Carlos José de Souza Postado Julho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Senhores muito boa noite a todos, creio ser o caçula da turma, sempre curti o fórum, mas só agora estou logado. Favor quem poder me informar sobre esse motor 15 hp suzuki, pelo que informei é o mais leve da categoria. Se possível informar sobre performasse, consumo e pós venda da industria. Um abraço e desde já fico grato. Carlos José. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2016 seja bem vindo. ainda ninguem se pronunciou que tenha o motor novo da suzuki no forum, entao dificil te falar de opinioes de verdade. vou colocar o que eu VI e o que CONSTATEI ok? a) a improtacao nao eh oficial, é pela posto6 nautica, maior vendedora de motores do pais, sao sérios, fizeram um aporte de 6 milhoes em peças, a ideia é que o motor fique bastante tempo, se isso vai ocorrer? só deus pra te falar... a suzuki já veio e já saiu do pais. b) antigamente os motores eram os mais andadores, bebia o que andava. eram muito bons. c)espera-se que andem proximo ou igual aos tohatsu 18, mas que bebam um pouco mais. mas isso é pura e total especulação d) eu achei o motor BEM compacto, gostei disso. e) o peso é baixo pq td foi reduzido com plastico, por exemplo a bacia onde o motor fica preso, a catraca de partida, entre outros pontos. Isso por si só não é o fim do mundo, mas motores costumam cair, ser acomodados de forma ruim, levar porrada no transporte etc... ao menos oq ue estava aqui na posto 6 em ribeirao, caiu no chao e rachou, iriam trocar e ng iria saber, mas rachou. Ok, o meu jonson tb caiu e trincou num lugar parecido, mas é beem diferente ali de metal e de plastico. fora que catraca de plastico, lugar que vc da pancada, etc, nao é a solucao mais ideal, mas isso pode ser bobagem, visto que alguns compositos sao tao ou MUITO MAIS fortes que o metal. f) o preço.. bem o preço.... tinha que ser MUITO mais baixo, afinal nao é importacao oficial, a fabrica ja vazou do pais, o mercado é competitivo, ng conhece, enfim, varios problemas que teriam que abaixar esse preco pra ficar legal. o resto eh historia e bla bla bla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 a importadora de peças no brasil = CCM = tanbem trazia e vendia o suzuki novo ; até antes da CRISE ??? agora nem informaçao me dao mais do motor ??? voltaram a vender os chineses = TITAN E KAWASHIMA / E NUNCA MAIS OS SUZUKI / até as vistas explodidas e peças me deixaram na mao = me enrrolaram e fiquei sem ??? NIGUEM SABE DAR UMA RESPOSTA REAL = como tanbem fizeram isso comigo = os representantes da tohatsu / minha opiniao = suzuki antigos eram conciderados os melhores = mas sempre teve fama de beberrao ok / tambem pelo que eu vi ; sobre os modelos novos = igniçao já e´trasistorizada e como astra dissee = muita coisa mudou p/ plastico ???? e sim srs; é o motor mais leve na categoria / o poblema é = importaçao ; compra e pos venda depois peças e manutençao = que ñ é como um yamaha / agora esse suzuki modelo novo que vi sao os de faixa vermelha / é como astra disse = ñ sabebos ainda quem tem ou testou na pratica e no dia dia esse suzuki novo ok / se fosse eu ñ compraria = porq ñ seria como comprar um tohatsu = que dependendo do hp ; e o msmo motor o mercury ok ( peças iguais / manuntençao igual / e um exelente motor mais; que testado/ rodado e comentado por nos no forum e todos aprovam ; só que unico poblema aqi é seria pos venda e que tohatsu ñ pegou nem foi divulgado no brasil e poucos conheçem a fabricante / agora veja yamaha = simples e basico em tudo = compra ; venda; mecanica ; peças ; e preço ; em qualquer lugar= tem autorizada e mecanico = suzuki ñ é assim ??? mas gosto do motor em si = os antigos = agora os suzuki novos = só testando e comparando c/ outros / mas ñ compença pelo que citamos ai no tema ok / repito aqui turma = opinioes sao opinioes / gosto é gosto / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 outra dica aqui = amigao souza = qdo eu cheguei aqui tambem ñ sabia como nosso FTB funcionava direito = todos me conheçem aqui porq sou pessimo de internet e meio loko c/ motores kkkkk entao souza = procura postar ; perguntar ; responder ; tirar duvidads = nos topicos referentes ao tema ou assunto / da uma olhadinha no topico nautica ok = especifico p/ o tema / obrigado pela atençao = seja bem vindo e se acostume c/ a turma e c/ nosso forum / abraçao souza / tamos ai amigao / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Seu tópico estava na sala Anúncios Globais do FTB e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.