Custom by Marco Postado Julho 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Pois é Marcão esse post la no face deu polêmica , não entendo de fato aonde a pessoa que desenhou queria chegar. Se por um lado a pesca esportiva existe para não degradar e acabar com os peixes , pelo menos para alguns, então o pensamento da pessoa seria vamos acabar com tudo ? No minimo estranho né , mas fazer o que , kkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo.lima Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Discussão polêmica...apesar de praticante assíduo devo concordar que algum mal aos peixes faz...por outro lado, sem ela acho que de fato os peixes não teriam chance...um bom paradoxo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Eu ainda não cheguei ao grau de evolução para me considerar um "Pescador Esportivo". Acho que nem vou conseguir chegar, porque isto é coisa de alma mesmo, de muita evolução espiritual, coisa interna, de dentro, do íntimo mesmo, e eu ainda trago comigo muitos pecados dos meus primeiros ensinamentos de pesca de quando era um pescador predador, como meu pai o foi e me orientou nos meus primeiros passos pescando, como a minha competitividade me levou a trocar peixes por títulos, medalhas e troféus. A brincadeira do Marcão ai em cima, mais do que uma engraçada piada, é um aviso ... um assustador aviso. A pesca com a utilização de iscas artificiais cresceu muito neste últimos 15 anos, assim como a indústria e o comércio voltados para este segmento, mas não podemos dizer o mesmo da nossa legislação, que por mais que tenha sido feito alguma coisa pelo esforço de poucos, ainda esta longe de ser o que desejamos e sonhamos em ter por aqui, melhor dizendo, o que merecemos ter por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 7 horas atrás, Custom by Marco disse: Não é para tanto também né kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Me desculpe, Marcão .... é que no papo com os amigos pescadores ontem rolou exatamente este tema ... acho que fiquei meio sensível, e ai saiu a msg meio que como um desabafo. Coisa de velho mesmo .... liga não. Abraço ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Uma das questões de "postagem pública" é exatamente a percepção das pessoas do que é para ser "piada" e o que vem a ser "provocação" ! Conhecendo o Marcão, é simples de identificar que nada mais é que uma "brincadeira" ! Certamente outros poderão achar diferente, mas não é o caso... A questões que se levantam em torno do "pesque & solte" são - cada vez mais - controversas, embora a questão maior seja mesmo a de conscientização ! A forma pela qual se pesca é fundamentalmente importante, e esses conceitos de "esportivo", "respeitador" e outros adjetivos, são mesmo irrisórios... Respeito a natureza e a fauna e a flora que faz parte do nosso habitat é sinônimo de preservação ! Peixes soltos podem até vir a morrer, mas certamente tem uma oportunidade de sobreviver ! Se não nos lembrarmos disso, em breve estaremos discutindo "como era na época que se pescava"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 pesca predatória = 100% de mortandade pesca esportiva = ?? % de mortandade, mas com certeza não é 100%. Se a pesca esportiva não é perfeita (perfeito seria só olhar) ainda assim é a melhor forma de conciliar esporte e meio ambiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Acho que tem dois pontos de vista . O que são protetores dos animais, vegetarianos, etc..., ou seja pesssoas que não pescam e nem entendem disso, posso até concordar pois não resta duvida que a pesca esportiva maltrata o peixe pra gerar diversão para o ser humano . Agora pescador seja amador, profissiona, etc.. isso é balela, é desculpa pra poder matar tudo que pega. Na ultima pescaria devido a proibição do abate do Dourado no MT cansei de fisgar exemplares com 1 ou até dois anzois na boca, e estava lá gordos e comendo do mesmo jeito. Como Rodrigo disse pesca predatória seja com rede espinhel ,anzol, isca artificial a mortalidade é 100%, na esportiva duvido que chegue a 20%. Se existisse proibição de abate em todos nossos rios não precisaríamos cada vez mais gastar $$ e andar mais longe pra ter chance de sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Se a taxa de mortalidade fosse grande no pesque e solte, os pesqueiros (pesk-pague) não liberariam a pesca esportiva nos lagos. Não seria economicamente viável para o dono do pesqueiro. E uma prova incontestável que o pesque e solte é eficaz, é o famoso caso da mesma Piraíba pega três vezes no Rio Araguaia, em datas e locais diferentes... comprovando assim a eficácia do pesque e solte. http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/a-famosa-piraiba-do-araguaia Mas não podemos esquecer algumas normas, não prolongando demais a briga, usando um equipo sub-dimensionado, pois o peixe poderá morrer de fadiga, fazer o manejo correto quando ele estiver fora da água e devolver rapidamente o peixe na água....Do resto é balela, é desculpa de matador que gosta de encher o freezer de peixe. Marcelo Pupim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Julho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Se a taxa de mortalidade fosse grande no pesque e solte, os pesqueiros (pesk-pague) não liberariam a pesca esportiva nos lagos. Não seria economicamente viável para o dono do pesqueiro. E uma prova incontestável que o pesque e solte é eficaz, é o famoso caso da mesma Piraíba pega três vezes no Rio Araguaia, em datas e locais diferentes... comprovando assim a eficácia do pesque e solte. http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/a-famosa-piraiba-do-araguaia Mas não podemos esquecer algumas normas, não prolongando demais a briga, usando um equipo sub-dimensionado, pois o peixe poderá morrer de fadiga, fazer o manejo correto quando ele estiver fora da água e devolver rapidamente o peixe na água....Do resto é balela, é desculpa de matador que gosta de encher o freezer de peixe. Renato você foi realmente ao ponto. Parabéns pelo seu post. Excelente mesmo. Sou pescador esportivo e realmente me sinto mau quando vejo matança, vamos praticar. Grande abraço. Marcelo Pupim 62-996791494 Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Julho 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Em 09/07/2016 at 00:54, Tio Jef disse: Eu ainda não cheguei ao grau de evolução para me considerar um "Pescador Esportivo". Acho que nem vou conseguir chegar, porque isto é coisa de alma mesmo, de muita evolução espiritual, coisa interna, de dentro, do íntimo mesmo, e eu ainda trago comigo muitos pecados dos meus primeiros ensinamentos de pesca de quando era um pescador predador, como meu pai o foi e me orientou nos meus primeiros passos pescando, como a minha competitividade me levou a trocar peixes por títulos, medalhas e troféus. A brincadeira do Marcão ai em cima, mais do que uma engraçada piada, é um aviso ... um assustador aviso. A pesca com a utilização de iscas artificiais cresceu muito neste últimos 15 anos, assim como a indústria e o comércio voltados para este segmento, mas não podemos dizer o mesmo da nossa legislação, que por mais que tenha sido feito alguma coisa pelo esforço de poucos, ainda esta longe de ser o que desejamos e sonhamos em ter por aqui, melhor dizendo, o que merecemos ter por aqui. A brincadeira do Marcão ai em cima, mais do que uma engraçada piada, é um aviso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Julho 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Em 09/07/2016 at 10:32, Kid M disse: Uma das questões de "postagem pública" é exatamente a percepção das pessoas do que é para ser "piada" e o que vem a ser "provocação" ! Conhecendo o Marcão, é simples de identificar que nada mais é que uma "brincadeira" ! Certamente outros poderão achar diferente, mas não é o caso... A questões que se levantam em torno do "pesque & solte" são - cada vez mais - controversas, embora a questão maior seja mesmo a de conscientização ! A forma pela qual se pesca é fundamentalmente importante, e esses conceitos de "esportivo", "respeitador" e outros adjetivos, são mesmo irrisórios... Respeito a natureza e a fauna e a flora que faz parte do nosso habitat é sinônimo de preservação ! Peixes soltos podem até vir a morrer, mas certamente tem uma oportunidade de sobreviver ! Se não nos lembrarmos disso, em breve estaremos discutindo "como era na época que se pescava"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Julho 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Fato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.