Kleber J. Barbosa Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 Olá pessoal! boa noite! preciso trocar o óleo da rabeta (caixa de engrenagens) do meu motor ( Mercury 60hp, 2T). A especificação do óleo é 80w90. Duvida: Este óleo tem que ser especifico para uso náutico ou um bom óleo de cambio, nesta especificação pode ser usado? abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 Kleber tem que ser anti espumante visto que a Rabeta não tem suspiro. Não sei se esse de cambo tem essa propriedade. Na mnha opinão copre o original Qucksilver da Mercury Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 Óleo Hipoidal (anti espumante)...Mercury japonês (15 super, 25 sea pro, 40 3 cil pedem óleo especificação API GL-5 : SAE #80 #90). Óleo esse achado em casa de auto peças, ou postos de combustível, eu tenho usado o BR. Agora de uma olhada em seu manual, sei que todas revendas que conheço usa óleo normal usado em veículos. Agora se tiver facilidade em achar o óleo original Mercury / Quicksilver, é o que o fabricante recomenda. Normalmente os mecânicos usam óleo de cambio comum, hipoide GL4 que é mais barato. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 Olá Kleber, Eu mesmo troco o óleo de rabeta do meu motor de popa, que também é um Mercury...e concordo com o Guto, o melhor é usar o indicado pelo fabricante, que é o Qucksilver...tem uns óleos de rabeta genéricos no mercado, mas pela pequena diferença de preço não compensa. O recomendado é esse do link: http://www.bacanautica.com.br/produto/nautica/oleos-e-lubrificantes/69-oleo-de-rabeta-premium-mercury-marine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2016 EU USO ESTE, PELA PRATICIDADE DE JA TER O BICO PARA COLOCAÇÃO DO ÓLEO. MEU MOTOR É O 15 SUPER, NÃO SEI SE É O MESMO PARA O SEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Uso o Shell Spirax GL 4 ou 5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Julho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Coloque o óleo por baixo para não ficar espaços vazios dentro da rabeta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2016 olha ai kleber ; exelentes dicas da turma né ? bom minha opiniao ate aqui = nossos amigos ai ja falaram de varias marcas ; e sempre seguindo ; oq os mestres citaram = OLEO P/ RABETA ANTI- ESPUMANTE = ( HIPOIDAL - GL4 OU 5 ) ;no seu caso eu acho que é o gl5 se ñ me engano ok / agora se vç usa pouco seu motor e tem zelo por ele = use oleo top de linha ok / use o recomendado pela fabricante ou MOTUL OLEO P/ TRASMISSAO = DEXRON 3 boa sorte / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Alguem aí já teve os retentores da rabeta do motor de popa estourados por causa de usar o tal óleo sem o aditivo anti espumante ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2016 grande anderson = minha opiniao - oleo ñ sendo hipoidal e de especificaçao correta = vai fazer espuma ; a rabeta trabalha vedada pelos retentores ; e submergida no oleo = ñ tendo nenhuma entrada de ar = de fora p/ dentro ; ou de dentro p/ fora / nem qualquer tipo de respiro ok / entao tudo vedado ; c/ oleo fazendo espuma ; e as engrenagens trabalhando em alto giro = vai causar uma pressao = fazendo c/ que os retentores pulem do seu alojamento ; ou estourem = entrando agua e vazando oleo ok / outra coisa = tem mecanicuuuuuuuuu ????? = que em vez de usar retentor nautico genuino ; usa de moto ou carro e similares ??? ??? cocquencia = a mola do rententor vai enferrujar , e tambem o material base do retentor ( borraxa ou outros ) vai ter desgastes e dar defeitos = futuramente ok / e tem outros casos = que o cara está andando sem oleo na rabeta ; e cheia de agua = é só depois do estrago feito que = percebe ???? tambem ñ adianta usar peças tops = e ñ fazer os procedimentos corretos = inverter os lados dos retentores ; ou outras gambiarra = tipo montar retentor cola ou calço e tals ???? zicaaaa abraco / Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber J. Barbosa Postado Julho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Obrigado pela atenção de todos! vou ver o que encontro, mas acho que vou mesmo no recomendado pelo fabricante! abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Setembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Eu no mercury 40 hp, so uso original , quicksilver ( mercury) oleo rabeta Premium 80 W - 90.recomendado para todas rabetas de motores de popa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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