Altieres Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Motor com vasamento na parte de cima escorre um pouco de oleo nao consigo identificar o lugar nao da pra ver parece na juncao da cabeca do motor com a rabeta alguem ja passou por isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 altieres amigao = se puder; manda uma foto p/ turma ok / as vezes pode ser que; esse oleo venha de outro lugar tambem altieres ?? repare na foto a junta onde vç fala = ali passa os gases de escap e agua dos dutos de refrigeraçao ok = pode ser um pequeno vazamento e em varios lugares que ñ da´p/ ver direito = que se mostra ali = onde vç ve ok = tenta examinar melhor c/ uma lanterna boa e tals / ñ navega = ate descobrir c/ toda serteza oq é ok / espero ter colaborado c/ minha opiniao / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Meu antigo Yamaha 25 hp 1994 dava uma marca de vazamento bem na junção da rabeta com o motor, pois ali passa gases de escape, e como manda o manual dos Yamahas eu usava mistura de 40/1, talvez por isso tal vazamento de óleo que não queima totalmente. Segundo mecânico...eu poderia usar sem problema.....e usei por mais alguns anos. Agora se for na base do bloco, pode ser a junta da base do motor. Se tiver como mandar foto fica mais fácil de entender. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 O que vcs acham meu amigos. Funciono no orelhao depois ja tem oleo no parafuso encorendo pouca coisa tipo gotas oleo amarelo parece de motor de carro tipo semi-sintetico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 altieres = ñ enchergo direito kkkk = agora vi que o vazamento = é em baixo = da unidade superior da rabeta / pelo que vi altieres = ali é a na junta da flange do duto do escapamento = junçao c/ a rabeta = onde o rennó disse ok / oleo de escap = q chora na junta = de cor amarelo meio preto c/ cheiro queimado / mas confere ai c/ alguem de confiança ao vivo = sempre bom né / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Pode ser junta da base... Já aconteceu num Mariner 25 hp USA que tive...junta da base trincada...a bandeja por dentro do motor ficava com óleo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Oleo tem essas caracteristicas que voce falou tem cheiro de gasolina mesmo mas vou levar em uma oficina pra ver obrigado boas pescas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Da uma conferida no aperto dos parafusos, as vezes pode estar pouquinho solto. Do contrário leve a uma boa oficina náutica!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 Obrigado amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Retentor superior e INFERIOR do VIRABREQUIM faz isso!!! escorre DO bloco e vaza bem ai! Leonardo Rennó reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 tambem pençei em retentor = mas muito dificil diagnostico de vazamentos por foto ; a gente tem base e uma noçao = mas ñ tem certeza exata do local = certeza só analizando ao vivo ; dificil responder c/ certeza sem examinar de perto = só por foto / ainda mais depois que nosso amigo disse= que o oleo que vaza , cheira gasolina = depois disso pençei em retentores = mas altieres ñ comentou sobre o motor navegando e falhas no motor ??? se tivesse vazando retentor/ dessa forma que mostra ai = navegando ia falhar e pipocar ou motor nem ia ; pegar na partida / mas pode ser varios fatores como a turma ja´citou sem duvida = só vendo msmo pode ser retentor ; como pode ser escap babando ; como pode ser trinca ou juntas e tals / só examinando c/ calma e ao vivo = e se for retentor = vai ter que tirar o motor p/ examinar e trocar; como chico disse ai / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Obrigado Fabio o motor funciona redondo responde bem nas arrancadas e final mantem sem problemas. Nao passa de quarta para eu levar em um mecanico estou indo pra pousada do fabio bertasso em bataguassu em setembro tem que ta redondo esse motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 altieres amigao = se deus quiser ; ñ vai ser nada grave ; tomara que seja; apenas só um chorinho na junta = dos gases de escap ; e mais nada ok / mas como falamos no topico = só examinando ; ao vivo ; e por um profissional de confiança = p/ saber e ter certeza absoluta do poblema ok / depois de ficar sabendo = do defeito e da soluçao = se for possivel = diga p/ nos oq aconteceu ok = é bom p/ todos os propietarios de motores ; ficarem cientes / boa sorte / felicidades na pescas / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Pode deixar amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Meus amigos noticias oleo que estava babando era da mistura de gasolina que nao queimava foi trocado as velas ea tendencia e diminuir, motor revisado trocado helice agora e so acelerar sem medo obrigado pelas dicas meus amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2016 estranho! oleo nao queimado desce pela helice ou proximo dela e sai um preto escuro ou marrom bem forte, nao ali... muito estranho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Altieres Postado Julho 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Entao sao palavras de um mecanico referencia e de confianca aqui na cidade e regiao entao nao tenho muito que questionar se tiver algum problema ja sei aonde bater. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.