Douglas Fabiano Specht Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Bom dia Galera, estou iniciando na pescaria, e pequei um barco numa divida, a Marca é strimar, 5,00m de alumínio. ele estava descascando a pintura, e ja lixei ele todo, ou seja esta no alumínio. minhas perguntas se puderem me ajudar: 1) posso deixar no alumínio sem pinta-lo na parte de fora? 2) nas juntas tem tipo uma massa, que em alguns lugarem teria que repassar, o que é essa massa? 3) na parte interna, pintar ou tapete de borracha, inclusive nas laterais? abraços e obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Olá. ...primeiramente boa sorte com seu barco. A pintura toda inicia com uma preparação,nesse caso consiste em passar uma massa tipo kpo ou veda capô,ou ainda uma massa Poliuretano nas juntas do alumínio,depois na parte interna o interessante seria passar um primer para aderência e um produto q se chama batida de pedra ou emborrachado a base d'agua e por fim um wash primer e tinta pu na parte de fora. Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2016 seja bem vindo amigao douglas = de uma pesquisada no forum ; que falamos um pouco sobre o tema ; e suas duvidas ok = tem um topico sobre o assunto / minha opiniao = primeiro antes de investir $$$$ + tempo + mao de obra / vç que vai fazer o serviço ?? tem espaço ?? primeiro = da uma boa lavada c/ ACIDO DETERGENTE DESENCRUSTANTE INDUSTRIAL / ATENÇAO TODOS OS PRODUTOS SAO ALTAMENTE TOXICOS E DE USO INDUSTRIAL OK = p/ tirar o mais grosso e as juntas velhas e sujeira gordura e tals / se sair tudo e ficar apenas no aluminio puro joia / se sobrar ainda resto de tintas e tals = vai ter que aplicar = REMOVEDOR PASTOSO DU PONT PROFI DX 9005 = depois dar tempo determinado = pode esfregar c/ pano velho ou po´de serra grosso p/ tirar o restante / depois em seguida = lavar c/ hidrolavadora de pressao boa suficiente e acido desencrustante que falei = p/ tirar residuos e restos do removedor c/ po´de serra e outras sujeiras e sobras residuos / segunda preparaçao do casco antes da pintura e se quiser o verniz depois tambem ok = tem que ser feito tudo em um dia só de preferencia = exelente de sol sem umidade = seguindo certinho as regras e proporçoes dos materiais ok depois de bem seco todo calafetado e lavado = de boca p/ baixo em cima dos cavaletes = aplicar o prime exclusivo fundo p/ aluminio ( ñ é qualquer um ) tem que ser fundo prime p/ aluminio / apenas empoeirar c/ o fundo = e ñ pintar como se faz c/ a tinta ok se for pintar dentro = fazer o msmo processo logo apos fizer por fora / depois de seco e escolhido o sistema de pintura cor e tons e tals ??? pintura que dure = tem que ser PU NA PISTOLA DE PINTURA / DEPOIS VERNIZ CASO QUEIRA OK / AGORA SE QUISER UMA PINTURA MAIS TOP AINDA E SE AS JUNTAS DO CASCO PERMITIR = USA PINTURA ELETROSTATICA OK logo mais a turma e expert no assunto fala mais ai ok / espero ter colaborado douglas abraçao do = FTB ...... Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Fabiano Specht Postado Julho 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 boa noite.. obrigado pelas respostas, mas ainda fiquei na duvida da pergunta 1) posso deixar no alumínio sem pinta-lo na parte de fora? Angelo Roberto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 sobre sua duvida = sem pintura externa = ai depende do gosto de cada um né ??? tambem tem um topico no forum que fala sobre = cores e pinturas de casco / tipo = dia de sol o casco polido = ou sem pintura pode dar reflexos na agua ; e assustar o peixe ??? e tals / tambem tem outro topico = que comentamos até = sobre a tinta e o arrasto do casco na agua = ou encerar o casco p/ diminuir atrito ( arrasto ) agora vai de vç ??? minha opiniao = eu prefiro pintar , c/ cor discreta ; e calma ; nada de brilho e tals = alem ; de criar = uma camada que ajuda protejer ; e conservar melhor o aluminio do desgaste e atrito ; c/ o tempo / principalmente se navega direto em aguas turvas ; barrentas = tipo fica bem abrasivo qdo navega né ? mas nada absurdo tambem ok / agora como disse = gosto é gosto né ??? / espero ter ajudado douglas / abraço / tamos ai amigao / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: sobre sua duvida = sem pintura externa = ai depende do gosto de cada um né ??? tambem tem um topico no forum que fala sobre = cores e pinturas de casco / tipo = dia de sol o casco polido = ou sem pintura pode dar reflexos na agua ; e assustar o peixe ??? e tals / tambem tem outro topico = que comentamos até = sobre a tinta e o arrasto do casco na agua = ou encerar o casco p/ diminuir atrito ( arrasto ) agora vai de vç ??? minha opiniao = eu prefiro pintar , c/ cor discreta ; e calma ; nada de brilho e tals = alem ; de criar = uma camada que ajuda protejer ; e conservar melhor o aluminio do desgaste e atrito ; c/ o tempo / principalmente se navega direto em aguas turvas ; barrentas = tipo fica bem abrasivo qdo navega né ? mas nada absurdo tambem ok / agora como disse = gosto é gosto né ??? / espero ter ajudado douglas / abraço / tamos ai amigao / douglas sua duvida tambem era minha duvida ,porem resolvi arriscar a deixar sem pintura por fora ,nunca mais vai descascar ,kkkk é claro ,não da reflexo na agua ,portanto não assusta peixe kkkk, e tem a opção de plotar caso não fique satisfeito com o visual , no meu caso so colocarei os adesivos necessarios , e por dentro usei washprimer 2 demãos ,primer cinza 1 demão ,lixa 1200 pra deixar bem lizo ,3 camadas de tinta pu ,ah eu usei removedor pra tirar toda tinta ,e passei lixa fina e massa de polir e depois de por os adesivos vai cera, ta quase pronto espero ter ajudado , se quiser ver mais fotos no meu facebook tem o passo a passo da reforma ,é so procurar paulo ricardo gossler , boa diversão !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 completando e resumindo as imagens e as dicas do nosso amigo paulo douglas agora tá completo ok = tem tudo ai e imagens né ??? = vç tem opçao da pintura eletrostatica tambem = fica igual vidro depois de seca = muito resistente = e superior a tinta pu / e ñ preciza envernizar no caso / e nem ficar dando demaos certo / saber que tipo de juntas de vedaçao usa e se aceita a pintura = p/ aplicar sem poblemas ok / agora repetindo = vai do gosto de cada um né ??? obrigado paulao p/ completar= colaborando c/ as imagens e tals ok / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Fabiano Specht Postado Julho 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Show de Bola Paulo, espero conseguir deixar o meu pelo menos parecido. como vai ficar so no aluminio, não tem problema algum fungo ou ferrugem? e se eu utilizar ele em agua salgada algum problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 aluminio ñ enferruja = c/ o tempo e atrito c/ a agua como citado = ele desgasta / onde era´polido brilhava = fica opaco ou manchado pelas aguas e impurezas ; normal do aluminio / tambem ñ se esqueça que ; aluminio naval tem = especificaçoes e normas ok / agora se eu fosse vç p/ usar agua salgada pintaria muito bem = msmo sendo inox ou aluminio ok / boa sorte amigo / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo Roberto Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Em 19/07/2016 at 22:13, Douglas Fabiano Specht disse: boa noite.. obrigado pelas respostas, mas ainda fiquei na duvida da pergunta 1) posso deixar no alumínio sem pinta-lo na parte de fora? Pode sim, embora achem que o alumínio não oxide é o contrário, é muito rápido neste quesito, a vantagem desta oxidação é a formação do óxido de alumínio criando uma camada anticorrosiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 O Problema de deixar no aluminio direto é que encarde muito , com o tempo fica feio, eu não deixaria e depois quase nada tira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 o aluminio nao enferruja como o ferro, mas oxida, e bastante! vai ficando escuro e comeca a ficar poroso, quebradico e cria grandes folgas entre as chapas que nao tem cristo que resolva. barcos de aluminio, no mar, devem ser lavados diariamente com agua doce, preferencialmente serem inteiros pintados para evitar a acao da maresia, nao pode ficar em contato com outros metais (correntes, por exemplo, algum pedaco de metal solto que ficou no barco, poita etc), pois nesse pedaco ira enferrujar facilmente. caso a ideia seja nao usar a pintura, vale a limpeza geral, polimento (pra ficar bonitinho heehhe) e algumas demaos de verniz automotivo, nao resolve por completo mas vai deixa-lo bonito por mais tempo e ainda proteger um pouco. Colocar mais verniz em cantos, emendas, etc... bordos etc. enfim, nao economizar. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 sobre oq guto disse = em agua doce ; encarde e depois ñ sai mais c/ nada ; tem razao / e sr, angelo tem toda razao = o tal do oxido de aluminio é terrivel = é o pior; em uma solda de aluminio ; e corroe mesmo c/ o tempo / mas simples = sr. angelo ; deixa um parafuso de aluminio ; dentro da agua salgada e ve o que acontece c/ o passar do tempo / tá certo que demora mais aconteçe / depois faz a msma coisa c/ os msmos parafuso = só que agora tratado ; e bem pintado devidamente c/ material de primeira = e tira suas conclusoes de qual aguenta e dura mais??? ou veja um casco pintado ; e outro no aluminio sem pintar = que navega sempre no mar / qual aguenta mais ??? agora se for usar esporadicamente = ai sim sem poblemas né / mas poe no pega do dia dia; no mar ; e veja o sintoma / ate em grandes navios pinta- se o aluminio / agora como sempre digo = gosto é gosto ; cada um cada né ?? como a cor ou tom ?? ou c/ tinta ou sem tinta ?? abraço/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Melo Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Fala colega vou colocar algumas fotos do meu projeto que fiz a uns dois anos de repintura da minha canoa e até hj ta zera . Primeiro pra pintar o aluminio voce tem que passar uma tinta que chama PRETO VINILICO FOSCO ele adere em superficies tipo aluminio inox e cromados e não sai e ai depois voce vai pintar com as tintas que escolher de preferencia automotiva . Lembrando que as vermelhas e metalicas são bem mais caras e mais dificeis de pintar . A minha canoa eu tirei toda a tinta como voce fez e depois fiz um polimento nela toda (nem precisava mas já viu né) e ai depois usei duas latas do preto fosco vinilico , essa tinta apos catalizada seca muitooo rapido se não usar tudo já limpa a pistola e ja limpa e em seguida ja vem com a cor ou as cores que vão ser usadas e por ultimo o verniz lembrando que as demão são todas seguidas aplica uma tinta dentro de 15 minutos ja vem com a outra . A minha canoa foram quatro cores o fundo preto depois a tinta branca atras do nome tinta prata em toda a canoa pra dar o efeito que eu queria depois grafite nela toda e depois a tinta vermelha no nome e por ultimo o verniz .Vou coloecar as fotos a voce da uma olhada . Essa ultima foto foi o bass que eu usei de "ideia" ou modelo hehe depois eu coloco as fotos do processo todo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 uso esse felipe = em motores ; cilindros ; escaps = p/ aguentar alta temperatura certo / p/ preparar base fundo no caso de baus ; cascos barcos e outros = prefiro msmo o whase primeer p / aluminio = tem que ser top / tambem ñ gosto de usar e nem os resultados = do primer cinza / ñ que ñ se pode usar o preto vinilico fosco = como se ve ai nas fotos que postou = é o resultado ok / vai muito do tipo de serviço ; e preparaçao material ; dilataçoes estado que se encontra = e outras variantes no prosseço = base de preparaçao / felipe uso esse p/ cilindros ; escaps ; motores p/ aguentar a temperatura e ñ preciza fundo ok = Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Melo Postado Julho 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2016 tintas du pont são top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Em tempo grandes navios são feitos de chapas de aço e depois são pintadas com várias camadas de anticorrosivos tipo washprimer e depois coloridos com tintas específicas. ......e se uma chapa de aço estiver enferrujada o primeiro passo é limpar a chapa,retirar todo ferrugem com lixa e passar um ácido fosfórico para igualar as cargas de agentes na chapa e tão logo se passa um desengordurante ou alcool isopropilico em seguida um washprimer de qualidade e sistema úmido sobre úmido um primer corretor e depois dos processos de lixamento à seco aplica se a tinta,sendo ela pu ou poliéster com um verniz pu.....aí é cuidar q dura pra sempre. Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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