Fabio Giovanoni Postado Julho 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 ME DESCULPEM TURMA = ESTOU REFAZENDO O TOPICO = POIS Ñ CONCIGO ; Ñ SEI PORQUE = POSTAR NO TOPICO QUE CRIEI ??? TENTEI O DIA TODO ??? ESTRANHO = POIS APENAS NESSE TOPICO Ñ CONCIGO POSTAR ?? NOS OUTROS ESTÁ NORMAL :??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2016 voltando na ativa = continuando o desfecho do Johnson = motor reserva de Pedro alvares cabral / guto = a ultima foto que vç postou é o msmo motor aqui e do ano de 1958 confirmado né ?? certinho mestre = é o msmo motor por dentro também vermelho vinho né / tem mais alguma foto desse ai vermelho ; por acaso ?? vamos ver noq vai dar kkkkk / abraço / etapa por etapa = como comentamos = se ñ tiver fundido ok / só motor caverna né kkkk .... abraço e obrigado / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2016 guto por gentileza = se caso tiver mais alguma foto daquele motor vermelho pode me passar ? ou algum endereço p/ pesquisas ?? ultima noticia que o dono me disse do motor = diz que o motor estava c/ o sobrinho = esse falou p/ o tio que esta´ c/ o motor = sobrinho disse q o motor está c/ problema de platinado = kkkkkkkkkkkkkkkkkk....... imagina só , to imaginando kkkk...... = ponto / ignição / platinado e condençador / e sem referencia ao menos de = quanto será abertura desse platinado ???? e tudo bem fuçadoooooo ...... kkkkkk ........ kkkkkkkkkk o maior problema que vejo até então é = FUÇADOOOO KKKKK ..... obrigado / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2016 guto = mais um avanço parceiro = já tenho a vista explodida do motor de cabral c/ os códigos completo = e acho que tem ate as peças p/ venda e tudo original se ñ me engano , estou traduzindo ok / também já concegui 16 pagnas em inglês = manual técnico do motor / avante sempre = msmo que ñ de certo de funcionar um motor de 58 anos ; que já rodou de mao em mao ; e navegou muito e o pior = fuçadoooooo = pelo menos vou tentar = e também aqui p/ mim é adquirir mais conhecimentos = msmo sabendo que ñ existem mais motores c/ ignição a platinado e condensador / vamos continuar e ver o desfecho do motor de cabral = é que ñ temos recursos no brasil dificulta tudo ??? abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2016 continuando na ativa c/ o motor 1958 = motor trabalha =ignição c/ 2 platinados c/ 2 condensador cada platinado p/ um cilindro 2 bobinas de ignçao p/ centelha na vela motor trabalha c/ fluxo cruzado por ser um Johnson u.s.a. ; e ter o pistao c/ crista ( cúpula ) todo sistema de acelerador é por engrenagens = ñ se usa cabo de aço e como em toda a maioria do motor antigo no carburador a boia é de latão ou bronze e assim caminhamos / ate´o próximo passo c/ o motor de cabral / remando conforme a maré ok / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 começo do desfecho = finalmente = agora ñ tem mais jeito o motor entrou na oficina = mais também ñ se sabe se vai sair kkkkkkkkkkkkkkkk ....... p/ quem curte = p/ quem é expert no assunto minha duvida aqui ???? esse tank fuel é do motor ??? certeza que ñ é do motor / to achando que é do evinrude da época ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 rapaz que tanque hein? to acompanhando aqui, nao tenho nem o que ajudar mas to olhando.... tem que ter coragem de por a mao nisso ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 astra parceiro = esse tank eu acho q foi cristovao colombo que emprestou p/ cabral kkkkkkkkkk / bacana astra = só o apoio moral da turma que curte realmente ; já ajuda né ? obrigado / estamos tentando astra = agora todo tempo de sobra vai ser dedicado p/ esse Johnson ok / e vamos desvendando e fazendo oq pode ser feito c/ calma e sem nenhum tipo de compromisso ; o dono deu carta branca p/ mim fazer oq bem entender = isso é o mais importante antes de tudo / estou sem nenhuma pressão e garantia aqui nesse caso ;e faço qdo posso e como qro né / vamos ver onde vai dar isso kkkkkkkkkkkkkk / / abraço parceiro / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Pra ajudar, é original, tb chamado de tanque Tall boy ( menino alto) . Cabem 6 galoes ou seja uns 23 litros. O tanque é pressurizado . E pelon que entendi esse motor não tem bomba de gasolina é a pressão do tanque que manda gasolina pro carburador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 kkkkkkkkkkkk consegui aqui capitaooooo ??? kid deu certo só consigo responder esse topico aqui qdo eu entro no forum pelo google crome / pelo exploeer ñ consigo e ñ da´ = entnenda né kkkkk / agora vai turma = agradeço aqui ao comandande do navio e pescador = fabricio e ao oficial e pescador do navio = kid m pela atençao c/ meu poblema de postagem ok abraço e obrigado / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 vejam as cagadas que encontrei ; em uma examinada visual = pintor que fez o serviço entupiu ate a capitaçao de agua do motor kkkk e pintou todas as engrenagens do sistema de acelerador e remendos em cabos e fios detonados / tem ate um coxim quebrado no cabeçote; que fixa o capo = mais algumas fotos = Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 aqui uma solda de aluminio feita a maçarico naquela epoca / os fios do mata esfarelando e trincando tudo / o coxim do cabeçote que segura o capo quebrado / arame na mangueira fuel / entrada captaçao agua do motor entupido de tinta todas engrenagens do sistema de acelerador impregnados de tinta grossa / assim caminhamos e vamos desvendando esse motor / ate turma / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 agora é c/ vç mestre = gutao ve se to certo parceiro = a foto que me mandou ; onde tem o motor c/ aquele tank de fuel que esta na escada = é igualzinho oq esta aqui ok esse tank da foto guto é do motor johnson 1949 do modelo = Q 10 de 10 hp serie seahorse = esse é aquele motor que tem o acelerador; que é uma alavanca no capo ; daquele video que me mandou lembra ??? mas estes 2 videos ai ñ bate c/ o tanke aqui ok entao oq fizeram foi = motor 1958 c/ tank de fuel do motor 1949 ; que é o tank que esta na mao ok / e se vç reparar bem na foto do tank; que postei ai = repare que foi trocado a tampa do tank ; e se olhar bem encostado c/ o cabo de pegada do tank = vai ver a bomba e valvula que manda o fuel p/ o carbura = sem a pera agora qdo eu disse p/ vç que eu ia ser obrigado ; a usar o tank fuel de metal = foi porq ñ tem outro jeito = o motor ñ tem bomba de fuel a bomba é no tank ok / por isso que ñ da´p/ usar outro recipiente entnende ?? tamos ai mestre e mais uma noticia boa do motor = ñ está fundido e tem compressao kkkkkkkk ........... vamos avante gutao como a mare manda / abraço / tamos ai / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Testando como Fabrício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 voltando aqui p/ uma satisfa = a todos que me ajudaram a começar desvendar o motor = johnson ano 1958 10hp mod; qd19 série - seahorse no caso aqui = usando tank d combustivel do motor johonson ano 1949 mod qd 10 ok / voltei a verificar as zicas = RESUMINDO = PT KKKKKKKKKKKKKKK = parte de cima do motor está até q boa ; igniçao ; e restante dava p/ fazer virar legal / mas a parte de baixo deu = PT / perdeu tudo = uma pena msmo ???? mas pelo que pesquisei ; e vi ao vivo ; sobre esse projeto antigo = pela idade uso ; É PRINCIPALMENTE PELAS MAOS ERRADAS QUE TENTARAM ARRUMAR esse motor ???? = JOHNSON MUITO RESISTENTE ; MATERIAIS TOP / se tivesse as peças ; q estragaram ; e o dono bancasse $$$$ = ia ficar bem dizer; zero por dentro ; c/ retifica e tudo que tem direito né / tambem gostei muito do projeto = basico e resistente / pena que = FICA MAIS CARO O MOLHO ; DOQ O PEIXE ;;;;;;; como ja comentado ..... perdeu vira brequim = ñ se encontra nem la´ em USA ; muitas outras peças caras $$$$$$ / algum colecionador ou exentrico maluco = talvez kkkkkkkkkkkkk ; investiriaaa kkkkkkkkkkkkk bem lokooooo kkkkkkkkkkkk,,,,,, pena msmo ; é uma judiaçao p/ quem gosta e curte e se dedica / agora é montar novamente e entregar p/ o dono / aqui p/ mim = curti a experiencia ; nesse motor ; e como sempre = aprendendo e trocando conheçimentos c/ quem curte e se dedica / obrigado guto ; astra e todos= q participaram; colaboraram ; e acompanhou o desfecho ; do motor JOHNSON ANTIGO segue as fotos p/ quem curte ok = Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 Que pena , tava doido pra ver esse trem funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 imagina eu entao gutao kkkkkkkk.... ia tirar as teias de aranha = do escap né kkkkkkkkkkk ...... onde concigo um vira desse meu amigo guto ??? e a que preço $$$ = se eu ja´ñ esqueci o; vira do qd22 e 23 é o msmo ok / está vendo o mancal= do centro ; do bloco na foto ???? vou ter que adptar uma gaiola de agulhas ali = repare como fundiu = só ali tem bronzina ( casquilho ) ; repare o canal e o furo ; no meio da bronzina = p/ lubrificaçao / ñ concegui aneis de compressao ; virabrequim ; e biela ; outras peças se encontra / oq estragou tudo aqui = c/ todo o respeito aqui = foi o FDP que pois a mao ;;;;;;;;;;;;;;;;; o motor bloco em si; está muito bom pela idade viu . ; ate a pintura da camisa de força esta pefeitta nem descasca ; e brilha ainda / por mim já trocava todos os parafusos= por inox allen ou torx / igniçao ñ tá top = mas funciona normal / vai longe ainda / carbura = da p/ fazer = nada espanado e tals ; tem peças / é isso = sem dizer = a coragem ; e dedicaçao e tempooooooooooooooooo p/ correr atras de peçasssssssssssss isso é a pior parte ????? kkkkkkkkkkkkkkkk deixa a gente lokoo ñ citando o principal = quem patrocina = $$$$$$ as peças e material ??????? abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 poxa que pena, pelo q vi nas fotos dava pra reconstruir, uma boa limpeza, alguma retifica leve e daria pra por, mas as pecas sao quase impossiveis de achar e o custo seria altissimo... o q houve com o vira? gostei de algumas pecas ai, estavam intactas, outras ja bem judiadas, mas duro é isso, da na mao de qm nao ta nem ai, ai com o tempo td se desfaz... uma pena... parabnens pela tentativa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 é astra = q pena msmo amigao ???? já tentamos fazer varios reparos ; e adptaçoes em vira ; de tudo q jeito = ñ vira ; ñ aguenta ; e ñ fica bom nunca mais ; como erá original = ainda mais c/ os motores de alto giro aqui ok / vçs viram ai as fotos = repito o motor pelo uso idade está muito bom ok mas veja as fotos = O TIPO = DE SER HUMANO = QUE FUÇOU DA ULTIMA ; PENULTIMA = E SEI LA´QUEM; E QDO ; E QTAS VEZES FUÇARAM ??? motor teve desgastes logico = mais dava p/ recuperar deixar top ate´ = mas é fodaaaa agoraaaa né ????? ainda mais aqui BRASIL ???? importado e antigo = ??? reparem nas fotos = as tecnicas e reparos que fizeram no coitado do motor = a pessoa e o seviço aqui = se chama = COLA DE MOTOR DIESEL KKKK ;;;;; MARTELO = chegou ate entupir os dutos de lubrificaçao dos mancais nossa = nem acreditei qdo abri e vi ???? reparem o serviço no parafuso da biela ???? nas marteladas no volante ???? e vejam bem dentro da vela igniçao ????? p/ que quebrar a porcelana kkkkkkkkkk p/ ficar igual de iridiun kkkkkkkkkkk = É DE MATARRRRRRRRRRRR o vira deu PT astra = ta condenado = ja´penssei até ;em cromar e encher ; retificar = repito camarada = ñ tenho recursso ; nem patrocinador kkkkkkkkkkk = o dono ainda está tentando algo = coitado = tem uma paixao pelo motor / mas como todos ;sabemos meu amigo = JA´ERA´ ; SÓ DE ENFEITE MSMO OK / msmo assim ; essa semana vou dar um pulo; em uns contatos que tenho por aqui / é o fim do motor de pedro alvares cabral e do tank de combustivel de cristovao colombo kkkkkkkkk............... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.