Joao Chaves Postado Julho 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Bom dia amigos pescadores, venho informar de um "novo piloteiro" da região do araguaia, mais precisamente Luiz Alves. O nome do cidadão é Mateus, o celular é (62)999861899, ele tem cerca de 26 anos (não sei ao certo) e nasceu nas margens do araguaia, onde passou toda a sua infância. Ele é super gente boa, carismático, até um pouco tímido, mas com o tempo ele vai se soltando.Ele tem uma voadeira de 6, com motor de 40hps, e a voadeira tem plataforma. Apesar de não ser o tópico certo tenho q contar oq aconteceu nessa pescaria onde o Mateus conseguiu salvar a nossa pescaria. Fomos eu, meu primo (Pedro Carvalho), meu pai, e nosso companheiro Jeff (cidadão simplismente hilário). Este ano o Araguaia secou mtt rápido, além disso os botos impossibilitavam a pesca de peixes grandes de couro (eles estavam atacando até os lambaris em nossos anzóis). Resumindo, tudo apontava para uma pescaria de mediana para ruim. Ficamos lá cerca de 4 dias. Primeiro dia, nós subimos o rio cerca de 3h, até Bandeirantes e pescamos cerca de 6h, e capturamos apenas 3 palmitos e cerca de 2 apapás. Segundo dia, fomos atrás dos peixes de couro e os botos não davam trégua, "apenas" bateu uma pirarara e uma piraíba, mas infelizmente conseguiram escapar. Terceiro dia, já estávamos ficando meio frustrados, foi onde o Mateus deu a opcão de irmos pescar de baits para capturar as apapás, cachorras, bicudas e até corvinas. conseguimos até alguns peixes pequenos, mas nada realmente digno de uma pescaria como essas. Foi quando o Mateus viu uma ressaca formada pela seca do rio e ela estava perto de uma lagoa. E disse ali deve ter peixes, fomos até lá e ele recomendou iscas do tipo zara pelo fato de o local ser raso. Foi colocar a isca, jogar e ver centenas de aruanãs loucas atrás dela, era literalmente uma coisa de louco, teve vezes que eu arremessava a isca e sem nem trabalhar esses peixes atacavam, nunca vi nada parecido. Pegamos cerca de 100 aruanãs e algumas de bom porte ( 2,5 até 3,5 kg). Foi quando meu primo tentou uma vez com isca natual, ele colocou um lambari em um anzol diretamente amarrado na linha, ele jogou a isca e cerca de 5 segundos depois vimos uma onde na água, no início pensei que ele tinha fisgado uma aruanã e um boto atacou-a, mas na realidade era um pirarucu de cerca de (35 até 30kg), ele estava com um equipamento de pescaria de tucunarés (imaginem a briga), o Mateus teve que ir segundo o bicho com a lancha senão a linha do meu primo teria acabado rápidamente, fiquei realmente surpreso de não ter pegado em nenhum barranco ou raseira. Após a briga retornamos ao local onde o capturamos para as fotos. Quarto dia, nós não pescamos muito, apenas arrumamos as tralhas e fomos embora da pescaria. Gracas ao Mateus essa pescaria em geral foi muito boa. Depois da pescaria sentamos para jantar em um restaurante local, foi onde perguntei para o Mateus como que ele sabia que naquele local tinha tantos peixes e peixes de lagos, que não costumam ir para os rios (tendo em vista que uma ressaca é apenas um remanso em um rio, tipo um mini lago), ai ele me respondeu que era porque aquela ressaca ficava bem perto do lago, deixando as aruanãs irem para lá, e ele viu que a água estava muito movimentada para uma ressaca normal (sinal de um grande cardume). Ai eu perguntei sobre o pirarucu, ele disse que mesmo sabendo disso tudo, aquele captura teve uma pitada de sorte kkkk. (Minha camera acabou caindo na água, então não tiramos muitas fotos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Julho 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Show João, belos peixes, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.