BeserraJr Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Olá pessoal, Pois é, sempre pesquei os bocudos em lagos com bastante êxito nos seguintes horários: 06:00 às 10:00 e 16:30 às 18:15. Além de ser bem produtivo, o sol não castiga quanto aos outros horário. No entanto, meu troféu foi pego, em uma pescaria atípica, às 13:30, o que me faz refletir sobre o melhor horário para pesca. E vocês, em suas experiências, qual o melhor horário para pegar os maiores bocudos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Beserra....boa pergunta. Muita coisa está envolvida nesse "horário". Em represas de água clara, acredito q esse horário do início da manhã e do final da tarde sejam realmente os melhores. Isso pq o sol estará "deitado" no horizonte, dando reflexo na água, não deixando q vejamos muito fundo. Isso ocorre ao contrário tb, ou seja, o peixe não nos vê tão facilmente e não se acha tão vulnerável. Com o sol de meio dia, a luz incide direto na água. Conseguimos ver nitidamente o fundo com 3m, 4m de profundidade... e isso torna o peixe mais vulnerável (q se esconde mais e se movimenta menos). Com os peixes mais "cismados", eles andam mais encardumados...e é aí q o macho alfa, ou o grandão do grupo, fica mais alerta. Acho q por isso pegamos os maiores do cardume. A grande maioria dos peixes grandes que peguei estavam fora deste horário mais promissor. Já para os tucunarés do norte...a coisa muda um pouco. Lá a água é muito, mas muito turva. 30cm são suficientes para vc não conseguir mais ver o peixe sob a linha dágua. Como os lagos são muito rasos (1.5m e média, ou menos), a água esquenta muito nos horários mais quentes...e é aí q o peixe grande vai para centro do lago e pontos mais fundos. Na AM se pega peixes grandes durante todo o dia, mas entre 9h e 16h é o horário mais promissor....sendo de 11h às 14h, o horário em q fico mais agoniado esperando uma porrada monstra no meio do lagos ou nas sombras estratégicas...rsrsr Tudo o q digo acima é fruto de observação e achismos...rsrs...blz?!?! Estou partindo do pré suposto de que todos os outros fatores estão favoráveis, como nível, temperatura, pouca pressão de pesca, peixe ativo e por aí vai. Marcelo Terra, Renato Barreto e Leandro Figueiredo Ortiz reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Fala amigo, tudo bem? O Fabricio disse tudo, existe em condições normais uma pré tendência do peixe a ser mais ativo em determinado horário. O que eu vejo em minhas pescarias que mais importante que a hora em si é a temperatura da agua, como nosso amigo acima falou, o peixe procura uma temperatura mais agradável durante o dia, se movimentando. Ná duvida siga a regra do amazonas, pesque o dia todo sem parar kkkkkkkk. Abraços e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Julho 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Como diz meu parceiro de pesca... 1º olho já enxerga? tá na hora 2º olho não enxerga? tá na hora... de partir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 10 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Beserra....boa pergunta. Muita coisa está envolvida nesse "horário". Em represas de água clara, acredito q esse horário do início da manhã e do final da tarde sejam realmente os melhores. Isso pq o sol estará "deitado" no horizonte, dando reflexo na água, não deixando q vejamos muito fundo. Isso ocorre ao contrário tb, ou seja, o peixe não nos vê tão facilmente e não se acha tão vulnerável. Com o sol de meio dia, a luz incide direto na água. Conseguimos ver nitidamente o fundo com 3m, 4m de profundidade... e isso torna o peixe mais vulnerável (q se esconde mais e se movimenta menos). Com os peixes mais "cismados", eles andam mais encardumados...e é aí q o macho alfa, ou o grandão do grupo, fica mais alerta. Acho q por isso pegamos os maiores do cardume. A grande maioria dos peixes grandes que peguei estavam fora deste horário mais promissor. Já para os tucunarés do norte...a coisa muda um pouco. Lá a água é muito, mas muito turva. 30cm são suficientes para vc não conseguir mais ver o peixe sob a linha dágua. Como os lagos são muito rasos (1.5m e média, ou menos), a água esquenta muito nos horários mais quentes...e é aí q o peixe grande vai para centro do lago e pontos mais fundos. Na AM se pega peixes grandes durante todo o dia, mas entre 9h e 16h é o horário mais promissor....sendo de 11h às 14h, o horário em q fico mais agoniado esperando uma porrada monstra no meio do lagos ou nas sombras estratégicas...rsrsr Tudo o q digo acima é fruto de observação e achismos...rsrs...blz?!?! Estou partindo do pré suposto de que todos os outros fatores estão favoráveis, como nível, temperatura, pouca pressão de pesca, peixe ativo e por aí vai. Perfeito fabricio! Acho que sua análise tem fundamento. Venho acompanhando alguns relatos e os troféus realmente tem saído entre 11 e 15 horas, exatamente no momento mais quente. Obrigado pelo relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 10 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Fala amigo, tudo bem? O Fabricio disse tudo, existe em condições normais uma pré tendência do peixe a ser mais ativo em determinado horário. O que eu vejo em minhas pescarias que mais importante que a hora em si é a temperatura da agua, como nosso amigo acima falou, o peixe procura uma temperatura mais agradável durante o dia, se movimentando. Ná duvida siga a regra do amazonas, pesque o dia todo sem parar kkkkkkkk. Abraços e boas pescarias. Vou seguir seu conselho, até porque somos pescadores e não desistimos nunca. Sempre achamos que na próxima ele vai entrar.... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 7 horas atrás, Marcelo Terra disse: Como diz meu parceiro de pesca... 1º olho já enxerga? tá na hora 2º olho não enxerga? tá na hora... de partir Kkkkkk... Boa Marcelo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 10 horas atrás, Jorel disse: Pescando com um guia (male-male) no lago do peixe depois do almoço a gente tinha q quase arrastar ele pra pesca pq ele ficava insistindo que não dava peixe aquele horário, contando isso pra um guia (top) em Epitácio ele disse, acho que é falta de coragem de trabalhar pois o meio do dia com o sol quente é muito bom rss Pois é Jorel, na turma que pesco é consenso que nos períodos de manhã cedo e final da tarde é o melhor período, já que sempre (pelo menos comigo) foi altamente produtivo. Mais será que é mais provável que o grandão saia nesse horário mais quente... O que o Fabrício relatou tem lógica... sobre a claridade da água... "o grandão do grupo fica mais alerta" quando em cardume... por isso a agressividade e probabilidade de aparecer.... seu troféu inesquecível saiu em que horário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 22 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Beserra....boa pergunta. Muita coisa está envolvida nesse "horário". Em represas de água clara, acredito q esse horário do início da manhã e do final da tarde sejam realmente os melhores. Isso pq o sol estará "deitado" no horizonte, dando reflexo na água, não deixando q vejamos muito fundo. Isso ocorre ao contrário tb, ou seja, o peixe não nos vê tão facilmente e não se acha tão vulnerável. Com o sol de meio dia, a luz incide direto na água. Conseguimos ver nitidamente o fundo com 3m, 4m de profundidade... e isso torna o peixe mais vulnerável (q se esconde mais e se movimenta menos). Com os peixes mais "cismados", eles andam mais encardumados...e é aí q o macho alfa, ou o grandão do grupo, fica mais alerta. Acho q por isso pegamos os maiores do cardume. A grande maioria dos peixes grandes que peguei estavam fora deste horário mais promissor. Já para os tucunarés do norte...a coisa muda um pouco. Lá a água é muito, mas muito turva. 30cm são suficientes para vc não conseguir mais ver o peixe sob a linha dágua. Como os lagos são muito rasos (1.5m e média, ou menos), a água esquenta muito nos horários mais quentes...e é aí q o peixe grande vai para centro do lago e pontos mais fundos. Na AM se pega peixes grandes durante todo o dia, mas entre 9h e 16h é o horário mais promissor....sendo de 11h às 14h, o horário em q fico mais agoniado esperando uma porrada monstra no meio do lagos ou nas sombras estratégicas...rsrsr Tudo o q digo acima é fruto de observação e achismos...rsrs...blz?!?! Estou partindo do pré suposto de que todos os outros fatores estão favoráveis, como nível, temperatura, pouca pressão de pesca, peixe ativo e por aí vai. Perfeito! O amigo falou tudo. Só faço um complemento, com relação a região Sudeste, no período do inverno, devido a água estar muito gelada, principalmente de manhã, tenho percebido que o melhor horário nessa condição é a tarde, a partir das 15:00 Hs até o sol se por. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Depende muito do Rio época e Região. Se fosse pra escolher um horário é das 14 as 16h. Mas já fui em pescaria na Bacia do Xingu e Tocantins que os bichos só pegavam as 7 as 10 e depois das 15h , na hora do sol quente sumiam, e nas represas do Sudeste nem adiantava sair cedo, era só depois das 11h a hora que esquenta e para de ventar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2016 pra mim não há uma regra. Tudo muda muito rápido no rio. Já pesquei bons peixes nos diversos horários. MAs com certeza a observação do Chefe Biguá é quase unânime. Peixes grandes gostam do horário mais quente. Adoro pescar no sol a pino naqueles dias quentes de verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Melle Postado Julho 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Pra mim dia todo vale tentar mas sempre inícios de manhã e finais de tarde acho mais produtivo Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Em 07/21/2016 at 10:11, Jorel disse: Não me recordo direito mas foi entre 14 e 16 hs Pelo jeito tenho que mudar os meus conceitos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Em 07/21/2016 at 11:23, Guto Pinto disse: Depende muito do Rio época e Região. Se fosse pra escolher um horário é das 14 as 16h. Mas já fui em pescaria na Bacia do Xingu e Tocantins que os bichos só pegavam as 7 as 10 e depois das 15h , na hora do sol quente sumiam, e nas represas do Sudeste nem adiantava sair cedo, era só depois das 11h a hora que esquenta e para de ventar um pouco. Certo Guto, mais o seu troféu, aquele inesquecível, saiu que horas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Em 07/21/2016 at 18:33, Rodrigo Yamaki disse: pra mim não há uma regra. Tudo muda muito rápido no rio. Já pesquei bons peixes nos diversos horários. MAs com certeza a observação do Chefe Biguá é quase unânime. Peixes grandes gostam do horário mais quente. Adoro pescar no sol a pino naqueles dias quentes de verão. Isso Rodrigo, a tese do fabricio tem fundamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 20 horas atrás, Adriel Melle disse: Pra mim dia todo vale tentar mas sempre inícios de manhã e finais de tarde acho mais produtivo Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk Adriel, coincidi com meu horário preferido também! Adriel Melle reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 4 horas atrás, BeserraJr disse: Certo Guto, mais o seu troféu, aquele inesquecível, saiu que horas? 4 horas atrás, BeserraJr disse: Certo Guto, mais o seu troféu, aquele inesquecível, saiu que horas? De tucunaré foi esse, Serra da Mesa Out 2012, As mais ou menos 16H, Isca Inna 90 cor 38 , depos de refugar uma T20. Adriel Melle reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Julho 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 No TO sempre peguei mais entre 16:00 - 18:00 Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 10 horas atrás, Guto Pinto disse: De tucunaré foi esse, Serra da Mesa Out 2012, As mais ou menos 16H, Isca Inna 90 cor 38 , depos de refugar uma T20. Parabéns! Belo peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 16 minutos atrás, TiWillian disse: No TO sempre peguei mais entre 16:00 - 18:00 Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Nesse horário o sol já começa a ficar ameno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Julho 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2016 Sempre peguei os azulões da região centro oeste nos finais de tarde!! Porém na Amazônia os maiores açus peguei em horário e tempo adversos!!! O açu meu do avatar foi por pego por volta das 11:30 hs, chovendo e com uma isca rip roller 6.25 toda descascada de tanta porrada!! Tem explicação??? Hehehehe!!! Pra mim não...!! Como já comentaram, "esse" é o barato da pescaria!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Julho 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2016 11 horas atrás, Marcelo Macale disse: Sempre peguei os azulões da região centro oeste nos finais de tarde!! Porém na Amazônia os maiores açus peguei em horário e tempo adversos!!! O açu meu do avatar foi por pego por volta das 11:30 hs, chovendo e com uma isca rip roller 6.25 toda descascada de tanta porrada!! Tem explicação??? Hehehehe!!! Pra mim não...!! Como já comentaram, "esse" é o barato da pescaria!!!! Obrigado pelo relato Marcelo! De fato, não tem explicação. Vejo que o pescador tem que ter preparo para o dia inteiro. Ou seja, aumentar as chances de pegar seu troféu, não podendo assim limitar-se a determinados horários. Grande abraço! Marcelo Macale reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.