Pepe Melega Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Tenho sido um crítico sobre a forma que se fazem os viveiros nos bass boat fabricados no Brasil, pois acho importantíssimo pela experiência vivida nos USA em relação a essa embarcações que a água deve circular no compartimento, pois dessa forma mantém os peixes posicionados contra a corrente que se cria facilitando sua adaptação quando neles colocados aumentando em muito a condição de mante-los sem sequelas ao serem soltos. Não é exatamente uma solução simples, mas é um procedimento que deveria ser revisto modificando o atual sistema de quebrar o "espelho" de água com o chuveirinho que é usado atualmente. O uso de bombas para fazer a água entrar e sair provocando um corrente é o modelo ideal ao me ver para dar segurança de apresentar peixes vivos junto a pesagem final. Segue um video como exemplo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2016 Pepe...sem sombra de dúvidas um viveiro em que haja recirculação de água deve ser show de bola. A sua dica é muito válida e já vi alguns bassboats brasileiros com essa bomba de recirculação. Agora, na minha opinião, o maior diferencial do viveiro dos barcos gringos, é essa "boca" do viveiro. Repare q abaixo da tampa da plataforma (uns 5cm abaixo da tampa) há um material isolante. Esse material dificulta a transferência de calor entre a superfície da água do viveiro e a plataforma. Ah, e repare tb q a boca do viveiro (q fica abaixo da tampa da plataforma) é bem menor. Alguns barcos gringos tem, inclusive, uma tampa de acrílico fechando essa boca do viveiro para dificultar ainda mais a transferência de calor. Mas estamos chegando lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2016 c/ licença srs = sou leigo no tema e assunto ok / minhas duvidas = capitao = mas essa bomba ; de que vçs falam = seria bomba submersa ou qual ???? pepe = trabalha submersa = fazendo a agua circular de dentro p/ fora e fora p/ dentro ??? é isso ??? ou como seria ??? abraço turma / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2016 @Fabio Giovanoni...é um tipo de bomba própria pra viveiro (procure no google por Livewell Aerator q vc entenderá o q é)...mas é uma bomba q pega a água abaixo da linha da água e manda pra dentro do viveiro. Dentro do viveiro tem um cano levantado q dita a altura do nível da água dentro dele. Quando a água sobe demais, ela escapa por um "ladrão". Abaixo um diagrama pra vc entender como funciona em 99% dos nossos bassboats. E existem sistemas bem mais complexos e eficientes. O Pêpe se referiu a esse modelo abaixo. E existem modelos ainda mais complexos....mas aí já é muito detalhe pra mim...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2016 grande capitao = muito obrigado pela sua atençao / agora abriu a mente aqui = sobre esse projeto / como somos atrasados aqui ; no brasil né comandante ??? otimas dicas; capitao fabricio e pepe = curti esse viveiro e bomba viu ..... muito interessante msmo mais uma vez grato pelas explicaçoes comandante / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.