Mario Henrique V Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Olá pessoal Recentemente adquiri um motor Branco 15hp4t sabendo dos riscos quanto a qualidade peças etc etc etc, no entanto o valor que paguei foi baixo e me dispus a correr os riscos. Antes de finalizar a compra levei o motor até uma casa náutica aqui em bh onde o mecânico e o proprietário me deram o aval para compra e até se surpreenderam com o estado e qualidade do motor. O motor pegou de primeira funcionou tudo ok. Foi preciso fazer uma manutenção básica, hélice, óleos, retentor. Botei o bichão ná água duas vezes de lá pra cá sendo uma no rio e outra em represa onde realmente pude colocar a prova e fiquei feliz com o desempenho do motor. O detalhe é: Depois da primeira vez que usei o motor comecei a perceber que algumas vezes a fieira da partida trava, problema que resolvo puxando e/ou voltando a corda bem devagar até uma certa "altura" , assim posteriormente consigo a partida. Alguém tem algum palpite(que não seja comprar outro motor) hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 nao faco ideia, mas tente falar com o divino, ele é ass. tec. autorizada da branco... ja fez alguma medicao de desempenho? Divino, Votuporanga: (17) 34218524 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Mario...tira o capacete e dá uma olhada. Veja se não consegue entender como a coisa funciona. Isso aí é algo simples de se resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Julho 10, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 19 horas atrás, Astra-Taranis disse: nao faco ideia, mas tente falar com o divino, ele é ass. tec. autorizada da branco... ja fez alguma medicao de desempenho? Divino, Votuporanga: (17) 34218524 Valeu a dica amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Julho 10, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 17 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Mario...tira o capacete e dá uma olhada. Veja se não consegue entender como a coisa funciona. Isso aí é algo simples de se resolver. Vou dar uma olhada mais minuciosa. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Tb acho abre e da uma olhada , tem motor que tem trava pra não ligar engatado . Tem uns que tem trava pra não ligar em aceleração máxima. Olha a regulagem dessas travas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Julho 10, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2016 O meu não dá partida engatado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 o poblema de cordinha vem ; e na volta ; enrrosca ; e ñ recollhe totalmente a fieira = é isso ?? entao é tampa e sistema de partida ok = olha os trinquetes ( peças de engate da polia e mola de recuo da fieira ) e a propia cordinha / va se acostumando pois é um motor branco e vç já sabe oq tem em maos ok / abraço mario / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Julho 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2016 21 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: o poblema de cordinha vem ; e na volta ; enrrosca ; e ñ recollhe totalmente a fieira = é isso ?? entao é tampa e sistema de partida ok = olha os trinquetes ( peças de engate da polia e mola de recuo da fieira ) e a propia cordinha / va se acostumando pois é um motor branco e vç já sabe oq tem em maos ok / abraço mario / Fábio, a cordinha na ocasião trava na puxada! Dando uma analisada acredito que possa ser algo relacionado ao engate das marchas, regulagem! Acho que na hora do tranco da puxada estava engatando a ré sozinho. Dei uma regulada por minha conta na porca da junção do comando das marchas localizada na rabeta do motor. Percebi que a ré esta engatando mais macia e indo mais fundo, diferente de como estava antes. Sexta feira farei o teste para ver se resolveu o problema da partida. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2016 grande mario = ok vamos ver se tudo corre bem né / bom confere sem ligar então ok engata = frente e ve se trava ; depois ré e ve se trava = depois neutro e ve se trava = já tem uma ideia ok / abraço o cordão de arrank só fica livre e trabalha em ponto morto ( neutro ) e caso tiver engatado frente ou ré ñ funciona = como vç já sabe / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2016 3 horas atrás, Mario Henrique V disse: Fábio, a cordinha na ocasião trava na puxada! Dando uma analisada acredito que possa ser algo relacionado ao engate das marchas, regulagem! Acho que na hora do tranco da puxada estava engatando a ré sozinho. Dei uma regulada por minha conta na porca da junção do comando das marchas localizada na rabeta do motor. Percebi que a ré esta engatando mais macia e indo mais fundo, diferente de como estava antes. Sexta feira farei o teste para ver se resolveu o problema da partida. Obrigado fala mario.. beleza? sou de bh tambem... onde vc usa seu barco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Julho 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2016 4 horas atrás, Lênio Pimenta disse: fala mario.. beleza? sou de bh tambem... onde vc usa seu barco? Beleza Lênio!? Cara, comprei esse motor tem pouco tempo portanto ainda estou desbravando as águas... rs Já usei em um afluente do velhas próximo a corinto onde temos um rancho e a ultima vez que ele foi pra água foi na represa de Petí que fica em São Gonçalo do Rio Abaixo/Santa Bárbara, costumo ir pra lá procurar uns tucunas. Se tudo correr bem fim de semana vou pro velhas ver se acho peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2016 pois eh... pergunto isso porque moro em bh e aqui nao tem lugar algum pra pescar.. so viajando mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.