Alex C Rodrigues Postado Julho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Amigos pescadores, estou eu aqui novamente tentando finalizar minha tralha para pesca de pirarara. Quando penso que cheguei a conclusão de qual comprar pah, aparece outra opção. Galera, a MS lançou recentemente a nova vara GIANT CATFISH 60 - 120 LB com apenas 355 Gramas de peso. Doidura... Agora minha duvida, será que aguenta o tranco? Serve para minha pescaria de pirarara no Araguaia? Não é uma vara exagerada para as pirararas? Ajudem por favor. So para completar a nova Evolution GT2 80 LB, 290 Gramas de peso. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 rapaz... eu tenho a antiga.. a vermelhinha... bruta viu... mas vi um jau quebrar a dum amigo meu no sao benedito... galera tambem exagera e acha que material é igual trator e recolhe sem medo de ser feliz kkkkk ela aguenta o tranco, mas nao sei te dizer se eh muito pra pirarara.... eu tenho ela e levaria com certeza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 1 hora atrás, Lênio Pimenta disse: rapaz... eu tenho a antiga.. a vermelhinha... bruta viu... mas vi um jau quebrar a dum amigo meu no sao benedito... galera tambem exagera e acha que material é igual trator e recolhe sem medo de ser feliz kkkkk ela aguenta o tranco, mas nao sei te dizer se eh muito pra pirarara.... eu tenho ela e levaria com certeza Lenio, blz? Mais como o cara conseguiu quebrar? O pessoal aqui do fórum a maioria usa ela! Acho que vou arriscar nela, muitos pescam até piraiba, não é possível que não aguenta uma pirarara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 aguenta sim irmao... claro q aguenta... eh uma das tops com custo beneficio melhor hoje em dia... os guias da pousada, quando ensinam pesca de jau, mandam voce rebocar o peixe... se algum peixe pesado entra, eles mandam vc travar no maximo a carretilha e nao deixar tomar linha pq eles dizem que SEMPRE vao entrar na loca... beleza... eh a fuga do peixe, ne? vao correr pra casa mesmo, pau, pebra, eh o fim do caminho... kkkkk mas eu nao concordo com a forma de pescar... eu acho que eh preguica de soltar o barco e dar a volta pra te ajudar... mas foi isso ai... mandaram travar e rebocar.. cara tinha carretilha bruta, linha bruta, vara nao aguentou... ai no final eu tenho que ouvir que era jau gigantesco, bla bla bla.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 9 minutos atrás, Lênio Pimenta disse: aguenta sim irmao... claro q aguenta... eh uma das tops com custo beneficio melhor hoje em dia... os guias da pousada, quando ensinam pesca de jau, mandam voce rebocar o peixe... se algum peixe pesado entra, eles mandam vc travar no maximo a carretilha e nao deixar tomar linha pq eles dizem que SEMPRE vao entrar na loca... beleza... eh a fuga do peixe, ne? vao correr pra casa mesmo, pau, pebra, eh o fim do caminho... kkkkk mas eu nao concordo com a forma de pescar... eu acho que eh preguica de soltar o barco e dar a volta pra te ajudar... mas foi isso ai... mandaram travar e rebocar.. cara tinha carretilha bruta, linha bruta, vara nao aguentou... ai no final eu tenho que ouvir que era jau gigantesco, bla bla bla.... Já vi o Johnny hoffmann pescar só que a de molinete com o molinete Thunnus, já tirou Jáu gigantesco, Piraiba no Suriname e aguentou . Não possível que vou ter problema né? Tem uma Hematita aqui na minha cidade de 100 lb e um show de vara o problema é o peso dela 600 gramas aí mais 600 da carretilha 1.200 gramas segurando o dia todo é osso. Acho que vou arriscar na giant catfish mesmo. Valeu Lênio pela ajuda. Abraço e boas pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo.lima Postado Julho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Usei ela lá no São Benedito e dou conta do recado, td bem q o jau q peguei não tinha mais q 40. A varinha envergou mas deu conta. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 1 hora atrás, Ricardo.lima disse: Usei ela lá no São Benedito e dou conta do recado, td bem q o jau q peguei não tinha mais q 40. A varinha envergou mas deu conta. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Fala Ricardo, blz? Caraca onde eu vou, é so pirarara pequena! pira de 40 kg e monstro lá . Apesar que nos Canyons do Rio Araguaia de vez enquanto tira uns Jáu monstro tbm. Mais não devo ir lá não. Acho que vou optar por essa mesmo num futuro compro a tão sonhada Hematita. Valeu Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Pessoal perguntei na página do Johnny Hoffmann sobre a vara, pelo oque eu entendi a única diferença das varas e o peso, somente o peso que passou de 450 gramas aproximados para 355 gramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Desculpem nao consegui colocar mais de uma imagem na mesma postagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2016 tiraram jau no sao benedito de quase 80kg com ela... enverga na medida... pode ir sem medo... eu nao troco a minha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Mendonça Postado Julho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Alex, eu tenho duas Giant, duas Black Max, duas evolution 80lbs e três varas customizadas pela Custom by Marco. Veja bem, a Giant tem um excelente custo benefício, mas tanto ela quanto a Black Max (que tem um acabamento melhor, pelo menos em relação à 1ª giant fabricada) tem um trabalho muito lento, já peguei pirararas enormes e piraíba de 1,80m com giant, mas depois que customizei uma vara bem mais rápida o trabalho de rebocar o peixe ficou muito melhor, portanto se quer saber se vai aguentar? Vai sim, com certeza a giant aguenta o tranco! Mas o trabalho lento dela cansa bem o pescador, mas isso é muito particular, tem pescador que adora vara que enverga toda vida. Como pescador de peixe de couro eu prefiro varas rápidas. Se estiver disposto a pagar mais caro manda fazer uma vara pra você, vale cada centavo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Tb não gosto da ação da antiga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 eu mesmo nao peguei nada pesado nela ainda... nisso nao posso opinar... a galera la que pegou jau elogiam... eh coisa bem particular de acordo com o relato dos amigos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Pessoal, só para registro a nova GIANT CATFISH 60 - 120 LB é extra mega rapida. Dura pra burro, até assustei, então a unica diferença para antiga é a cor e o peso, o resto continua mesma coisa. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Em 10/07/2016 at 16:16, Vitor Mendonça disse: Alex, eu tenho duas Giant, duas Black Max, duas evolution 80lbs e três varas customizadas pela Custom by Marco. Veja bem, a Giant tem um excelente custo benefício, mas tanto ela quanto a Black Max (que tem um acabamento melhor, pelo menos em relação à 1ª giant fabricada) tem um trabalho muito lento, já peguei pirararas enormes e piraíba de 1,80m com giant, mas depois que customizei uma vara bem mais rápida o trabalho de rebocar o peixe ficou muito melhor, portanto se quer saber se vai aguentar? Vai sim, com certeza a giant aguenta o tranco! Mas o trabalho lento dela cansa bem o pescador, mas isso é muito particular, tem pescador que adora vara que enverga toda vida. Como pescador de peixe de couro eu prefiro varas rápidas. Se estiver disposto a pagar mais caro manda fazer uma vara pra você, vale cada centavo! Vitor, até tentei entrar em contato com Marcos para fazer a vara, só que por email! Não obtive retorno! então desisti! Tentei com o Rinco, indicação do nosso amigo Chedid, mais ele me pediu prazo de 3 meses, pq ele vai fazer uma cirurgia! Então acabei comprando a GIANT CATFISH G2. Agora é tentar pegar as pirararas e ver se ela vai me agradar. Quando voltar da pescaria, vou postar sobre ela, dizer oque achei dela. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Chaves Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Muito boa a vara, não tenho ela... mas meu primo conseguiu tirar uma piraiba de 1,90m com ela, muito boa msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Mendonça Postado Julho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Olha parceiro, se vc está com medo da vara não aguentar, pode ter certeza que ela aguenta o tranco!!! A diferença é quanto vc vai cansar com uma vara mais lenta, pois vc puxa e a vara enverga, mas não reboca tanto o peixe, já a vara rápida e mais dura é diferente o trabalho, cansa bem menos, mas como disse a giant aguenta o tranco sim. Agora quando quiser falar com o pessoal da Custom by Marco é só ligar: Telefone: (11) 4122-2820 Whatsapp: +55 (11) 94200-6650 Cel. TIM: +55 (11) 98210-3662 Nextel: (11) 7878-3814 - ID 84*99434 / 7878-3816 - ID 84*99433 a varinha é cara, mas vale cada centavo! um abraço e boa pescada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 Só pra entender, a antiga giant catfish tem ação lenta ou rápida? é daquelas varas que envergam muito ou é do tipo "toco"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Agosto 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 Em 23/08/2016 at 00:27, André Luis Guimarães disse: Só pra entender, a antiga giant catfish tem ação lenta ou rápida? é daquelas varas que envergam muito ou é do tipo "toco"? Super rápida, cabo de vassoura! A nova é da mesma forma, muito dura! Para a fisgada do peixe é ótima pois esses peixes de couro tem uma boca muito dura, mas para trabalhar o peixe depois de fisgado é muito cansativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 45 minutos atrás, Alex C Rodrigues disse: Super rápida, cabo de vassoura! A nova é da mesma forma, muito dura! Para a fisgada do peixe é ótima pois esses peixes de couro tem uma boca muito dura, mas para trabalhar o peixe depois de fisgado é muito cansativo. Valeu Alex. você não saberia me indicar uma que tenha um bom custo/beneficio e que tenha ação moderada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Agosto 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Em 25/08/2016 at 11:44, André Luis Guimarães disse: Valeu Alex. você não saberia me indicar uma que tenha um bom custo/beneficio e que tenha ação moderada? André tem umas varas mais pesadas, eu por exemplo prezo pelo conforto, gosto de ficar com o equipamento na mão, vara muito pesada ficaria muito cansativo! Vc queria para que tipo de pescaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 23 horas atrás, Alex C Rodrigues disse: André tem umas varas mais pesadas, eu por exemplo prezo pelo conforto, gosto de ficar com o equipamento na mão, vara muito pesada ficaria muito cansativo! Vc queria para que tipo de pescaria? Para esse mesmo tipo de pescaria, pescaria de piraíbas e pirararas no rio araguaia, mas eu queria uma vara de ação mais moderada, essas varas toco são muito ruins ainda mais pra pesca desses peixes, acho que quanto mais ela envergar melhor, que além de dar mais emoção na hora da briga cansa mais o peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex C Rodrigues Postado Agosto 31, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 7 horas atrás, André Luis Guimarães disse: Para esse mesmo tipo de pescaria, pescaria de piraíbas e pirararas no rio araguaia, mas eu queria uma vara de ação mais moderada, essas varas toco são muito ruins ainda mais pra pesca desses peixes, acho que quanto mais ela envergar melhor, que além de dar mais emoção na hora da briga cansa mais o peixe. André blz? Então vou falar apenas que eu conheço que peguei na mão. a Black Max da MS é mais mole que a GIANT CATFISH mesma libragem, mesmo fabricante mais material diferente! Se não tivesse compro pela net tinha pego a Black Max. Existem outras opções que gostei bastante, porem bem mais cara. Shimano Taravela, Trevala e a Terez, a Trevala ouvi muitos relatos de quebras entao fiquei com o pé atras, Terez muito cara e a Taravela dificil de achar da libragem que queria. Mais peguei elas na mão e gostei d+. Agora para esta pescaria queria de mais a Intergreen Hematita Pira-açu, mais essa é dificil de achar, consegui so achar uma, mais a ponteira era de roldana, fiquei com medo pq o araguaia tem muita areia e podia emperrar essa roldana e me dar dor de cabeça, mais é show de bola. Mais existem outras ai, porem não conheço ai não posso falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diógenes Hoffmann Postado Setembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 GIANT CAT FISH : Vai sem medo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2016 Em 31/08/2016 at 19:08, Alex C Rodrigues disse: André blz? Então vou falar apenas que eu conheço que peguei na mão. a Black Max da MS é mais mole que a GIANT CATFISH mesma libragem, mesmo fabricante mais material diferente! Se não tivesse compro pela net tinha pego a Black Max. Existem outras opções que gostei bastante, porem bem mais cara. Shimano Taravela, Trevala e a Terez, a Trevala ouvi muitos relatos de quebras entao fiquei com o pé atras, Terez muito cara e a Taravela dificil de achar da libragem que queria. Mais peguei elas na mão e gostei d+. Agora para esta pescaria queria de mais a Intergreen Hematita Pira-açu, mais essa é dificil de achar, consegui so achar uma, mais a ponteira era de roldana, fiquei com medo pq o araguaia tem muita areia e podia emperrar essa roldana e me dar dor de cabeça, mais é show de bola. Mais existem outras ai, porem não conheço ai não posso falar. Valeu Alex, acho que vou dar uma olhada nessa black max Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.