motor  está até  q boa  ; igniçao  ; e restante  dava p/ fazer  virar legal  /

mas  a parte de baixo deu  =  PT  /  ::nada::   perdeu tudo  =  uma pena msmo ????

mas  pelo que pesquisei ;  e vi  ao vivo  ; sobre esse projeto  antigo =  pela idade  uso ; É PRINCIPALMENTE PELAS MAOS ERRADAS QUE TENTARAM ARRUMAR   esse motor   ????  =    JOHNSON    MUITO RESISTENTE ;   MATERIAIS TOP  /  

 se tivesse as peças ; q estragaram ;   e  o dono bancasse $$$$    =  ia ficar bem dizer; zero por dentro ; c/ retifica e tudo que tem direito né / 

tambem gostei muito do projeto  =  basico e resistente   /   

pena que  =  FICA MAIS CARO O MOLHO  ; DOQ O PEIXE    ;;;;;;;   como ja comentado  .....

perdeu  vira brequim  = ñ se encontra nem la´ em USA   ;  muitas outras peças  caras $$$$$$  /   

algum colecionador  ou exentrico maluco = talvez  kkkkkkkkkkkkk ;  investiriaaa kkkkkkkkkkkkk   bem lokooooo  kkkkkkkkkkkk,,,,,,  

pena  msmo  ;  é uma judiaçao  p/ quem gosta e curte  e se dedica /

 

agora  é montar novamente  e entregar p/ o dono  /

aqui p/ mim =  curti a experiencia ;  nesse motor ;  e  como sempre =   aprendendo   e trocando conheçimentos  c/ quem curte  e se dedica / 

obrigado  guto ; astra e todos= q participaram; colaboraram ;   e acompanhou  o desfecho  ;  do motor  JOHNSON  ANTIGO 

segue as fotos  p/ quem curte ok = 

IMG00871.jpg

IMG00874.jpg

IMG00877.jpg

IMG00878.jpg

IMG00883.jpg

IMG00884.jpg

IMG00885.jpg

IMG00886.jpg

IMG00888.jpg

IMG00889.jpg

IMG00893.jpg

IMG00898.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagina eu entao gutao  kkkkkkkk.... ia tirar as teias de aranha =   do escap  né  kkkkkkkkkkk  ......

onde concigo um vira desse meu amigo  guto  ???     e a que preço $$$               =      se  eu ja´ñ esqueci o;  vira do  qd22 e 23 é o msmo ok /  

 está vendo  o mancal=  do centro   ; do bloco na foto ????    vou ter que adptar uma gaiola de agulhas  ali  =  repare como fundiu  = só ali tem bronzina ( casquilho ) ;  repare o canal  e o furo ;  no meio da bronzina = p/ lubrificaçao  /

ñ concegui aneis de compressao ; virabrequim ; e biela ; outras peças se encontra  / 

  oq estragou tudo aqui   = c/ todo o respeito aqui = foi  o  FDP   que pois a mao  :diablo:  ;;;;;;;;;;;;;;;;;  o motor  bloco em si;  está muito bom pela idade viu  . ;  ate a pintura da camisa de força esta pefeitta  nem descasca ;  e brilha ainda /  

por mim já trocava todos os parafusos=   por inox  allen ou torx  /

igniçao  ñ tá top =  mas funciona normal / vai longe  ainda /

carbura =  da p/ fazer  =  nada espanado e tals ; tem peças / 

é isso  = sem dizer  = a coragem ;  e dedicaçao e tempooooooooooooooooo     p/ correr atras de peçasssssssssssss   :wild:     isso  é a pior parte  ?????   kkkkkkkkkkkkkkkk   deixa a gente lokoodoeu::

ñ citando  o principal  =  quem patrocina =   $$$$$$  as peças e material  ???????    

abraço / 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa que pena, pelo q vi nas fotos dava pra reconstruir, uma boa limpeza, alguma retifica leve e daria pra por, mas as pecas sao quase impossiveis de achar e o custo seria altissimo... o q houve com o vira?

 

gostei de algumas pecas ai, estavam intactas, outras ja bem judiadas, mas duro é isso, da na mao de qm nao ta nem ai, ai com o tempo td se desfaz... uma pena... parabnens pela tentativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é astra   = q pena msmo amigao ????  já tentamos fazer  varios  reparos ; e adptaçoes em vira  ;   de tudo q jeito =  ñ vira ; ñ aguenta ; e ñ fica bom nunca mais ;  como erá original = ainda mais c/ os motores de alto giro aqui ok / 

vçs viram ai as fotos  = repito  o motor pelo uso idade  está  muito bom  ok 

mas veja as fotos  =  O TIPO  =  DE SER HUMANO  =   QUE FUÇOU DA ULTIMA ; PENULTIMA  = E SEI LA´QUEM;    E QDO  ;  E QTAS VEZES FUÇARAM  ??? :diablo:    

motor teve desgastes  logico  = mais  dava p/ recuperar  deixar top  ate´ =  mas  é fodaaaa  agoraaaa  né  ?????  ::nada::  ainda mais  aqui   BRASIL  ???? importado  e  antigo =  ???   

reparem nas fotos  =  as tecnicas  e reparos  que fizeram  no coitado do motor  =  a pessoa  e o seviço  aqui  = se chama = COLA  DE MOTOR DIESEL  KKKK   ;;;;;  MARTELO   =  chegou  ate entupir  os dutos  de lubrificaçao dos mancais  suici:::wild:    nossa = nem acreditei qdo abri  e vi ????  reparem  o serviço no parafuso da biela ???? nas marteladas  no volante ????  e vejam bem dentro da vela igniçao ?????  p/ que quebrar a porcelana  kkkkkkkkkk     p/ ficar igual de iridiun  kkkkkkkkkkk   = É DE MATARRRRRRRRRRRR  suici::

o vira deu  PT   astra = ta condenado  =  ja´penssei  até  ;em cromar  e encher ; retificar  =  repito camarada = ñ tenho recursso ;  nem patrocinador    kkkkkkkkkkk  =  o dono ainda está tentando algo   =  coitado  = tem uma paixao pelo motor  /

mas como todos ;sabemos  meu amigo  = JA´ERA´ ; SÓ DE ENFEITE MSMO  OK /   

msmo assim ;  essa semana vou dar um pulo; em uns contatos que tenho por aqui  / 

é o fim do motor de pedro alvares cabral  e do tank de combustivel  de cristovao colombo  kkkkkkkkk...............

 

 

 

IMG00899.jpg

IMG00900.jpg

IMG00905.jpg

IMG00906.jpg

IMG00907.jpg

IMG00908.jpg

IMG00909.jpg

IMG00910.jpg

IMG00912.jpg

IMG00913.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...