Ir para conteúdo

Pintura em barco de aluminio


Posts Recomendados

Bom dia Galera,

estou iniciando na pescaria, e pequei um barco numa divida, a Marca é strimar, 5,00m de alumínio.

ele estava descascando a pintura, e ja lixei ele todo, ou seja esta no alumínio.

minhas perguntas se puderem me ajudar:

1) posso deixar no alumínio sem pinta-lo na parte de fora?

2) nas juntas tem tipo uma massa, que em alguns lugarem teria que repassar, o que é essa massa?

3) na parte interna, pintar ou tapete de borracha, inclusive nas laterais?

abraços e obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. ...primeiramente boa sorte com seu barco.

A pintura toda inicia com uma preparação,nesse caso consiste em passar uma massa tipo kpo ou veda capô,ou ainda uma massa Poliuretano nas juntas do alumínio,depois na parte interna o interessante seria passar um primer para aderência e um produto q se chama batida de pedra ou emborrachado a base d'agua e por fim um wash primer e tinta pu na parte de fora.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo amigao douglas = joia:::

de uma pesquisada no forum  ;   que falamos  um pouco sobre o tema ;   e suas duvidas  ok  = tem um topico sobre o assunto /

minha opiniao =  primeiro  antes de investir $$$$   + tempo  + mao de obra  /  vç que vai fazer o serviço  ??  tem espaço ??  

primeiro  = da uma boa lavada  c/  ACIDO DETERGENTE DESENCRUSTANTE INDUSTRIAL  /   ATENÇAO  :diablo:  TODOS OS PRODUTOS SAO ALTAMENTE TOXICOS   E DE USO INDUSTRIAL  OK  = p/ tirar o mais grosso  e as juntas  velhas e sujeira gordura e tals / 

se sair tudo e ficar apenas no aluminio puro joia :good:  /  se sobrar ainda resto de tintas e tals  =  vai ter que aplicar = REMOVEDOR PASTOSO DU PONT  PROFI  DX 9005   = depois  dar  tempo determinado  =  pode  esfregar  c/ pano velho ou po´de serra grosso  p/ tirar o restante  / 

depois em seguida  =  lavar c/ hidrolavadora de pressao boa  suficiente  e acido desencrustante  que falei  =   p/ tirar  residuos e restos  do removedor  c/ po´de serra  e outras sujeiras e sobras residuos / 

 

segunda preparaçao do casco antes da pintura  e se quiser o verniz depois  tambem  ok  =  

tem que ser feito  tudo em um dia  só  de preferencia =  exelente de sol   sem umidade  =   seguindo  certinho as regras e proporçoes  dos materiais ok  

depois  de bem seco todo calafetado e lavado   =   de boca p/ baixo em cima dos cavaletes  =  aplicar  o prime  exclusivo fundo p/ aluminio  ( ñ é qualquer um )  tem que ser fundo prime p/ aluminio  /

apenas empoeirar  c/ o fundo  =  e ñ pintar como se faz c/ a tinta ok  

se for pintar  dentro  = fazer o msmo processo  logo apos  fizer por fora  / 

depois  de seco  e escolhido  o sistema  de pintura cor e tons e tals  ???  

pintura  que dure  =  tem que ser   PU  NA PISTOLA DE PINTURA /  DEPOIS  VERNIZ  CASO QUEIRA OK  / 

AGORA  SE QUISER UMA PINTURA MAIS TOP  AINDA  E SE AS JUNTAS  DO CASCO PERMITIR  =  USA  PINTURA ELETROSTATICA   OK 

logo mais  a turma  e expert  no  assunto   fala mais  ai  ok  /   

espero ter colaborado  douglas  abraçao  do = FTB  ......  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre sua duvida  =  sem pintura   externa  = ai depende do gosto de cada um né ??? 

tambem tem um topico no forum que fala sobre  =  cores e pinturas de casco  /

tipo  =  dia de sol  o casco polido = ou sem pintura pode dar reflexos na agua ;  e assustar o peixe  ???  e tals /  

tambem  tem outro topico  =  que comentamos até   =  sobre a tinta  e o arrasto do casco na agua  =  ou encerar o casco p/ diminuir atrito ( arrasto ) 

agora vai de vç  ???  

minha opiniao  =  eu  prefiro pintar  ,  c/  cor  discreta ; e calma ;  nada de brilho e tals  =  alem ; de criar = uma camada que ajuda protejer ;  e conservar melhor  o aluminio do desgaste e atrito ; c/ o tempo /

 principalmente se navega direto em aguas turvas  ; barrentas =  tipo  fica bem abrasivo  qdo navega né ?   mas  nada absurdo tambem  ok / 

agora como disse = gosto é gosto  né ??? /  

espero ter ajudado  douglas / abraço / tamos ai amigao /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

sobre sua duvida  =  sem pintura   externa  = ai depende do gosto de cada um né ??? 

tambem tem um topico no forum que fala sobre  =  cores e pinturas de casco  /

tipo  =  dia de sol  o casco polido = ou sem pintura pode dar reflexos na agua ;  e assustar o peixe  ???  e tals /  

tambem  tem outro topico  =  que comentamos até   =  sobre a tinta  e o arrasto do casco na agua  =  ou encerar o casco p/ diminuir atrito ( arrasto ) 

agora vai de vç  ???  

minha opiniao  =  eu  prefiro pintar  ,  c/  cor  discreta ; e calma ;  nada de brilho e tals  =  alem ; de criar = uma camada que ajuda protejer ;  e conservar melhor  o aluminio do desgaste e atrito ; c/ o tempo /

 principalmente se navega direto em aguas turvas  ; barrentas =  tipo  fica bem abrasivo  qdo navega né ?   mas  nada absurdo tambem  ok / 

agora como disse = gosto é gosto  né ??? /  

espero ter ajudado  douglas / abraço / tamos ai amigao /

douglas 

sua duvida tambem era minha duvida ,porem resolvi arriscar a deixar sem pintura por fora ,nunca mais vai descascar ,kkkk é claro ,não da reflexo na agua ,portanto não assusta peixe kkkk, e tem a opção de plotar caso não fique satisfeito com o visual , no meu caso so colocarei os adesivos necessarios , e por dentro usei washprimer 2 demãos ,primer cinza 1 demão ,lixa 1200 pra deixar bem lizo ,3 camadas de tinta pu ,ah eu usei removedor pra tirar toda tinta ,e passei lixa fina e massa de polir e depois de por os adesivos vai cera, ta quase pronto espero ter ajudado , se quiser ver mais fotos no meu facebook tem o passo a passo da reforma ,é so procurar paulo ricardo gossler  , boa diversão !!!

 

 

removendo a tinta.jpg

20160414_171822.jpg

20160415_180448.jpg

20160415_180515.jpg

20160427_164804.jpg

20160427_164837.jpg

20160504_162903.jpg

20160504_163046.jpg

20160504_163025.jpg

20160505_181732.jpg

20160505_181756.jpg

20160505_181902.jpg

20160511_160023.jpg

20160511_160023.jpg

20160511_151222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completando  e resumindo  as imagens e as dicas do nosso amigo paulo   joia:::

douglas   agora  tá completo ok =  tem tudo  ai e imagens  né ???  =    vç tem opçao da pintura eletrostatica tambem  =  fica igual vidro depois de seca =   muito resistente  =  e superior  a  tinta pu  /  e ñ preciza envernizar no caso / e nem ficar dando demaos  certo / 

saber que tipo de juntas de vedaçao  usa  e se aceita  a pintura  =   p/ aplicar sem poblemas  ok / 

agora repetindo  = vai do gosto de cada um né  ???  

obrigado paulao  p/ completar=   colaborando c/ as imagens e tals  ok / abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aluminio ñ enferruja  = c/ o tempo e atrito c/ a agua como citado = ele desgasta  /   onde era´polido brilhava =  fica opaco  ou manchado pelas aguas e impurezas ;  normal do aluminio / 

tambem ñ se esqueça que ; aluminio naval tem = especificaçoes e normas ok / 

agora se eu fosse vç p/ usar agua salgada  pintaria  muito bem = msmo sendo inox ou aluminio  ok / 

boa sorte amigo /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2016 at 22:13, Douglas Fabiano Specht disse:

boa noite..

obrigado pelas respostas, mas ainda fiquei na duvida da pergunta 1) posso deixar no alumínio sem pinta-lo na parte de fora?

Pode sim, embora achem que o alumínio não oxide é o contrário, é muito rápido neste quesito, a vantagem desta oxidação é a formação do óxido de alumínio criando uma camada anticorrosiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aluminio nao enferruja como o ferro, mas oxida, e bastante! vai ficando escuro e comeca a ficar poroso, quebradico e cria grandes folgas entre as chapas que nao tem cristo que resolva.

barcos de aluminio, no mar, devem ser lavados diariamente com agua doce, preferencialmente serem inteiros pintados para evitar a acao da maresia, nao pode ficar em contato com outros metais (correntes, por exemplo, algum pedaco de metal solto que ficou no barco, poita etc), pois nesse pedaco ira enferrujar facilmente.

 

caso a ideia seja nao usar a pintura, vale a limpeza geral, polimento (pra ficar bonitinho heehhe) e algumas demaos de verniz automotivo, nao resolve por completo mas vai deixa-lo bonito por mais tempo e ainda proteger um pouco. 

 

Colocar mais verniz em cantos, emendas, etc... bordos etc. enfim, nao economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre  oq guto disse  = em agua doce ;  encarde  e depois ñ sai mais c/ nada  ; tem razao / 

e sr, angelo  tem toda razao =  o tal do oxido de aluminio  é terrivel  = é o pior; em uma solda de aluminio ; e corroe  mesmo c/ o tempo  /

mas simples  = sr. angelo ; deixa um parafuso de aluminio  ;  dentro da agua salgada  e ve o que acontece c/ o passar do tempo / tá certo que demora mais aconteçe / 

depois faz a msma coisa  c/  os msmos parafuso  = só que agora tratado ;  e bem pintado  devidamente  c/ material de primeira =  e tira suas conclusoes de qual aguenta e dura mais???  ou veja um casco pintado   ;    e outro no aluminio  sem pintar  =  que navega sempre no mar /  qual aguenta mais ???

agora se for   usar esporadicamente  = ai sim sem poblemas né /

mas poe no pega do dia dia;   no mar  ; e veja  o sintoma /

  ate em grandes navios pinta- se o aluminio /  

agora como sempre digo = gosto é gosto ; cada um cada  né ??  como a cor  ou tom ??  ou c/ tinta ou sem tinta ??  

abraço/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala colega vou colocar algumas fotos do meu projeto que fiz a uns dois anos de repintura da minha canoa e até hj ta zera . 

Primeiro pra pintar o aluminio voce tem que passar uma tinta que chama PRETO VINILICO FOSCO ele adere em superficies tipo aluminio inox e cromados e não sai e ai depois voce vai pintar com as tintas que escolher de preferencia automotiva . Lembrando que as vermelhas e metalicas são bem mais caras e mais dificeis de pintar .

A minha canoa eu tirei toda a tinta como voce fez e depois  fiz um polimento nela toda (nem precisava mas já viu né) e ai depois usei duas latas do preto fosco vinilico , essa tinta apos catalizada seca muitooo rapido se não usar tudo já limpa a pistola e ja limpa e em seguida ja vem com a cor ou as cores que vão ser usadas e por ultimo o verniz lembrando que as demão são todas seguidas aplica uma tinta dentro de 15 minutos ja vem com a outra . A minha canoa foram quatro cores o fundo preto depois a tinta branca atras do nome tinta prata em toda a canoa pra dar o efeito que eu queria depois grafite nela toda e depois a tinta vermelha no nome e por ultimo o verniz .Vou coloecar as fotos a voce da uma olhada . 

Essa ultima foto foi o bass que eu usei de "ideia" ou modelo hehe  depois eu coloco as fotos do processo todo .

 

 

 

IMG_20141018_153936_1.jpg

IMG_20141018_154000_1.jpg

IMG_20141018_165959_1.jpg

IMG_20141018_170054_1.jpg

IMG_20141018_185003_1.jpg

15 - 1 (1).jpg

15 - 1.jpg

mega_nitro_02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso esse felipe  =  em motores  ; cilindros  ; escaps  = p/ aguentar alta temperatura  certo / 

p/ preparar  base fundo  no caso de baus ; cascos barcos e outros  =  prefiro msmo o  whase primeer  p / aluminio =  tem que ser top  /

tambem ñ gosto de usar   e nem os resultados =  do  primer cinza /  

ñ que ñ se pode usar  o preto vinilico fosco   =  como se ve ai nas fotos que postou  =  é o resultado  ok / 

vai muito do tipo de serviço ;  e preparaçao material ;  dilataçoes estado que se encontra  =  e outras variantes no prosseço  =  base de preparaçao /   

felipe uso esse  p/ cilindros ; escaps ; motores  p/ aguentar a temperatura  e ñ preciza fundo ok  =  

IMG00919.jpg

IMG00920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo grandes navios são feitos de chapas de aço e depois são pintadas com várias camadas de anticorrosivos tipo washprimer e depois coloridos com tintas específicas. ......e se uma chapa de aço estiver enferrujada o primeiro passo é limpar a chapa,retirar todo ferrugem com lixa e passar um ácido fosfórico para igualar as cargas de agentes na chapa e tão logo se passa um desengordurante ou alcool isopropilico em seguida um washprimer de qualidade e sistema úmido sobre úmido um primer corretor e depois dos processos de lixamento à seco aplica se a tinta,sendo ela pu ou poliéster com um verniz pu.....aí é cuidar q dura pra sempre.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...