Sena Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Parabéns,meu velho pela pescaria e acima de tudo pela atitude: PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE. A NATUREZA AGRADEÇE E ALÉM DO MAIS GARANTIMOS FUTURAS EMOÇÕES!!!!! abraço Sena!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Aí galera de MG. MATARAM A PAU (no sentido figurado) Show de relato e de pescaria. Que "guinorança" de azul!!! Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Show Felipão! Nunca vi um relato tão produtivo de 3 Marias. Mas vou fazer uma "criticazinha"... ::evil:: O azulão é realmente esplendoroso, mas esta mania da galera de esticar os braços devaloriza total o peixe, perdemos a referência em relação ao corpo, posso até dizer que o peixe fica parecendo menor do que realmente é. Nota-se que o peixe é um monstrinho, e tava gordo pra caramba, mas não temos a referência em relação ao pescador. As melhores poses pra ver o tamanho do marruco são a foto da soltura, onde o lombo do bicho é largo pra daná e na mão do pai do Gabriel acho que a que ficou mais próxima do corpo e onde temos mais noção do bicho. Mas, deixando de ser chato um minuto... Show de pescaria!!! mestre:: mestre:: mestre:: Grande Xande... O peixe mediu 65 cm... não tem erro não... é recorde mesmo! ..rs... Dinão, tú não entendeu meu velho, eu disse exatamente que nota-se que o peixe é muito bom mesmo, e por colocar o danado "lá na frente" não se tem o tamnho real dele, o que eu quis dizer é que se a foto fosse tirada sem o braço alongado o peixe ia parecer bem maior ainda, pois o danado era gordão e ia fazer um volume do cacet... mais próximo ao corpo do pescador. Mas como disse é só um pitaco meu... o que vale é show de pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Concordo contigo Xande Arm esticator é Phodis.....nós que somos macacos velhos já ficamos com um pé atrás quando o dedão do pescador é maior que o rosto inteiro...rsrsrsrssrs. Só num encanei com o peso desse bicho pois conheço toda a galera e sei que não é o estilo deles mentir no peso só para aparecer bonito na fita.(mesmo porque o peixe é do Gabriel e o relato do Felipe). Cheguei até em pensar em algum erro da balança ( quando aferi a minha para a Amazônia dava até mais de 1kg de diferença, pra mais) mas sei que o Gabriel é biologo, ictiologo, então está acostumado a medir e pesar peixes. Mas que a galera fica "comentando" nos bastidores, isso fica. Quer acabar com a dúvida, fotografa o peixe junto à uma referência (fita métrica, caneta Bic, latinha de cerveja, nota de R$100,00....qualquer coisa que a gente está acostumado a ver no dia a dia) e depois fotografa a balança (de preferência digital). Aí num tem meu pé me dói......é só comparar. Depois, se quiser fazer uma foto com o peixe em primeiro plano para valorizar um pouco mais, aí tá tranquilo. AGORA, INDEPENDENTE DESTE CASO (NÃO ESTOU FALANDO DESTE CASO, É REGRA GERAL QUE VALE INCLUSIVE PARA MIM). Se o boga tá perto, um pouquinho antes dos 2kg é 2kg, se passou um pouquinho, é 2 e meio se passou um tantinho bom é 3kg...kkkkkkkk O ideal mesmo é a balança digital, e tão, ou mais importante, a medida do peixe que é mais precisa, e, com o tempo, a gente sabe direitinho quanto um bicho pesa só pela medida dele. Abraços Beto Show Felipão! Nunca vi um relato tão produtivo de 3 Marias. Mas vou fazer uma "criticazinha"... ::evil:: O azulão é realmente esplendoroso, mas esta mania da galera de esticar os braços devaloriza total o peixe, perdemos a referência em relação ao corpo, posso até dizer que o peixe fica parecendo menor do que realmente é. Nota-se que o peixe é um monstrinho, e tava gordo pra caramba, mas não temos a referência em relação ao pescador. As melhores poses pra ver o tamanho do marruco são a foto da soltura, onde o lombo do bicho é largo pra daná e na mão do pai do Gabriel acho que a que ficou mais próxima do corpo e onde temos mais noção do bicho. Mas, deixando de ser chato um minuto... Show de pescaria!!! mestre:: mestre:: mestre:: Grande Xande... O peixe mediu 65 cm... não tem erro não... é recorde mesmo! ..rs... Dinão, tú não entendeu meu velho, eu disse exatamente que nota-se que o peixe é muito bom mesmo, e por colocar o danado "lá na frente" não se tem o tamnho real dele, o que eu quis dizer é que se a foto fosse tirada sem o braço alongado o peixe ia parecer bem maior ainda, pois o danado era gordão e ia fazer um volume do cacet... mais próximo ao corpo do pescador. Mas como disse é só um pitaco meu... o que vale é show de pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 ... basta achá-los... rs...Não sacaneia não Dino!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::hauhsuhauhsuhauhsuhauhsuh lingua:: Em momento algums quis desmerecer a Pescaria de vocês, pelo contrário, se geralmente não tem relatos de muitos peixes em 3 Marias. A pescaria de vocês tem mais merecimento ainda porque realmente vocês acharam os peixes Agora como não conheço a região e você diz que 3 Marias tem muito Tucunaré amarelo, torço para que isso não venha a mudar, e que todos que forem pescar por aquelas bandas possam fazer um pescaria parecida com a de vocês e que mais relatos assim apareçam. Jean, porque tu não vai pescar lá também para pegar um monte de peixe? huahuahuahuauhhauuhahua abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Jean, porque tu não vai pescar lá também para pegar um monte de peixe? huahuahuahuauhhauuhahua abs Vontade é oque não falta Bigão!!!Espero que a região continue assim tão piscosa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 ... basta achá-los... rs...Não sacaneia não Dino!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::hauhsuhauhsuhauhsuhauhsuh lingua:: Em momento algums quis desmerecer a Pescaria de vocês, pelo contrário, se geralmente não tem relatos de muitos peixes em 3 Marias. A pescaria de vocês tem mais merecimento ainda porque realmente vocês acharam os peixes Agora como não conheço a região e você diz que 3 Marias tem muito Tucunaré amarelo, torço para que isso não venha a mudar, e que todos que forem pescar por aquelas bandas possam fazer um pescaria parecida com a de vocês e que mais relatos assim apareçam. Jean, porque tu não vai pescar lá também para pegar um monte de peixe? huahuahuahuauhhauuhahua abs Que nada manu.. Em momento algum tive a impressão de que vc estivesse desmerecendo nossa pescada. De boa manu... vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Dinão, tú não entendeu meu velho, eu disse exatamente que nota-se que o peixe é muito bom mesmo, e por colocar o danado "lá na frente" não se tem o tamnho real dele, o que eu quis dizer é que se a foto fosse tirada sem o braço alongado o peixe ia parecer bem maior ainda, pois o danado era gordão e ia fazer um volume do cacet... mais próximo ao corpo do pescador. Mas como disse é só um pitaco meu... o que vale é show de pescaria. Vc tá certíssimo Xande... Realmente eu não havia entendido lingua:: lingua:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes Postado Novembro 6, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2008 Agradecemos todos os elogios da galera. Com relação às fotos, realmente a gente tenta valorizar ao máximo a qualidade das fotos, e muitas vezes empurramos o peixe pra perto da lente para parecer maior do que é. Questão de valorização da imagem apenas, realmente o peixe fica desproporcional às vezes. Quanto ao azul do Gabriel, eu não tenho a menor intenção de aumentar o tamanho do peixe dele, até porque vou correr atrás sempre para bater o recorde dele, o que não vai ser fácil. O bicho era realmente um cavalo, 65 cm, gordo demais, parecia uma carpa. E quer saber mais, pesou 4,800. E 4,800 é 5 kg, tem que valorizar mesmo!!! No mais, Gerais!!!!! Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2008 Agradecemos todos os elogios da galera. Com relação às fotos, realmente a gente tenta valorizar ao máximo a qualidade das fotos, e muitas vezes empurramos o peixe pra perto da lente para parecer maior do que é. Questão de valorização da imagem apenas, realmente o peixe fica desproporcional às vezes. Quanto ao azul do Gabriel, eu não tenho a menor intenção de aumentar o tamanho do peixe dele, até porque vou correr atrás sempre para bater o recorde dele, o que não vai ser fácil. O bicho era realmente um cavalo, 65 cm, gordo demais, parecia uma carpa. E quer saber mais, pesou 4,800. E 4,800 é 5 kg, tem que valorizar mesmo!!! No mais, Gerais!!!!! Abraço a todos Felipão, só para deixar claro, assim como deixei pro Dino, fiz o comentário pois acho que o peixe poderia ter uma foto que valorizasse muito mais o seu tamanho. Sem dúvida nenhuma é um monstrinho e os braços esticados terminaram "diminuindo o danado", repare se a maior foto do bicho não é a do pai do Gabriel, a qual o peixe está mais próxima do corpo... E como falei antes, show de pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2008 Animal. Esse é o segundo Azulãp, juntamente com o do madeira, a alcançar a casa dos 5kg! MONSTRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes Postado Novembro 7, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2008 Agradecemos todos os elogios da galera. Com relação às fotos, realmente a gente tenta valorizar ao máximo a qualidade das fotos, e muitas vezes empurramos o peixe pra perto da lente para parecer maior do que é. Questão de valorização da imagem apenas, realmente o peixe fica desproporcional às vezes. Quanto ao azul do Gabriel, eu não tenho a menor intenção de aumentar o tamanho do peixe dele, até porque vou correr atrás sempre para bater o recorde dele, o que não vai ser fácil. O bicho era realmente um cavalo, 65 cm, gordo demais, parecia uma carpa. E quer saber mais, pesou 4,800. E 4,800 é 5 kg, tem que valorizar mesmo!!! No mais, Gerais!!!!! Abraço a todos Felipão, só para deixar claro, assim como deixei pro Dino, fiz o comentário pois acho que o peixe poderia ter uma foto que valorizasse muito mais o seu tamanho. Sem dúvida nenhuma é um monstrinho e os braços esticados terminaram "diminuindo o danado", repare se a maior foto do bicho não é a do pai do Gabriel, a qual o peixe está mais próxima do corpo... E como falei antes, show de pescaria! Concordo plenamente, entendi seu ponto de vista. Mas as vezes é legal justamente pra valorizar a foto. Nesse caso, como o peixe era muito grande, acabou desvalorizando mesmo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sena Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 Parabéns Felipe pelo relato, mais ainda pela aventura presenciada. O Felipe foi presenteado com certeza mesmo!!! Abraço!!! mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosimar Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 PARABENS GALERA LINDAS FOTOS E BELOS PEIXES.. mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 mestre:: mestre:: PARABENS A TODOS mestre:: mestre:: Lindos peixes, lindo local e ainda mais com um RECORD na foto, PARABENS MESMO... mestre:: Abração mestre:: Emerson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 PARABENS GALERA LINDAS FOTOS E BELOS PEIXES.. mestre:: Valeu Rosi!! absss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.